Número de mortes por Covid-19 é o menor do ano!

Estamos caminhando para o fim da pandemia!

Número de mortes por Covid-19 é o menor do ano!
Número de mortes por Covid-19 é o menor do ano!

Ainda nesse último final de semana, o Brasil teve um número de mortes e novos casos de Covid-19 que pode ser considerado o menor desde novembro do ano passado – e igual ao dia 6 de setembro deste ano.

Foi registrado cerca de 8.639 novos casos e 182 mortes pela doença, de acordo com as informações do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

No total, o Brasil chegou a contar com o número de 601.011 mortes e 21.575.820 infectados e em comparação do último domingo, afirmaram ainda que são 365 casos a menos da doença.

Te interessa?

Ainda de acordo com o Conass, os estados que apresentam o maior número de afetados pela pandemia são: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

Atualmente o país ocupa o 60º lugar no ranking global de vacinas que já foram aplicadas contra a doença, conforme as últimas contagens em relação a cada 100 brasileiros.

Levando em conta que o Brasil já esteve na posição de 56ª também devemos lembrar que chegou a despencar para o 70º. Já no G20 ocupa atualmente a 14ª posição de doses que já foram aplicadas.

Os números despencando trazem uma grande esperança para o mundo, já que esperamos que essa pandemia acabe o quanto antes. Essa é a nossa maior esperança que temos atualmente.

Número de mortes por Covid-19 é o menor do ano!
Número de mortes por Covid-19 é o menor do ano!

A importância da vacina

Se você é um de nossos leitores frequentes, já deve saber o quanto instigamos na sua força de vontade para saber mais sobre a necessidade que existe na vacinação, já que infelizmente muitas fakes news são espalhadas sobre esse assunto.

Existem diversos postos de vacinações espalhados em estados e cidades brasileiras, que possuem profissionais de saúde dispostos a responder suas dúvidas e lhe ajudar a esclarecer como essa ação pode salvar vidas.

Não somos apenas os beneficiados quando não pegamos a Covid. Todas as pessoas que estão aos nossos redores – principalmente aquelas que se encaixam em grupos de riscos maiores – são acolhidas pela ação protetora que escolhemos fazer.

E isso vale também para as questões básicas de segurança que sempre estamos a fazer desde o início dessa triste fase, que é o uso de máscara em locais públicos, a adesão do álcool, evitar aglomeração e claro, cuidar de quem amamos também.

Sabemos que nada disso é uma escolha fácil. Muito menos quando falamos em escolher passar mais tempo em casa. Só que o mundo espera pelo fim dessa batalha e temos que fazer isso juntos.

Fonte: CNN

Veja mais ›
Fechar