Já existe muita coisa escrita sobre como encontrar a paixão, encontrar o propósito na vida, porém, várias pessoas não sabem que às duas metas de vida são coisas diferentes.
São várias as pessoas que vivem o que percebem ser uma vida de sucesso, mas, no fundo sentem que algo está faltando na vida.
- Seria uma paixão?
- Ou mesmo um propósito?
Esses desejos na vida muitas vezes levam as pessoas a um envolvimento em que acabam explorando o papel da paixão ou propósito em suas vidas profissionais e sociais.
Te interessa?
Por que a paixão e o propósito são importantes na vida?
São várias as pessoas que estão felizes com a existência, só isso está perfeitamente bem. O problema de pensar dessa forma é que só existir não é o suficiente, pois é preciso ter uma paixão na vida, um propósito a ser alcançado.
Apesar da vida difícil, são várias as pessoas que encontram no cansaço uma satisfação, um gosto pela vida e as batalhas diárias.
Se uma determinada pessoa desejar viver a vida ao máximo, assim como descobrir o grande significado real do tempo, é aí que o propósito começa a habitar.
Na verdade, não se trata de paixão versus propósito, ou até mesmo propósito ou paixão. A essência está sobre paixão e propósito na vida.
Ambas são qualidades importantíssimas e interconectadas que podem ajudar uma pessoa a definir melhor o futuro e suas expectativas.
Qual é a diferença entre paixão e propósito?
Muitas pessoas perdidas sem propósito ou paixão de vida tentam buscar os dois, mas acabam falhando por não saberem de fato a diferença entre os dois.
O que difere a paixão do propósito se resume ao tempo e à capacidade de construir alguma coisa na vida sustentável que levará um certo tempo.
Por si só, a paixão pode se dissipar com o passar do tempo. O que não é vantajoso para certos tipos de pessoas que buscam realmente mudar de vida e buscar algo melhor no futuro.
Não saber o que quer é desanimador
Um indivíduo pode muito bem ficar empolgado com alguma coisa, porém, depois decide que não era sua paixão de verdade.
É com esse tipo de comportamento que várias pessoas abandonam o que percebem ser sua paixão, mas acabam ficando frustradas com todo o processo – tudo custa um preso: o tempo.
Não se preocupe se isso acontecer com você, pois é normal. O fato é que muitas pessoas já encontraram situações na vida em que sentiam-se apaixonadas por uma coisa que com o tempo se transformou em decepção.
É perfeitamente normal e saudável você permitir experimentar esse tipo de exploração na vida. Isso faz parte do processo de descobrir quem é você de verdade e para que possa realmente encontrar o seu propósito.
O propósito pode resistir ao teste do tempo?
Quando uma determinada pessoa está lutando para cumprir os seus propósitos de vida, ela acaba ganhando foco e a capacidade de encontrar uma paixão em tudo o que está realizando.
Esse tipo de situação permite que a pessoa defina melhor as suas metas que irão impactar a vida, assim como viver uma vida significativa e com propósito – uma verdadeira expressão de quem é realmente.
Você tem um propósito de vida? Quando você tem um propósito bem definido, será bem mais fácil encontrar uma paixão e motivação necessária para passar o dia e estar presente.
Pessoas com propósito de vida continuam até mesmo quando não estão motivadas, pessoas com o propósito cravado no coração luta mesmo não sentindo nada.
Quer sentir paixão de verdade? Quando você acende a paixão com o seu propósito, você poderá começar como apenas uma faísca.
É sob as condições corretas que sua paixão se transformará em um fogo que aquece as pessoas ao seu redor. Se o seu propósito de vida é ser uma pessoa melhor, então que sua paixão todos os dias seja mudar.
O que vem primeiro, paixão ou propósito?
São várias as pessoas que acreditam que a paixão por algo na vida deve vir em primeiro lugar. Porém, quando essa paixão não dura, essas pessoas ficam frustradas e acabam abandonando o que tanto queriam.
Quando a paixão acaba com o tempo, muitas pessoas se sentem mal por não terem alcançado o seu verdadeiro propósito de vida – não era o propósito delas, era paixão.
É isso o que acontece quando é priorizado a paixão e não o propósito. O que você deve aprender com o exemplo dado anteriormente é que o propósito deve vir em primeiro lugar.
Consequentemente a esse propósito posto em primeiro lugar, você ficará ancorado em seu propósito na vida desenvolverá paixão.
Essa paixão pode ir e vir com o tempo, e pode existir vários momentos de frustração, porém, se você ficar o trabalho certo, poderá descobrir que o seu propósito sempre esteve de pé, esperando para ser visto.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Quando uma pessoa cresce, nutre e cultiva bons momentos de paixão, o propósito é ancorado com sucesso, pois ela resistirá ao teste do tempo.
Quais são os benefícios em ter um propósito na vida?
Agora que você já sabe a diferença entre paixão e propósito, assim como os dois trabalham juntos, é importante saber também os benefícios dele para a vida.
Uma pessoa com propósito de vida tende a ter vários benefícios na vida, são eles:
- Resiliência e esperança;
- Aumento do otimismo;
- Satisfação e felicidade;
- Experimenta alegria no que faz;
- Menor risco de morrer;
- Ser uma pessoa mais engajada com a vida;
- Aproveitar o processo de aprendizagem na vida;
- Sentir mais as emoções e sentimentos;
- Pertencer a um propósito de futuro;
- Maior satisfação na carreira;
- Ser líder de si mesmo;
- Render mais nas atividades diárias.
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Além de se tornar uma pessoa mais feliz e realizada com as coisas que conquista na vida, uma pessoa com propósito de vida tem mais sucesso e ajuda outras pessoas a crescerem também.
…
Você gostou de saber mais sobre paixão e propósito e como ambos são importantes na sua vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para encontrar o seu verdadeiro propósito de vida.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.