Mulher que trabalhava como gari cria ONG e passa a ajudar centenas de crianças

Mulher que trabalhava como gari cria ONG e passa a ajudar centenas de crianças

Esse é o verdadeiro sentido de transformar!

publicidade

O que fazer para ajudar a quem mais precisa? Existem pessoas em nossas vidas e espalhadas por diversos lugares do mundo, que transforma sua própria história ao dedicar todos os seus momentos para melhorar a vida de muitas outras pessoas.

Sem dúvida alguma, é esse o verdadeiro significado da palavra anjo quando tentamos descrever de forma prática quando certas pessoas chegam no mundo simplesmente para transformar um local por completo.

A história dessa mulher chamada Rozeli da Silva, é uma verdadeira inspiração para todas as pessoas que buscam encontrar formas de mudar a vida de crianças que possuem certas carências.

publicidade

Com a missão de transformar o mundo de crianças e adolescentes para encontrarem o futuro diferente do que podem esperar, essa mulher está ganhando o coração não só de Porto Alegre, mas do Brasil inteiro, ao levantar um projeto que cuida de mais de 300 crianças pobres.

Tendo uma vida super difícil desde cedo, a história de Rozeli ao criar a ONG Renascer da Esperança, transformou não só a sua vida ao decidir fazer a diferença. Todavia, o seu pequeno projeto não para de crescer e de trazer uma nova esperança para as crianças carentes.

Em uma constante luta, trabalhando nas ruas como varredora, tinha um grande sonho de levar o acesso de uma nova história, para todas aquelas crianças que eram tratadas com escanteio pela sociedade e fazer toda diferença na vida delas, assim como muitas pessoas fizeram em sua vida quando era mais jovem e precisava de ajuda até mesmo para se alimentar.

Então, tentando encontrar uma forma de criar um seguro para retirar das ruas crianças que eram rejeitadas, essa senhora que nem mesmo sabia ler, entendeu a importância de ter um lugar como esse que sonhava, para servir de válvula de escape na vida esses pequenos seres.

publicidade

Já decidida, ao encontrar pessoas que e lhe apoiaram a criar uma ONG e a brigar a quem mais precisassem, seu projeto começou a andar e a comunidade passou a segurar o braço de Rozeli e apoiá-la com essa empreitada incrível.

Com passar dos anos, a ONG chegou a ganhar seu local e graças a empresa onde trabalhava, conseguiram transformar um local acessível, como espaço amplo e tudo começou a ganhar forma.

Hoje, a ONG Renascer da Esperança transformam a vida de mais de 360 crianças que buscam ter uma oportunidade de redecorar a imagem do seu futuro. E é lá, que recebem alimentação, cursos, oficinas, esportes, apoio escolar, acesso à biblioteca, informática, assistência social e muitas outras atividades!

Após 19 anos fundada, muita coisa já mudou! Ganharam uma nova sede com ajuda de grandes empresas, fecharam parcerias com programas do governo e o que não falta são admiradores e voluntários em busca de ajuda para transformar a vida de quem mais precisa.

publicidade

Conheça a ONG Renascer da Esperança, clique aqui!

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments