Os símbolos dos signos e o que cada um dele significa; conheça o perfil de cada umdeles

A mitologia grega influenciou essas escolhas!

Os símbolos dos signos e o que cada um dele significa; conheça o perfil deles (Imagens: Unsplash)
Os símbolos dos signos e o que cada um dele significa; conheça o perfil deles (Imagens: Unsplash)
publicidade

Quer aprender mais sobre astrologia e ficar por dentro dos símbolos dos signos? Preparamos um guia completo explicando porque cada um deles foi escolhido. 

Nos estudos astrológicos, essas simbologias são fundamentais para descrever a energia por trás de cada signo. Atualmente, o apego pelo significado tornou esses elementos comerciais e podemos observá-los em itens de decoração, papelaria e até mesmo tatuagens. 

Mas será que você conhece a origem desses desenhos e o que eles representam? É difícil definir uma raiz exata para os símbolos, mas uma coisa é verdade: as lendas e interpretações justificam bem essas escolhas. 

publicidade

Te interessa?

Conheça agora os glifos para cada signo: 

Símbolos dos signos 

Símbolo de Áries ♈ 

Os símbolos dos signos e o que cada um dele significa; conheça o perfil deles (Imagens: Unsplash)
Os símbolos dos signos e o que cada um dele significa; conheça o perfil deles (Imagens: Unsplash)

O signo de Áries é representado pelo Carneiro, assim como descrito na lenda da constelação de mesmo nome. O símbolo mostra os chifres que o animal usa para se defender e liderar. 

Esse é também, um dos principais pontos da personalidade dos arianos. O signo também é representado pelo elemento fogo, que registra sua coragem e impulsividade. 

publicidade

Símbolo de Touro ♉ 

O signo de Touro é representado pelo animal de mesmo nome, assim como descrito em um antigo mito grego. Com uma cabeça grande e majestosa, ele mantém a serenidade, mas sabe se defender na hora da raiva. 

Saber o momento de usar a força, é um dos principais pontos de personalidade dos taurinos. O signo também é representado pelo elemento Terra, que registra sua determinação e possessividade. 

Símbolo de Gêmeos ♊ 

O signo de gêmeos é representado, não por uma forma animal, mas sim pelos gêmeos descritos em uma antiga lenda grega. O símbolo é formado pelo algarismo romano “II”. Ele indica a dualidade humana e o vínculo fraterno. 

publicidade

A ambiguidade de gêmeos é então representada pela simbologia. Além disso, como bons representantes do elemento ar, os geminianos costumam ser inconstantes e curiosos. 

Símbolo de Câncer 

O signo de Câncer é representado pelo caranguejo, que também é uma figura significativa na mitologia. A principal ideia da imagem é trazer a sensação de que os cancerianos são durões por fora, mas amolecidos por dentro. 

Qualquer semelhança com a personalidade de câncer, não é uma mera coincidência. Também não podemos esquecer que o signo é um forte representante do elemento água. Isso entrega aos seus nativos um caráter muito emocional. 

Os símbolos dos signos e o que cada um dele significa; conheça o perfil deles (Imagens: Unsplash)

Símbolo de Leão 

O signo de Leão é representado pela juba do animal. A representação faz uma referência à imponência do rei da selva. Além de serem regidos pelo sol, esses nativos se destacam pela vaidade. 

publicidade

O orgulho dos leoninos também pode estar relacionado ao elemento que eles representam. Como bons nativos de fogo, são apaixonados, protetores e obcecados por suas metas. 

Símbolo de Virgem 

Não existe uma interpretação exata sobre o símbolo de virgem. Na verdade, existem duas possibilidades que podem fazer sentido. 

A primeira é a de que, o formato faria alusão à figura feminina que representa os virginianos. A virgem, Astreia, estaria segurando uma espiga de milho, assim como descrito no mito grego. 

Outros estudiosos e conspiradores da astrologia, apresentam versões diferentes. Uma é de que seria uma serpente enrolada na virgem. Isso indicaria o declínio dos valores humanos. 

publicidade

Símbolo de Libra 

O signo de libra é representado pela balança, assim como descrito na antiga mitologia. E apesar de não ser um animal marcante, essa figura tem um significado importante. 

A balança representa a eterna busca de equilíbrio entre razão e emoção, algo que é muito comum no cotidiano dos librianos. Essa oscilação também é reforçada pelo elemento ar. Essa força emprega indecisão e senso de justiça para os nativos. 

Tudo o que você precisa saber sobre os Librianos está aqui!

Símbolo de Escorpião 

O signo de escorpião é representado pelo guerreiro, Orion, personagem marcante da mitologia grega. Em seu glifo, é possível ver um rabo em forma de flecha. Ele representa todo o mistério por trás dessa personalidade. 

publicidade

Os escorpianos estão sempre transitando entre a espiritualidade e o mundo material. Quando sentem necessidade de se isolar, criam um universo paralelo e que é facilmente explicado pelas características associadas ao elemento água. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Os símbolos dos signos e o que cada um dele significa; conheça o perfil deles (Imagens: Unsplash)

Símbolo de Sagitário 

O signo de Sagitário é representado por uma flecha. Assim como os escorpianos, esses nativos transitam entre o universo real e o aspecto mitológico. Interessante, não é? 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sua flecha está associada ao Centauro, uma criatura que tem metade do corpo humano e a outra metade, de cavalo. O símbolo navega sempre em busca de novas experiências, para transcender as barreiras e alcançar conhecimento. 

Esse é o superpoder dos sagitarianos. Esses nativos são intensos e estão sempre querendo se reinventar. Muito dessas características se deve ao elemento fogo. 

Símbolo de Capricórnio ♑  

O símbolo do signo de Capricórnio, faz alusão a cabra que alimentou Zeus, enquanto ele era apenas um bebê. Não podemos negar que um signo revela a persistência e a ambição desses animais. 

Por mais singelas que pareçam, as cabras são determinadas e corajosas. Todas essas características podem ser observadas nos capricornianos. O elemento Terra também entrega a resistência e estabilidade que precisam para superar desafios. 

Símbolo de Aquário 

O signo de Aquário é representado por duas ondas. Esses elementos falam sobre ancestralidade, liberdade, intuição e razão. E ao contrário do que você pensa, é o Ar quem rege esses nativos. 

O mito associado aos aquarianos é o do Aguadeiro. O personagem está sempre derramando a água de sua botija. Em uma tradução para a realidade dos aquarianos, é como se estivessem destinados a espalhar seu conhecimento pelo mundo. 

Essa característica destaca seu senso humanitário e preenche a lacuna do propósito. Não poderia haver um símbolo melhor para esses nativos. 

Descubra todos os segredos de Aquário no trabalho

Símbolo de Peixes 

Os símbolos dos signos e o que cada um dele significa; conheça o perfil deles (Imagens: Unsplash)

O signo de Peixes é representado por duas linhas côncavas, que apesar de separadas, estão interligadas. A figura aponta para a dualidade dos piscianos, que vagam no mundo ideológico e, por muitas vezes, esquecem de investir na realidade. 

A personalidade emotiva dos nativos de Peixes, pode levá-los a situações extremas. Essa característica é bastante reforçada pelo elemento Água. Apesar dessa ambiguidade, os piscianos são ótimos parceiros e fazem de tudo para enaltecer as pessoas que amam. 

Veja mais ›
Fechar