Mosca na comida: posso COMER ou devo JOGAR fora?

Veja o que você tem que fazer quando uma mosca pousar no seu prato!

Mosca na comida: posso COMER ou devo JOGAR fora?
Mosca na comida: posso COMER ou devo JOGAR fora?

A verdade é que basta uma única mosca para pousar em sua refeição para deixar você desconfortável.com os germes que podem ter pousado com ela, não é mesmo?

Pensando nisso, que mal pode haver se uma mosca pousar em sua comida? Você deve jogá-lo fora? Certo?

Existem várias de espécies diferentes de moscas ao redor do mundo. Este grupo diversificado de insetos muda de mosquitos e mosquitos que picam a mosca-do-mato e varejeira.

Te interessa?

Esses tipos de insetos desempenham um papel importante no meio ambiente, assim, auxiliando na.decomposição, polinizando plantas e fornecendo alimento para predadores insetívoros. 

Além de ajudar a solucionar crimes e tratar feridas infectadas, muitas dessas moscas representam um.risco para a saúde, mas nenhuma perambula mais por nossas casas do que a mosca-doméstica

De onde vem as moscas da minha casa?

A mosca é uma presença onipresente durante os meses mais quentes do ano, podendo ser um incômodo.substancial e também um grande risco em potencial para a saúde dos membros da casa.

Conhecida como mosca-doméstica, ela é um dos insetos incômodos mais difundidos no mundo. Na sua casa tem muitas delas?

As moscas encontraram lugares dentro e ao redor de nossas casas. Além disso, está intimamente associado a resíduos orgânicos em decomposição, incluindo animais mortos e fezes. 

mosca-comida

Não é nenhuma surpresa que as moscas sejam comumente conhecidos como “moscas da sujeira”.

Após a mosca colocar os ovos, os vermes eclodirão e comerão o material orgânico em decomposição.antes de se transformarem em pupas e emergirem como uma mosca adulta alguns dias depois. 

Portanto, as moscas adultas podem viver até um mês e colocar centenas de ovos durante esse período.

25 alimentos considerados os PIORES do mundo!

O que acontece quando uma mosca pousa na minha comida?

Quando se trata de transmitir agentes que produzem doenças como os patógenos, não é necessariamente a mosca, mas de onde ela vem que importa. 

A verdade é que as moscas não visitam apenas comidas feitas na hora. Elas passam muito mais tempo em resíduos de animais e plantas em decomposição. Entre esses resíduos pode estar uma série de patógenos e parasitas.

As moscas-domésticas não picam, você sabia disso?

Ao contrário dos mosquitos que transmitem agentes de produção importantes para a saúde humana em sua saliva, as moscas-domésticas transmitem patógenos nos pés e no corpo. 

Além de deixar rastros cheios desses agentes, as moscas deixam suas fezes em nossa comida – elas também conseguem vomitar.

As moscas não têm dentes, assim elas não podem dar uma mordida em seu alimento, então a mosca tem que cuspir um pouco de saliva rica em enzimas que dissolve a comida, permitindo sugar a sopa resultante de fluidos digestivos regurgitados e comida parcialmente dissolvida. 

Com isso, se uma mosca tem muito tempo para andar sobre sua comida vomitando, sugando e defecando, as oportunidades de deixar para trás uma população saudável de patógenos são altas.

mosca-comida

O que fazer quando a mosca pousa na comida?

Na maioria dos casos, avistar uma mosca na comida não significa que você precisa jogá-la fora. Entenda o motivo a seguir.

Embora haja pouquíssimas dúvidas de que as moscas podem transportar bactérias, vírus e parasitas dos resíduos para a comida, é improvável que uma única aterrissagem desencadeie uma reação em cadeia que leve à doença em uma pessoa saudável. Você sabia disso?

As moscas-domésticas que pousam fora de vista e vagam por alguns minutos vomitando e soltando as fezes em sua comida ou área de preparação de alimentos são mais uma preocupação.

Além disso, quanto mais o tempo a mosca passa, maior a chance de os patógenos deixados por ela crescer e se multiplicar na sua comida.

DIABÉTICOS: duas bebidas (conhecidas) que na sua rotina diminuirá incontáveis riscos!

Quando isso acontece, é quando os riscos para a saúde aumentam.

Portanto, ter muitas moscas por perto pode ser uma preocupação, porém, o risco geralmente é maior em regiões distantes da sua cidade. 

Não é apenas provável que haja um número maior de moscas onde você more, mas também uma hipótese maior de que elas entrem em contato com animais mortos e dejetos de animais. Você entendeu?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O que fazer com as moscas na minha casa?

A verdade é que não faltam oportunidades para moscas da sua cidade, mas, na maioria das vezes, inseticidas e melhores padrões de higiene auxiliam no controle das moscas e minimizam o risco de contato com substâncias contaminadas.

Para isso, certifique-se de que os seus alimentos estão cobertos ao preparar, cozinhar e servir ao ar livre e não deixe as sobras do lado de fora para os insetos. 

Aliás, existem muitos outros motivos pelos quais a segurança alimentar é importante durante o período do verão, não apenas para impedir que as moscas pousem no seu prato durante a refeição.

mosca-comida

Por isso, proteger as janelas e as portas ajudará a impedir que as moscas entrem, porém, também minimizar o lixo pela casa é fundamental para uma maior proteção. 

Para evitar que sua casa fique cheia de moscas, certifique-se de que as lixeiras sejam limpas regularmente. Além disso, o seu lixo doméstico precisa ser coberto e os dejetos de animais sejam limpos sempre que você puder. 

A adição de sprays de superfície inseticidas ao redor das áreas de armazenamento ajudará e, em casa, uma variedade de sprays manterá o número de moscas baixo.

23 oisas para se RETIRAR imediatamente de sua casa de acordo com o Feng Shui

Comer ou jogar fora a comida?

A verdade é que quanto mais tempo uma mosca permanece em cima de sua comida, maior a chance de bactérias, vírus e parasitas serem transferidos para ela. 

Por isso, se uma mosca pousar em cima do seu prato e você golpeá-la imediatamente, é provável que a comida seja segura para comer. 

Porém, se você quiser jogar pelo lado seguro e garantir que nenhum agente de produção de doenças horrível acabe nele, você pode simplesmente jogá-lo fora. 

Além disso, as moscas são irritantes para começar, mas aprender o que elas são capazes de fazer com a comida as tornam ainda mais indesejáveis. Não é mesmo?

Você gostou de saber mais sobre o que acontece com sua comida quando uma mosca pousa em cima? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Mostre para eles essas informações para se prevenirem desses insetos.

Veja mais ›
Fechar