Mulheres criam projeto em árvores para espalhar esperança

Uma forma doce de espalhar amor!

Mulheres criam projeto em árvores para espalhar esperança
Mulheres criam projeto em árvores para espalhar esperança

Pensando em como estamos passando por momentos difíceis, principalmente pelas questões que a pandemia trouxeram, três amigas resolveram criar um projeto que vem aquecendo corações.

Elas resolveram reunir algumas mensagens, frases e textos, colocar todas em um saquinho plástico para serem protegidas e com cordões cheios de cores, passaram a pendurá-las em algumas árvores.

O projeto que se chama “Árvore da Vida” está sendo espelhado na cidade de Batatais, no estado de São Paulo. Até então, essas amigas já conseguiram enfeitar cerca de 45 pontos movimentados.

De acordo com Patrícia Leite, uma das amigas: “O nosso objetivo é atingir o coração das pessoas, para elas buscarem também uma inspiração, um momento para melhorar a parte espiritual delas”.

Mulheres criam projeto em árvores para espalhar esperança

E já vem funcionando com muito carinho! Quando escolhem as árvores, elas fazem todo um processo para enfeitá-las e mostrar para quem está passando, que aquele lugarzinho é bem especial.

Para elas, usar as árvores como um ponto de repassar doses de esperança para quem está passando por ali, é também um exemplo de usar a força que elas tem, quando retém tudo o que há de bom na terra.

Já para Carmem Lúcia Rodrigues, sua ação vai além dos sentimentos de agora e enfatiza: “É uma semente do bem, para que renove as forças, renove os ânimos, as esperanças, para seguir em frente”.

Mulheres criam projeto em árvores para espalhar esperança

E claro, temos certeza que além das pessoas que são tocadas por esse projeto tão doce, essas amigas também se tornam exemplos de força e também de inspiração para entendermos que podemos fazer sempre alguma coisa.

Uma alegria que é plantada no coração de quem passa

As três amigas, como chegamos a falar mais acima, fazem todo um ritual para colocar as mensagens nas árvores e sempre possuem ações estratégicas.

Quem escolhe as árvores que irão trabalhar é a Patrícia. Elas deixam uma plaquinha para quem passar saber que ela tem algo ainda mais especial para oferecer todos os dias.

Mulheres criam projeto em árvores para espalhar esperança

Então, o processo para pendurar todos os cordões com os textos, para elas, é uma força a mais de trocar boas energias com a natureza, já que as árvores possuem um poder imenso de positividade.

“A árvore representa o sentido da vida. Ela tira força da terra, se alimenta da luz e do calor do sol, e ela tem uma generosidade de doar suas frutas, suas flores”, disse Patrícia.

E quem já conhece como funciona o projeto dessas três amigas maravilhosas, se sentem encantados quando estão passando por perto e encontram palavras reconfortantes para aninhar o seu dia em amor.

“Quando eu termino essa árvore, eu sei que elas vão trazer para as pessoas uma esperança para aquele dia, para aquele momento que elas estão passando”, conclui Patrícia.

Fonte: G1