Pai leva filha para escola e vídeo de sua reação se torna VIRAL: ‘até que enfim, Jesus’

E a reação da filha é a melhor, tadinha!

Pai leva filha para escola e vídeo de sua reação se torna VIRAL: 'até que enfim, Jesus'
Pai leva filha para escola e vídeo de sua reação se torna VIRAL: 'até que enfim, Jesus'

Quando a quarentena começou a ser estabelecida aos poucos, muita coisa começou a mudar. Para manter a segurança da criançada, um dos primeiros locais a fazer as mudanças necessárias foram as escolas.

Para evitar aglomeração e manter o maior número possível de pessoas em segurança para que não pegassem o coronavírus, as aulas passaram a ser aplicadas de forma remota.

Além dos professores, os pais das crianças precisaram aprender a fazer muitas coisas que antes não tinham como hábito. Manter as aulas em modo online passou a ser um desafio em casa.

Nos últimos meses, tudo acabou sendo assim, os professoras em suas casas e seus alunos também. E por trás de uma criança pronta, sempre havia um pai ou uma mãe de cabelos em pé.

A saudade de mandar as crianças para a escola acabou sendo motivo de lembranças e muitas brincadeiras por parte dos pais que estavam a se virar para manter seus filhos ativos.

Sem contar que isso não foi fácil também para os alunos, não é mesmo? O que não faltou foram histórias de saudades dos coleguinhas de classe e de estar perto dos seus amados professores.

Mas aos pouquinhos as aulas estão começando a voltar. Em algumas cidades, as escolas públicas e particulares estão se organizando para conseguir com que tudo volte a ser o melhor possível.

E há alguns dias, um vídeo marcou o momento exato em que um pai estava a deixar sua filha no primeiro dia de aula desde que a quarentena entrou em vigor.

Porém, a reação que ele teve foi o motivo principal para o vídeo se tornar viral. Vamos assistir:

Uma dose de alegria que por trás tem também admiração

Ainda que seja de fato bastante engraçado ver a reação desse pai, não podemos negar que esses últimos meses acabaram sendo um verdadeiro processo de dedicação às nossas crianças, não é mesmo?

Se não foi nada fácil para nós adultos que entendemos um pouco mais acerca da dimensão da seriedade desses cuidados, imagine para esses pequeninos?

O que não nos faltou foram histórias de grandes pessoas se tornando mestres em casa porque reconhecem a importância de manter os filhos focados nos estudos, mesmo não sendo fácil.

Bem como também foi um desafio para muitos professores em diversas questões. Sejam elas de se envolver tecnologicamente, de aplicar aulas de forma online, aplicar exercícios, fazer as crianças se concentrarem, enxergar dificuldades, etc.

Tudo acabou sendo uma verdadeira batalha a se enfrentar! E mais do que nunca, pudemos sentir na pele a importância que tem um profissional que cuida dessa construção.

O que podemos tirar em meio aos momentos difíceis, é que temos a certeza de que grandes professores existem e estão espalhados por todo mundo!

publicidade