Qual é o lado sombrio de Leão: abrindo os seus olhos com aquele leonino sorridente

Aprenda a identificar o lado negativo desse signo!

Qual é o lado sombrio de Leão: abrindo os seus olhos com aquele leonino sorridente
Qual é o lado sombrio de Leão: abrindo os seus olhos com aquele leonino sorridente
publicidade

Não podemos negar que Leão sabe se colocar em um lugar de destaque! Os leoninos  possuem uma personalidade única e irreverente. O que quase ninguém imagina são os segredos obscuros por trás desse signo! 

Seu orgulho é tanto que, provavelmente, tentará negar todos os pontos citados aqui. Mas os astros não mentem e eu tenho certeza que de algum modo eles reconhecem a verdade. Pronto para descobrir o que tem por trás da máscara de Leão?

Leoninos desconhecem a modéstia

Se você convive com um leonino já deve ter percebido o quanto ele se gaba por tudo! Isso mesmo: tudo! Já notou isso neles?

publicidade

Te interessa?

Sejam suas conquistas pessoais, sua inteligência, seus bens materiais e até mesmo a trajetória da família. Para ele, o que importa é usar as ferramentas que tem para poder se destacar.

Signo de Leão

Mas até que ponto isso é confortável? Sinceramente, ninguém fica à vontade ao lado daquelas pessoas que parecem viver em competição.

Se você diz ter lido um livro, provavelmente, o leonino terá lido dez. Se visitou o destino dos sonhos nas últimas férias, Leão terá visitado a Lua, entende?

publicidade

Leão quer sempre ser o dono da razão

Esse, sem dúvidas, é um dos motivos que mais causam desentendimentos nas relações com Leão. Os nativos desse signo odeiam ser contrariados e insistem em serem os donos da razão. Pensando bem, verdades absolutas são quase inexistentes!

Isso torna as relações maçantes e os debates acalorados! Às vezes, o posicionamento leonino serve apenas para alimentar seu ego inflado.

Aceitar que podem existir posicionamentos diferentes colabora para o desenvolvimento psíquico de modo geral! Um pouco de humildade, realismo, compreensão e respeito às diferenças, não cairia nada mal!

publicidade

A verdade aterrorizante por trás do lado sombrio de cada signo

Arrogância como um mecanismo chave!

Esse é um dos traços mais sombrios da personalidade de Leão. Parece ser um pedacinho que eles não abre mão.

Muitas vezes, seus nativos agem de forma arrogante para tentar se “proteger” de algo que pode (ou, na verdade, não) trazer impactos negativos. Isso porque, o senso de defesa leonino é maior que a própria racionalidade.

Signo de Leão

publicidade

Só de imaginar ser atingido, o signo, instintivamente, arma o modo de defesa. Trazer um pouco mais de leveza para os dias ajudaria a manter as relações equilibradas e evitar possíveis conflitos.

Observar o que realmente pode ser uma ameaça é um exercício difícil para Leão. Trabalhar o autocontrole também colabora nessa construção. Vale a pena tentar!

Leão ama dar ordens

Representado pelo rei da selva, não poderia ser diferente.

Os leoninos têm o dom natural de liderar. O problema é que se tornam verdadeiros ditadores na primeira oportunidade! Nas relações de trabalho, ao alcançarem um cargo de chefia, acabam perdendo a linha tênue que divide o “pedir” do “mandar”.

publicidade

Essa postura acaba criando um ar de vilania e transmite aos outros funcionários uma imagem bem desagradável. Em família, esse signo também ama chefiar! Delegar as responsabilidades e dividir as tarefas do lar é com ele mesmo! 

Podem assumir um comportamento agressivo!

Os leoninos são uns dos mais estressados de todo o zodíaco! A paciência está sempre no limite e isso pode transformar situações do dia a dia numa verdadeira confusão.

Não é difícil ver Leão envolvido em briguinhas de trânsito, ou impaciente em uma fila de supermercado, quem sabe até gritando com alguém no meio da rua.

Signo de Leão

publicidade

Caso sintam-se ameaçados ou alguém discorde veementemente de suas ideias, os nativos de leão partem para a agressividade.

Debates intensos são sua marca registrada! Eles não aceitam sair por baixo e essa sede por estar com a razão pode ter um efeito totalmente contrário.

Leoninos são carentes de atenção

Não é à toa que esse signo é um dos mais articulados na hora de chamar atenção para si! Eles amam um palco e mais ainda: a plateia! Leão sente-se realizado ao ver que possui admiradores e faz de tudo para mantê-los por perto.

Um fato sobre esse signo é que ele prefere afastar aqueles que não concordam plenamente com suas ideias. Ainda que esses tentem lhe aconselhar para o bem!

publicidade

Mesmo que esteja rodeado de falsos amigos, não importa! O que vale é ter seus pensamentos validados e estar no centro das atenções. Veja só como conhecer eles:

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Leão tem mania de grandeza

Os leoninos amam se sentir melhor do que os outros.

Se for para ostentar é com eles mesmos! Utilizam o que tem e o que não tem, apenas para sustentar um status que, em sua cabeça, o posiciona como “o melhor”. Bem da verdade, isso é uma grande ilusão! Sabemos que o conceito de “bom” ou “ruim” é algo bastante subjetivo.

Signo de Leão

Até que ponto vale essa soberba?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Todo excesso esconde uma falta! Talvez, Leão precise identificar o gatilho que o faz querer ser melhor do que os outros. Autoconhecimento é uma peça chave para desenvolver suas habilidades sociais e espirituais!

Desdenha das conquistas alheias

Como você já deve ter percebido, Leão odeia ficar por baixo! Uma forma de se sobressair é diminuindo as conquistas dos outros. Obviamente, isso só demonstra o quanto é inseguro e tem medo que alguém o “ultrapasse”.

A verdade é que essa corrida só faz sentido para ele mesmo! Comemorar as conquistas de outras pessoas é sinal de muito respeito e maturidade.

Quem não gosta de estar ao lado daqueles que desejam o bem? Acho que está na hora de eliminar esse comportamento mesquinho e ultrapassado de uma vez por todas, leonino!

Tem um geminiano por perto? Cautela! O lado sombrio de Gêmeos falar o porquê

Julga os outros pela aparência

Você já deve saber o quanto Leão é ligado a questões estéticas. Enquanto isso se aplica apenas a sua própria vaidade, está tudo bem! Mas o comportamento acaba respingando em outras pessoas!

Além de acharem normal julgar o outro pela aparência, acabam fazendo comentários impertinentes sobre questões físicas. Comentam sobre a cor do cabelo, sobre o peso, tatuagens… Enfim, tudo aquilo que não se adeque ao seu conceito de beleza.

Você já descobriu os piores traços da personalidade de Leão. Apesar de toda determinação desse signo, fica difícil deixar passar essas atitudes.

Se você tem um leonino em sua vida, faça o exercício de observar suas ações detalhadamente. Logo vai perceber que muito do que foi citado aqui faz sentido!

Veja mais ›
Fechar