O agir de Marte no Mapa Astral: quais suas influências sobre os 12 signos?

Está na hora de entender melhor sua personalidade!

Marte no Mapa Astral: quais suas influências sobre os 12 signos? (Imagens: Unsplash)
Marte no Mapa Astral: quais suas influências sobre os 12 signos? (Imagens: Unsplash)
publicidade

Marte também é conhecido como “planeta vermelho” e sua energia deixa em evidência questões atreladas ao individualismo humano.

Ele é responsável por despertar nossas ambições e a determinação na busca pelos objetivos. Independentemente da posição em que o planeta se encontra em seu Mapa Astral, o signo define o modo como cada pessoa se posiciona diante de escolhas importantes.

A energia de Marte movimenta a vida terrena de formas diferentes.

Te interessa?

publicidade

O planeta influencia nas transformações de acordo com o signo em que estava posicionado durante seu nascimento.

Essa força pode se traduzir em emoções alteradas e sentimentos intensos, além de aspectos positivos, como obstinação, senso crítico, espontaneidade e desejo por liberdade.

Marte no Mapa Astral: quais suas influências sobre os 12 signos? (Imagens: Unsplash)

Marte no Mapa Astral: quais suas influências sobre os 12 signos? (Imagens: Unsplash) 

Posicionamentos atribuídos a Marte

Em algum momento da vida você deve ter ouvido que os homens são de Marte. Essa definição é aceita pelo planeta representar uma energia associada ao sexo masculino que remete a agressividade, competição e senso de defesa.

Para essa crendice, as mulheres são de Vênus e representam a sensibilidade. Podemos considerar esse conceito um tanto ultrapassado, não acha? Ao fazer uma breve análise social, podemos notar o quanto as mulheres estão lutando e competindo nas diversas esferas da vida.

publicidade

Voltando às atribuições de Marte, ele é observado pela astrologia como detentor dos impulsos mais primitivos. O planeta deposita em cada nativo, energias capazes de transformar os direcionamentos de vida dos indivíduos, movimentando seus sonhos mais ambiciosos.

Para entender como ele faz isso, precisamos saber as características presentes em cada casa zodiacal de seu Mapa. Um jeito simples de compreender o simbolismo de Marte no zodíaco é mergulhar em sua composição.

O planeta possui altos níveis de ferro, elemento utilizado na produção de máquinas, artigos bélicos e materiais estruturais. Cada uma dessas coisas é capaz de provocar transformações físicas e traduzem o valor energético do planeta.

publicidade

Você já conhece as posições do seu Mapa Astral?

Se sim, confira em qual signo Marte se encontra e descubra de que modo ele influencia em suas características e personalidade.

A verdade aterrorizante por trás do lado sombrio de cada signo

As influências de Marte no Mapa Astral

MARTE EM ÁRIES

Marte é o seu regente, ariano! Além disso, tem alto poder em sua personalidade quando atrelado também ao signo de Áries. Ele é a válvula da agressividade, te tornando um tanto instável emocionalmente. A melhor forma de lidar com isso é transmutando essa energia em carga positiva, como por exemplo, foco no trabalho.

publicidade

Quem tem Marte em Áries pode se sentir extremamente motivado por desafios e conta com inspiração para alcançar metas ambiciosas. O planeta tem o poder de deixar os indivíduos competitivos, mas sem abrir mão da honestidade.

MARTE EM TOURO

Quem tem essa configuração no Mapa tende a agir de modo planejado e bem estruturado. Quando presente em Touro, Marte torna seus nativos conscientes do que precisam para garantir desenvolvimento pessoal. A organização é um ponto importante dessa personalidade e evita falhas no cotidiano.

Além disso, quem tem Marte em Touro gosta de se manter seguro, valorizando a cautela e os diálogos em equilíbrio. Situações extremas não são a praia desses nativos e isso os ajuda a ficar no controle.

MARTE EM GÊMEOS

Marte no Mapa Astral: quais suas influências sobre os 12 signos? (Imagens: Unsplash)

A forma como Marte influencia quando posicionado em Gêmeos é bastante semelhante ao signo de Touro. O planeta se traduz em nativos sensatos, racionais, práticos e cheios de senso lógico. O que ajuda a diferenciar essa posição da anterior é a forma criativa como Gêmeos se manifesta. Muitas vezes, os excessos fazem com que não se concentre em nada de forma específica. 

publicidade

Sempre envolvidos em muitos projetos, é normal que os nativos sejam superficiais. Além disso, atitudes impulsivas podem fazer parte dessa personalidade, atrapalhando o convívio social.

