Motoboy humilhado que sofreu racismo é acolhido pela web e recebe milhares de internautas lhe apoiando
Motoboy humilhado que sofreu racismo é acolhido pela web e recebe milhares de internautas lhe apoiando

Motoboy humilhado que sofreu racismo é acolhido pela web e recebe milhares de internautas lhe apoiando

Somos todos apoiadores do bem!

publicidade

Uma cena chegou a chocar o país inteiro. Nas últimas horas, a história do motoboy que trabalhava como entregador acabou sendo espalhada por toda web. E o que não faltou, foram pessoas indignadas com o acontecido tão arcaico, partindo desse um homem.

O nome do motoboy que acabou sendo vítima de racismo é Matheus Pires, um garoto que trabalha fazendo entrega e que agora se tornou um verdeiro exemplo de boa postura para todo o mundo. Denunciando o agressor, Matheus chegou a dizer que além da violência verbal que recebeu, chegou a ser cuspido por uma pessoa completamente sem escrúpulos. 

No vídeo, é possível ouvir de forma nítida tudo o que o rapaz chega a falar, para tentar rebaixar e humilhar o jovem que estava trabalhando. Mas foi exatamente por causa da postura que esse jovem teve, que o que não falta para ele agora, são internautas reconhecendo o verdadeiro valor que ele possui.

publicidade

Matheus simplesmente manteve a calma! Em todo o momento se manteve superior e não se abateu por causa das tentativas de humilhação que o rapaz que supostamente seria um cliente. Mostrando o que dava a entender ser uma casa de “luxo” para aquele homem, o entregador não reage em nada.

E sabe qual a frase que Matheus fala quando é questionado sobre o quanto ele recebe? Um simples e despreocupado: “não importa!”.

Foi graças a sua reação ao receber palavras maldosas e cheias de racismo, porque teoricamente tem aquela pessoa teria mais condições financeiras do que o próprio trabalhador, que milhares de internautas passou a segui-lo em suas redes sociais e fizeram questão de deixar todo o apoio que ele merece. 

publicidade

O que chegou a chocar a muitos, mesmo foi quando o acusador chegou a dizer que o Matheus tinha inveja de sua cor e começa a passar a mão em seu braço, na tentativa disso ser um motivo para humilhação. Mas como falamos, acabou sendo apenas uma tentativa. 

O acolhimento dos internautas para com o motoboy

Quando se trata de preconceito racial, não podemos deixar isso passar impune. A situação foi tão séria para com o rapaz que não ficou abatido, que em matérias, chegou a revelar que continuou a receber humilhações verbais mesmo quando um guarda municipal se fez presente.

View this post on Instagram

Dia de trabalho no SA

A post shared by Matheus Pires (@matheuspiresdd) on

Usando as redes sociais, em menos de 24 horas após o vídeo viralizar, o que não falta são admiradores para apoiar o Matheus por ser a pessoa incrível que é. Veja o que alguns internautas chegaram a dizer sobre a sua postura:

“Você é um cara que se mostrou um ser humano de alma evoluída…”

publicidade

“Parabéns pela atitude demonstrada, irmão! Deus olha por nós o tempo todo. Continue com seu caráter!”

“Você merece tudo que de melhor que Deus tem pra te dar, Matheus! Você é um ser humano humilde e com certeza incrível. Nunca duvide disso!!”