Neto cria engenhoca para avó se comunicar com os netos

É o amor colocado na prática!

Neto cria engenhoca para avó se comunicar com os netos
Neto cria engenhoca para avó se comunicar com os netos

Manuel Lucio, de 35 anos, que mora em Burgo, na Espanha, é um neto que serve de exemplo para todos nós quando falamos do amor colocado em prática.

Reconhecendo a grande dificuldade que a sua avó possui com o uso do telefone, passou a pensar em uma forma que pudesse facilitar a sua vida ele trazer junto com praticidade, um contato mais íntimo com os seus netos.

De acordo com ele, todas as informações que o telefone repassa acabavam deixando ao Dona Felisa Romano, de 96 anos, muito confusa para conseguir fazer alguma coisa nele.

Tem outros netos que moram mais distante e que são mais difíceis de encontrá-los, o contato por vídeo chamada sou ligações acabava sendo muito restrito por causa desta falta de manuseio.

Então, Manuel, que trabalha como engenheiro resolveu criar uma engenhoca bem didática e simples que pudesse facilitar a vida desta vovó em relação a sua comunicação com os netos.

Neto cria engenhoca para avó se comunicar com os netos
Neto cria engenhoca para avó se comunicar com os netos

Recebendo o nome de Yayagram, o Manoel criou um verdadeiro canal de forma bem simples para que ela pudesse mandar mensagens de voz sempre que precisasse para o neto que estivesse querendo conversar.

Diferente de um telefone com todas as suas funções e detalhes que pudesse complicar a vida da Dona Felisa, a engenhoca é simples, com poucos botões ele traz mais uma dose de felicidade all Star mais perto de sua família.

Como funciona a engenhoca?

E acredite, quando falamos que esse engenheiro conseguiu criar um aparelho mais simples, a criatividade foi tanta que não poderíamos aplaudir por todos os quesitos pensados por ele.

Estando com o nome de todos os netos, essa vozinha escolhe para qualquer falar, faz o encaixe do cabo ao qual se refere ao neto e simplesmente aperta o botão para fazer uma gravação de voz que será enviada para ele no Telegram.

Neto cria engenhoca para avó se comunicar com os netos

Quando precisa receber uma resposta, a engenhoca que está conectada como uma dessas máquinas de supermercado que emitem notas, recebe a mensagem por escrita do neto e redigi exatamente o que ele escreveu para ela.

No fim, Dona Felisa apenas pega o papel assim que termina de redigir as palavras e as lê. Tem coisa mais sensacional do que esta?

E não para por aí! O Manuel ainda fez questão de acoplar uma alça que permite que o aparelho possa ser levado para outros lugares caso a Dona Felisa preciso viajar para algum lugar.

Esse sim é um neto que transborda de amor e que cuida com carinho dos seus familiares.

Fonte: El País