Os cuidados com o lado sombrio de Câncer são mais densos do que você imagina

Os segredos desse signo vão te assustar!

Os cuidados com o lado sombrio de Câncer são mais densos do que você imagina

Apesar de parecer amoroso e delicado, o signo de Câncer esconde vários segredos sombrios.

Muitas vezes, seu lado doce, mascara aspectos intensos de sua personalidade. Por isso, hoje, mergulharemos nesse universo repleto de nuances, para descobrir o que torna Câncer um signo tão peculiar. Pronto para entender mais sobre essa personalidade?

Câncer é muito manipulador!

Não podemos negar o instinto familiar típico desse signo. Ele está sempre preocupado em cuidar das pessoas e efetivar laços, sejam eles no aspecto familiar ou na amizade.

Te interessa?

O problema é quando Câncer começa a usar isso como justificativa para moldar as situações cotidianas decorrentes do convívio.

Os cuidados com o lado sombrio de Câncer são mais densos do que você imagina

Os nativos desse signo são capazes de usar os sentimentos como forma de manipular as pessoas. Também é normal que coloquem sua dedicação como moeda de troca para conseguirem o que querem.

Se você convive com Câncer, muito provavelmente já esteve diante dessa situação. É como se eles “passassem na sua cara” toda a dedicação que já tiveram e por isso se posicionam como merecedores daquilo que desejam. Não caia nessa armadilha! Qualquer tipo de cuidado deve ser feito com o coração e não em busca de algo em troca!

Cancerianos são mestres em guardar mágoas

Ao sentirem-se magoados ou passados para trás, não é comum que os cancerianos batam de frente! Assumir uma postura ríspida não faz muito seu estilo, mas isso não quer dizer que não se importem! Muito pelo contrário! Esse signo é extremamente emocional!

Os cuidados com o lado sombrio de Câncer são mais densos do que você imagina

Seus nativos costumam guardar cada detalhe e por mais que cheguem a perdoar, acumulam muitas mágoas. Em silêncio, buscam explicações para justificar as atitudes alheias. Isso faz com que esqueçam o que realmente importa: estar em paz consigo mesmo e afastar aquilo que não agrega em suas vidas!

Trabalhar o auto amor e perceber que nem todos merecem sua presença e dedicação, é como uma chave que liberta das amarras da mágoa. Cultivar esse sentimento não afeta o próximo, mas é extremamente auto destrutivo.

Todo canceriano se faz de vítima

Os cancerianos têm a péssima mania de se colocar no lugar de vítima só para atingir outras pessoas. De forma sutil, usam a habilidade com as palavras para convencer o outro de que se encontram em uma posição de desvantagem.

Os cuidados com o lado sombrio de Câncer são mais densos do que você imagina

Isso demonstra muita imaturidade por parte desse signo! Divergências são normais nas relações, aprender a lidar com elas é imprescindível para construir laços verdadeiramente honestos. Se vitimizar só para ouvir o que quer não significa bem vencer uma discussão!

Cancerianos choram por tudo

Para Câncer não existe distinção na hora de chorar! Pequenos problemas já são o suficiente para que se derramem em lágrimas. Isso os deu a fama de mais chorões de todo o zodíaco! E tudo bem! É normal se emocionar! Mas nem todos os momentos são ideais para isso!

Trabalhar o controle emocional é um grande desafio para esse signo! No entanto, quando os cancerianos perceberem o quanto isso pode agregar no seu desenvolvimento pessoal, vão começar a pensar antes de derramar cada lágrima! Isso interfere diretamente em seu bem estar psicológico e na imagem que cria diante de outras pessoas!

Esse signo é muito ciumento

Manter uma relação amorosa com Câncer é quase uma prisão! Seus nativos não conseguem imaginar o outro sem projetar um sentimento de posse! Digamos que isso não é saudável para nenhuma das partes e revela um lado muito sombrio desse signo!

Os cuidados com o lado sombrio de Câncer são mais densos do que você imagina

O sentimento de posse, unido com o ciúmes, o drama exagerado e o descontrole emocional pode levar qualquer relação a completa ruína! Ninguém sente-se à vontade tendo que dar satisfação de cada passo dado! Cabe aos cancerianos dosar o ciúmes para conseguir manter o parceiro sem precisar apelar para a vitimização ou manipulações!

Câncer odeia dividir

O egoísmo é um dos aspectos mais sombrios da personalidade deste signo! Os cancerianos não gostam de compartilhar suas coisas e odeiam que alguém use-o como referência. Eles buscam aquilo que os torna únicos e ficam incomodados caso alguém insista em acessar algo que os pertence.

O ciúmes também tem muito a ver com isso!

Só a ideia de poder estar compartilhando o crush com alguém, enlouquece o signo de Câncer! O problema é quando essa sensação é causada pelo seu egoísmo e paranoia! O acúmulo desses sentimentos pode criar uma realidade um tanto distorcida!

Paranoia é o seu segundo nome!

Os cancerianos, infelizmente, não conseguem definir o que é real do que é paranoia! Nas relações, no trabalho, entre família, esse signo sempre dá um jeito de assimilar apenas aquilo que lhe convém! Isso cria certos desconfortos e acaba descredibilizando esses nativos.

Os cuidados com o lado sombrio de Câncer são mais densos do que você imagina

Enxergar a vida através de uma óptica distorcida também gera conflitos internos. Muitas vezes Câncer sente-se confuso ou arrependido por ter gerado uma confusão sem motivos.

Trabalhar a inteligência emocional e visual nunca é demais nesses casos! Saber discernir entre o que é real e o que é imaginário é fundamental para manter a cabeça no lugar.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Câncer é extremamente carente!

A carência é um dos pontos principais da personalidade deste signo. Os cancerianos, de modo natural, possuem a habilidade de cativar e cuidar das pessoas. No entanto, não conseguem conviver de forma equilibrada.

Na maioria das relações, acabam criando um certo tipo de dependência emocional que não contribui em nada para o seu desenvolvimento interno. Cuidar do próximo é um ato louvável, mas cuidar de si mesmo deve ser uma prioridade!

Abrir mão do próprio bem estar só para manter uma relação não é nada saudável, e o pior: Câncer sabe disso!

Os cuidados com o lado sombrio de Câncer são mais densos do que você imagina

Passam por cima de qualquer coisa para se dar bem!

Esse é o pior traço de Câncer. Seus nativos não conseguem diferenciar até onde devem ir para se sobressair. Se isso significa passar por cima de outras pessoas, ou até mesmo de seus valores éticos, fazem sem nem sequer titubear!

Muitas vezes, movidos mais pela sede de vingança do que pela perseverança, esses nativos ultrapassam os limites para chegar ou conquistar o que desejam!

Agora você já conhece a pior parte desse signo. Vale ressaltar que nenhum desses aspectos definem 100% os cancerianos! Câncer também é capaz de fazer muitas coisas positivas e nos ensinam, dia após dia, sobre afetividade!

Veja mais ›
Fechar