Técnica em enfermagem usa canoa para atravessar rio e vacinar idoso do outro lado

Que possamos ser sempre assim, mais humanos e mais amorosos!

Técnica em enfermagem usa canoa para atravessar rio e vacinar idoso do outro lado
Técnica em enfermagem usa canoa para atravessar rio e vacinar idoso do outro lado

Com o decorrer das campanhas de vacinação que estão em vigor em toda parte do nosso país, estamos conhecendo muitos casos que envolvem algo que vai além do profissionalismo, que é o amor.

Ainda no começo dessa semana, uma técnica em enfermagem que se cham, Ana Cristina Vasconcelos, de 36 anos, estava a fazer parte dos profissionais responsáveis pela aplicação da vacina em sua região.

E ontem, ela precisou atravessar o Rio Aracajú com a ajuda de um rapaz em uma canoa, para vacinar um senhorzinho que vive em Ilha dos Rochas, no município e Bela Cruz, no interior do Ceará.

De acordo com a técnica em enfermagem, este senhor que precisa ser vacinado se Manoel Tomé de Oliveira e tem 76 anos. Por questões de saúde, ele não conseguiria se dirigir até um posto para tomar a segunda dose da vacina.

Mesmo precisando da ajuda de um canoeiro para atravessar as águas do rio que estavam fortes por causa das chuvas que ocorreram recentemente, Ana Cristina sabia que jamais poderia deixá-lo sem o seu imunizante.

Depois de descer da canoa, ainda precisou ainda um pouco mais até chegar na casa do seu Manoel. Mas para ela, não existia problema que pudesse surgir, ela não poderia abrir mão desse senhorzinho. E até lembra:

“Ele não poderia se deslocar por conta de alguns problemas de saúde, então eu jamais deixaria de imunizar um idoso por conta da dificuldade. No momento que estamos passando quanto mais pessoas vacinadas, melhor. Estou nessa profissão pra fazer tudo que estiver ao meu alcance”.

Como ficamos felizes em saber que existem profissionais que são incríveis como a Ana, que pensam não só como médicos ou enfermeiros, mas como filhos!

Técnica em enfermagem usa canoa para atravessar rio e vacinar idoso do outro lado
Foto: Arquivo Pessoal

Uma ação que nos enche de alegria

Há quem diga que esse momento é um verdadeiro “glamour” que se levanta para os profissionais que sempre fizeram muito por seus pacientes. Mas não pensamos dessa forma!

Sabemos que qualquer pessoa que escolha atuar em uma profissão que lida com a saúde não é anda fácil. E mesmo que pareçam ser coisas simples, sabemos que tudo isso é algo que pesa o coração de quem atua.

Não nos cansaremos de agradecer por todas as pessoas que se envolvem de forma mais amigável, que pensam com mais amor, que se colocam no lugar de filhos e parentes. Isso tudo faz toda a diferença para quem recebe esse suporte.

E nessa batalha que estamos junto com o mundo todo para acabar de uma vez por todas com o vírus, se aliar como pessoas humanas e gentis é algo que faz as dores serem mais leves.

Que possamos ser de fato pessoas cada vez mais amorosas. O mundo precisa mais do que nunca disso!

Fonte: G1

publicidade