MARTE EM CÂNCER

A união dessas energias, mesmo que inconscientemente, torna os nativos impulsivos, precipitados e movidos a emoções intensas. Quem tem essa posição no Mapa, sequer consegue perceber sua forte relação com a energia Yin, que movimenta intensamente suas atitudes.

Além disso, é comum que despertem o lado maternal desde cedo. Isso torna a personalidade dedicada às relações interpessoais, muitas vezes, abrindo mão do próprio bem estar para garantir o benefício de outros.

MARTE EM LEÃO

Se no seu Mapa, Marte está posicionado em Leão, pode ter certeza que, mesmo não percebendo, você é uma pessoa intensa! Movidas pelo elemento Fogo, essas energias proporcionam vitalidade, autoconfiança e segurança ao expor ideias e opiniões.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Essas características tornam-se naturais na personalidade dos nativos e permitem que eles mantenham a autoridade sobre suas ações e pensamentos. Essa força gera uma imagem positiva de liderança. No entanto, é preciso saber equilibrar as palavras com sabedoria e evitar más interpretações.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MARTE EM VIRGEM

A palavra que define esses nativos é: Racionalidade! Quem tem Marte em Virgem aplica essa definição em todas as áreas da vida e tem dado muito certo! Virgem contribui com o senso de organização e o foco nos objetivos mais ambiciosos.

Esses nativos também costumam ser muito críticos consigo e com os outros. A perfeição é um dos principais critérios para que se sintam realizados na vida pessoal e profissional.

MARTE EM LIBRA 

Marte no Mapa Astral: quais suas influências sobre os 12 signos? (Imagens: Unsplash)

A presença do planeta em Libra ajuda as pessoas a encontrarem equilíbrio. Essa força está relacionada a aspectos físicos, mentais e espirituais, proporcionando uma vida delicada e justa. A influência do signo garante o controle dos impulsos, mantendo as vivências dos nativos saudáveis e equilibradas.

Outra característica marcante da personalidade é a honestidade. Essas pessoas preferem sacrificar alguns prazeres em nome do benefício comum do que sentirem que não fizeram o suficiente para manter as boas energias.

MARTE EM ESCORPIÃO

Detentores de Marte em Escorpião são marcados por sentimentos intensos. O planeta amplifica os desejos dos nativos, mas nem sempre garante uma análise coerente das atitudes.

Outra característica marcante dessas pessoas é a sinceridade. No entanto, devemos enfatizar que de nada adianta ser sincero e não ter noção! Cuidado com falas impulsivas e críticas maldosas.

MARTE EM SAGITÁRIO

Quando o planeta está neste signo, torna os indivíduos enérgicos e inconstantes. Marte acentua as ambições e recebe as energias de Sagitário, se traduzindo em desejos intensos mas pouco focados!

Essa inconstância sagitariana também agrega o espírito de aventura nesses nativos. Eles são capazes de seguir qualquer direcionamento apenas para sentir a sensação de liberdade.

MARTE EM CAPRICÓRNIO 

Marte no Mapa Astral: quais suas influências sobre os 12 signos? (Imagens: Unsplash)

Uma boa definição para esses nativos é: Responsáveis. Quem tem o planeta vermelho em Capricórnio costuma ser frio, calculista e sensato. As responsabilidades estão sempre em primeiro lugar e é difícil tirar o foco desses nativos.

Além disso, a junção energética do signo com o planeta traz equilíbrio às pessoas e possibilitam que ajam de forma cautelosa nas mais diversas áreas da vida.

MARTE EM AQUÁRIO

Os detentores dessa configuração são ousados e criativos. A indicação revela pessoas com ânsia por mudanças e que se preocupam em manter a constância evolutiva nos aspectos pessoais, mentais, espirituais e profissionais.

Além disso, os nativos sempre voltam sua atenção às oportunidades e não se deixam abater pelos desafios. Quem tem Marte nesta posição costuma ser intelectual e apaixonado por tecnologia.

MARTE EM PEIXES

Essa é a configuração mais divergente do cenário astrológico. Os elementos regentes de Peixes e Marte entram em conflito, tornando os nativos quase ilegíveis. Ainda assim, é possível identificar que quem tem essa posição no Mapa possui uma forte energia maternal que emite cuidado a todos em sua volta.

Veja mais ›
Fechar