Paraibano é vacinado ainda montado em seu cavalo

Vacinado em grande estilo!

Paraibano é vacinado ainda montado em seu cavalo
Paraibano é vacinado ainda montado em seu cavalo

Como assim ainda não conhecíamos seu Elito? Esse senhorzinho deu um verdadeiro exemplo de cuidado com a saúde, quando apareceu em uma fotografia que encheu nossos corações de alegria.

De acordo com as informações do G1 da Paraíba, esse idoso de 87 anos chegou para tomar a sua primeira dose da vacina montado em seu cavalo e resolveu ficar ali mesmo até tomá-la.

Com a campanha de vacinação em vigor, ainda no mês de março, algumas agentes de saúde se dirigiram até a acasa dele, que é agricultor, para aplicar sua primeira dose.

Chegando lá, seu Elito ainda não estava em casa e precisaram esperar um pouco mais até que ele voltasse do campo para a sua casa. E voltou, só que com grande estilo.

Muito feliz, ele arregaçou as mangas da camisa para poder receber a vacina e do mesmo jeito que tinha se encaminhado de onde estava trabalhando para casa, ele ficou.

Foi o momento em que um dos profissionais da saúde que estavam presentes no local, resolveu tirar uma fotografia para marcar essa data tão especial para o seu Elito.

E claro, acabou sendo um momento muito especial para nós também, que não poderíamos deixar de usá-lo como um verdadeiro exemplo a ser seguido.

Segurando as cordas que usava como rédeas em seu cavalo, com um pedaço de pau para domá-lo, um chapéu de couro e uma cópia exata de um paraibano inteligente que cuida da sua própria saúde.

Paraibano é vacinado ainda montado em seu cavalo
Paraibano é vacinado ainda montado em seu cavalo

Só esperamos que agora, esse senhorzinho arretado já tenha tomado a sua segunda dose e esteja bem assim, vacinado e protegido contra qualquer risco que possa aparecer.

Mais 100 milhões de vacinados com 1ª dose

De acordo com os especialistas no assunto, a eficácia das vacinas só podem ser completa quando uma pessoa chega a tomar a sua primeira e a segunda dose.

Para o Ministério da Saúde, a meta do país é conseguir vacinar todos os brasileiros que tenham mais de 18 anos até as últimas datas desse ano.

Ainda ontem, foi anunciado que mais já foram aplicadas 100 milhões de pessoas já conseguiram tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, sem contar ainda com a vacina Janssen, que é dose única.

Esse número chegou a ultrapassar a quantia de 100.082.100 até a publicação da notícia, que chega a equivaler a 47,26% da população brasileira, quase metade. Ainda assim, o número de pessoas que já tomaram a segunda dose infelizmente ainda é baixo.