Pesquisa afirma que pais se tornaram mais íntimos com os filhos na quarentena
Pesquisa afirma que pais se tornaram mais íntimos com os filhos na quarentena

Pesquisa afirma que pais se tornaram mais íntimos com os filhos na quarentena

Embora o período seja delicado, foi encontrado alguns pontos bem mais que positivos com a quarentena!

publicidade

Ainda assim que tenha sido uma temporada bastante complicada para o mundo todo, é possível olhar e encontrar algumas vantagens que o período de quarentena trouxe para as pessoas.

Uma pesquisa feita recentemente no Canadá, apurou dados que comprovaram um relacionamento ainda melhor entre as famílias que estavam vivendo mais próximas. As pesquisas foram feitas pela Fundação Canadense de Saúde do Homem (FCSH).

E comprovando que mais da metade dos homens, em cerca de 60% dos que puderam participar das pesquisas, chegaram a afirmar, graças a quarentena que puderam se aproximar ainda mais dos seus filhos.

publicidade

Para que esses dados que pudessem ser divulgados, mais de mil homens chegaram a ser entrevistados, e graças a cada participante que aceitou relatar o seu momento íntimo com a família, foi possível comprovar que o isolamento social para conter o Covid-19, teve sim os seus lados positivos.

Ao falar sobre esse período, os homens entrevistados comentaram ainda, que também puderam perceber o como importante é o papel do pai na vida dos seus filhos. E principalmente reconhecer, que possui essa responsabilidade.

pais-mais-intimos-na-quarentena

Com muita alegria ao detalhar algumas declarações importantes, o presidente da Fundação Canadense de Saúde do Homem, não poupou palavras e até escancarou a intimidade que alguns tiveram tanto prazer e repassar para os outros. 

publicidade

Wayne Ctrick falou sobre alguns dos relatos coletados: “Alguns deles falaram quase em termos de se apaixonar por seus filhos como se os estivessem vendo pela primeira vez”.

O que a quarentena acabou trazendo para a família, foi uma oportunidade para todos com viverem juntos ao mesmo tempo dentro de casa. Com isso, as relações passaram a se estreitar com atividades sendo feitas acompanhados.

De acordo com as pesquisas, metade dos pais que participaram chegaram a reconhecer que precisam mais do que nunca, se envolver intensamente nas atividades, planos, sonhos e vida completa dos seus filhos.

Fonte: Revista Crescer