Padre realiza o batismo de 5 crianças adotadas por casal homoafetivo no interior de São Paulo

Amor é amor!

Acredite se quiser: em pleno 2022 o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não é lei no Brasil! O que existe é uma garantia da união estável aprovada em 2011 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Um grande atraso para casais homoafetivos que sonham em ter um casamento com todos os direitos garantidos, assim como qualquer união entre homem e mulher.

Tais barreiras e preconceitos não fizeram com que o padre Jocelir deixasse de batizar os filhos do casal Jhonatan Wiliantan da Silva e do Daniel Rocha Braz, que adotaram cinco irmãos para não separá-los. A linda família recebeu as bençãos religiosas no fim de agosto em uma cerimônia inesquecível na igreja Nossa Senhora do Caravaggio.

Em entrevista ao site Só Notícia Boa, Jhonatan disse que o padre não pensou duas vezes antes de concordar em realizar o batismo das crianças. “Padre Jocelir ressaltou: meu filho, Deus é amor, ele te ama! Se o que você fez por essas crianças não for amor, eu sinceramente não sei o que mais é. E claro dou a bençãos para os seus filhos sim!”, relembrou.

Te interessa?

Moradores de Rio Claro, interior de São Paulo, o casal homoafetivo tinha o sonho de que os filhos recebessem a benção católica, algo muito importante para os dois, que foram criados com na igreja.

As crianças receberam as bênçãos do padre em uma linda cerimônia.
Créditos: arquivo pessoal

A paróquia escolhida foi a Nossa Senhora do Caravaggio, que fez parte da infância de Jhonatan. “Sempre fui muito religioso e conheço a importância de evangelizar as crianças”, contou. Apesar dos preconceitos que costumam existir na Igreja, Jhonatan e o marido foram muito bem acolhidos pela comunidade quando contaram dos planos de batismo. Que lindo!

UM LAR FELIZ E CHEIO DE AMOR

Com um dia a dia corrido, os pais se desdobram para darem conta dos respectivos trabalhos e das cinco crianças, que têm idades entre dois e onze anos. Os pequenos são primos distantes de Jhonatan e foram retiradas da tutela dos pais biológicos por negligência.

O processo de adoção foi longo e passou por altos e baixos. No início Daniel e Jhonatan iriam adotar apenas quatro crianças, mas durante o trâmite, a mãe dos irmãos ficou grávida. “Eu fiquei pensando nessa criança crescendo longe dos irmãos. Eu olhei para os outros e pensei: ‘se tem lugar para quatro, cabe o quinto também‘”, disse em entrevista ao G1.

Apesar das dificuldades enfrentadas no começo, hoje a família vive feliz em um lar cheio de amor. A adaptação teve um processo que precisou ser vivido pelo casal de forma madura e inteligente: enquanto um trabalha o outro cuida dos filhos e vice versa.

O casal adotou os irmãos para que eles não fossem separados.
Créditos: arquivo pessoal

E são nas pequenas coisas da rotina que os pais veem como o aprendizado tem sido grande. Um “eu te amo” ou um “você está lindo” são recebidos com muito carinho pelo casal. “São coisas que faz tanta diferença e faz com que a gente sinta que está indo no caminho certo. Eu sou muito emotivo, sinto que a nossa ligação vem de nossas vidas”, finalizou Jhonatan.

Que lindo! A gente deseja muito amor, saúde e um futuro lindo para esse casalzão e todos os seus filhos.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Só Notícia Boa e G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar