Porco com colete salva-vidas é flagrado em praia e faz sucesso na internet

O nome do porquinho é Gusmã

publicidade

Imagina que você está lá curtindo a praia com a sua família quando, de repente, vê um porco com colete salva-vidas se refrescando na água. Parece muito fora da realidade? Pois saiba que isso aconteceu de verdade na praia de Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, Santa Catarina.

Um turista que estava no local ficou surpreso com a cena, gravou e divulgou nas redes sociais. O vídeo fez sucesso, despertando a curiosidade de várias pessoas. “Todo mundo meio chocado. Aparentemente o porquinho era bem habituado a ir para a água”, disse, ao G1, Levi Schimitt Silveira, o autor da filmagem.

Gusmã se refrescando na praia, onde chamou a atenção de todos que passavam por ali (imagem: reprodução redes sociais/Metro)
publicidade

Mas que porco era aquele? É o Gusmã, o pet de coração e fiel companheiro da auxiliar de veterinária Camila França. Segundo ela, o porco tinha acabado de participar de um ensaio fotográfico com a sua irmãzinha canina Mabi. Claro que ele não resistiu e aproveitou que estava na praia para se refrescar na água.

Te interessa?

“Coloquei colete nele mais como uma segurança, porque a gente gosta de mergulhar mais no fundo com ele, mas os porquinhos são excelentes nadadores”, disse Camila. De acordo com a moça, eles já estão acostumado a serem o centro das atenções por onde passam. “Já estamos acostumados, porque a gente sempre passeia com ele e faz sucesso por ser um pet diferente. Quando a gente vai sair, sempre sabe que vai chamar atenção do pessoal.”


A tutora faz questão de ressaltar que o animalzinho é castrado, vacinado, vermifugado, tem exames de sangue em dia e é até mesmo registrado no cartório como pet. Ou seja, é muito bem cuidado e tem uma vida ótima ao seu lado.

publicidade

“Piginfluencer”

O Gusmã tem até um perfil no Instagram em que é apresentado como “nadador profissional” e “manézinho da ilha”. Pela data de nascimento, ele completou 1 ano de idade agora em julho de 2022. E teve piquenique para comemorar o aniversário!

publicidade

Em seu perfil, também dá para ver que o Gusmã tem os dentes bem-cuidados com o vídeo de uma escovação caprichada no pet shop. Os internautas aproveitam para mostrar o seu carinho por esse animalzinho tão fofo que só falta falar para ficar ainda mais perfeito.

Confira alguns comentários:

“Tô apaixonada por ele mds”
“O ‘carinha’ mais bonitão da praia”
“O mais figura do reino dos suínos”
“Gusma te amo”

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Já até para dizer que o Gusmã é um “piginfluencer”, não é mesmo? Agora você já sabe: se estiver passeando por Florianópolis e ver um porquinho com colete salva-vidas na praia, já pode até chamá-lo pelo nome e aproveitar para bater aquela foto!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar