Essas são as pedras do signo de Touro e as fortes energias que trazem aos taurinos

Mas se você é de outro signo também pode aproveitar!

Essas são as pedras do signo de Touro e as fortes energias que trazem aos taurinos (Imagens: Unsplash)
Essas são as pedras do signo de Touro e as fortes energias que trazem aos taurinos (Imagens: Unsplash)

A natureza traduz sua perfeição através dos cristais, estruturas poderosas, capazes de reverter energias do campo vibracional humano.

Dependendo do signo solar do indivíduo, ele pode estar diretamente relacionado a uma pedra. Hoje, falaremos quais possuem uma conexão especial com Touro.

Entendendo a natureza dos cristais

Esses sólidos são formados por pequenas estruturas moleculares tridimensionais, que quando reunidas, formam os cristais.

Te interessa?

Cada um deles possui características e propriedades únicas que transmitem a força da Terra através da geometria sagrada, capaz de esclarecer qualquer forma natural presente no mundo.

Essas são as pedras do signo de Touro e as fortes energias que trazem aos taurinos (Imagens: Unsplash)
Essas são as pedras do signo de Touro e as fortes energias que trazem aos taurinos (Imagens: Unsplash)

O que é a Cristaloterapia e quais são seus benefícios

Essa técnica é utilizada desde as antigas civilizações para proporcionar benefícios físicos, mentais e espirituais à espécie humana. Acredita-se que o uso correto dos cristais facilita processos de cura e de expansão da consciência coletiva, favorecendo uma sociedade mais justa e equilibrada.

Além do uso milenar por tribos indígenas latino americanas e pelos egípcios, os cristais se perpetuam até os dias de hoje, sendo utilizados por médicos e terapeutas holísticos como complemento para outras terapias.

É comum haver a utilização dos cristais em práticas meditativas, sessões com florais ou aromaterapia, yoga, ou também em usos individuais, direcionado às necessidades dos indivíduos.

Para absorver da forma correta os benefícios dos cristais, é preciso estar atento a algumas recomendações. Confira a seguir:

O que você precisa saber antes de aproveitar a energia dos cristais:

  1. Para garantir as propriedades das pedras, você precisa submetê-las a limpezas e energização periódicas. Mas preste atenção na composição do seu cristal, os mais porosos ou que possuem muito sódio na composição, não devem entrar em contato com a água.
  2. Tenha sempre uma Selenita em mãos! Esse cristal poderoso é capaz de se auto carregar e eliminar cargas negativas de outros cristais.
  3. O seu signo pode estar relacionado a mais de uma pedra. O uso em conjunto pode ampliar ainda mais os resultados.
  4. Sua intuição é o verdadeiro guia na hora de adquirir cristais. Isso porque seu campo vibracional é muito mais intenso do que imagina e consegue antecipar suas necessidades. Sendo assim, não se apegue apenas às pedras destinadas ao seu signo.
  5. Em respeito e agradecimento à natureza, adquira cristais que possuem certificado de extração legal. Isso evita a exploração ambiental, além de garantir que você não está adquirindo um cristal falso.
  6. Não deixe que ninguém toque em seus cristais! Eles carregam energias muito especiais e podem sofrer influências negativas caso sejam tocados por outras pessoas. Proteja seus amuletos da mesma forma que eles te protegem!

Agora você já sabe os principais cuidados que deve ter ao adquirir cristais. Para aplicá-los no dia a dia, o ideal é que pesquise o máximo que puder a respeito de cada um e utilize-os de forma direcionada às suas necessidades.

Essas são as pedras do signo de Touro e as fortes energias que trazem aos taurinos (Imagens: Unsplash)

Se você é um nativo de Touro, confira a seguir as pedras que se relacionam em equilíbrio com a sua personalidade, qual a melhor maneira de manter as propriedades de cada uma e como seus benefícios astrais modificam sua vida!

Vale lembrar que o poder dos cristais não está restrito aos signos! Todo o zodíaco pode aproveitar a energia contida nos cristais de acordo com suas necessidades.

Pedra de maior conexão com Touro: Quartzo Rosa

Também conhecido como Quartzo róseo, esse sólido possui um tom de rosa pálido, proveniente de pequenas impurezas em sua composição. Essa característica não a define como a melhor gema para lapidar e por isso, sua utilização costuma ser de forma bruta ou rolada.

Com uma composição resistente, você poderá limpar a pedra com água corrente ou em contato com algum elemento da natureza. Sua energização deve ser feita com sal grosso, defumações, aterramento dentre outras técnicas.

Benefícios astrais do Quartzo Rosa

Essas são as pedras do signo de Touro e as fortes energias que trazem aos taurinos (Imagens: Unsplash)

Essa pedra é o principal símbolo do signo de Touro e representa fortemente o amor! Sua energia é capaz de facilitar o processo de autoconhecimento, facilitando o amor próprio e o reconhecimento de suas potencialidades!

Claramente, a pedra tem uma ligação emocional profunda com Touro. Suas propriedades astrais entram em equilíbrio com a determinação, sensualidade, força e persistência do signo, ajudando os nativos a manter a calma e a clareza nas ações.

A pedra também representa o Anahata Chakra, ponto de energia vital que está fortemente relacionado ao coração.

Pedra complementar de Touro: Olho de Tigre

Este cristal possui uma aparência única e diferenciada. Seus tons terrosos, misturados com preto, trazem um aspecto rajado que chama muita atenção.

Ao movimentar a pedra na luz, é possível observar o modo como suas faixas mudam de tamanho, assemelhando-se a pupila de um felino.

De acordo com a escala Mohs, a pedra possui alto grau de dureza, o que possibilita sua limpeza com água corrente e sal grosso. Para recarregar as propriedades, você deve submetê-las a energias naturais como a do sol e da lua.

Benefícios astrais do Olho de Tigre:

Essas são as pedras do signo de Touro e as fortes energias que trazem aos taurinos (Imagens: Unsplash)

Touro é um signo apegado a questões financeiras e é exatamente por isso que o Olho de Tigre se relaciona com ele. A pedra funciona como um escudo protetor para o trabalho, investimentos e vida financeira.

Além disso, a gema amplia o instinto de conhecimento e favorece taurinos que ocupam cargos de liderança. Se deseja apostar na prosperidade trazida pela pedra, o ideal é transformá-la em um amuleto. Sua beleza possibilita o uso em joias e adereços.

Na prática meditativa, o Olho de Tigre amplia o espectro espiritual e ajuda Touro a encontrar equilíbrio.

Pedra Bônus: Esmeralda

Essa é uma pedra cobiçada, não apenas pelo signo de Touro! Além dos seus benefícios e poder de cura, o cristal é muito procurado para a elaboração de joias! Após lapidado, seu brilho se assemelha a um diamante, só que com tons de verde.

Sua dureza permite que seja limpa e energizada em água corrente, mas dependendo do contexto em que a pedra está inserida, é melhor utilizar uma Selenita para garantir suas propriedades.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Benefícios astrais das esmeraldas:

Essas são as pedras do signo de Touro e as fortes energias que trazem aos taurinos (Imagens: Unsplash)

Essa é mais uma pedra que favorece a vida financeira de Touro. Ela tem o poder de calibrar as energias em direção a abundância e prosperidade, além de oferecer benefícios físicos, equilibrando corpo, mente e espírito.

Para aproveitar ao máximo seus benefícios, o mais indicado é utilizar a pedra em formato de amuleto, que pode ser levado para qualquer lugar com Touro.

Veja mais ›
Fechar