Policiais salvam garotinha de 1 ano que foi retirada desacordada da piscina

Um alívio após um desespero imensurável.

Policiais salvam garotinha de 1 ano que foi retirada desacordada da piscina
Policiais salvam garotinha de 1 ano que foi retirada desacordada da piscina

Nesse último final de semana, uma família chegou a passar por um momento de verdadeiro sufoco após encontrarem uma garotinha de apenas um ano em uma situação desesperadora.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Caucaia, no estado do Ceará, tudo aconteceu muito rápido, mas tudo deu certo.

Já pela noite do domingo, alguns familiares se dirigiram até a unidade por causa da garotinha, que havia sido encontrada no fundo da piscina de casa.

No meio desse desespero, depois de terem lhe retirado da água, algumas pessoas tentaram fazer de tudo para que ela voltasse a respirar. Mas ainda assim, nenhuma reação foi vista.

Foi quando então decidiria se dirigir até a Unidade Operacional e pedir ajuda. O que era para ser mais um dia de plantão comum para os policiais, acabou sendo com certeza um momento que não conseguirão esquecer.

Aos poucos, eles viram a movimentação das pessoas que vieram socorrer a garotinha. Quando saíram para o pátio, viram a criança sendo trazida nos braços e estava completamente desacordada.

Sem demora, correram e a prepararam para aplicar a Manobra de Heimlich para conseguiria desobstruir as vias aéreas e fazer com que ela tornasse a respirar.

Com a ação bem sucedida e para a alegria da família e todos os presentes, ela voltou a respirar. Foi quando então chegaram a colocá-la no carro e a levaram para a Unidade de Pronto-Atendimento, a UPA, da Jurema, que ficava por perto.

Acontecendo com qualquer criança, antes de chegar, quando começou a respirar, a garotinha se pôs a chorar. Mas ao chegar na unidade, foi atendida rapidamente e está a passar bem, sem nenhum outro risco.

Assista o vídeo a seguir que foi gravado pelas câmeras de segurança do local mostrando a chegada da família.

No final das contas, tudo terminou com uma notícia feliz

Como chegamos a falar mais acima, esse momento com muita certeza não é fácil para nenhuma família e é preciso de ação rápida para que tudo possa ocorrer bem.

Em alguns lugares, pessoas comuns – como estudantes, pais e até mesmo quem deseja aprender – conseguem fazer cursos de primeiros socorros para saberem lidar com situações assim.

Como falamos, é preciso sempre de ação! E ao vermos tantas situações desesperadoras como esta, vemos como é importante aprendemos um pouco mais do que a vida rotineira nos pede.

Uma gratidão que merece ser dita!

Além disso, somos sempre gratos por termos profissionais capacitados e dispostos a nos ajudar não só com as suas obrigações, mas também com o abraçar de momentos assim.

Ainda que sejam tão criticados, principalmente nas redes sociais, os policiais estão sempre prontos para nos tornar a vida quando mais precisamos. Que gratidão temos!

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

publicidade