Porteiro dá um verdadeiro show de dedicação e mostra como aceitou o crochê
Porteiro dá um verdadeiro show de dedicação e mostra como aceitou o crochê

Porteiro dá um verdadeiro show de dedicação e mostra como aceitou o crochê

Esse homem é um verdadeiro exemplo de dedicação!

publicidade

Esse homem que trabalha como porteiro em uma indústria têxtil que fica em Gaspar, estado de Santa Catarina, mostrou que não existem barreiras para conseguir conquistar o que tanto deseja. Durante 25 anos que passou na função, resolveu tirar ainda mais vantagens com o seu emprego. 

Lá, existem várias produções e comercializações de produtos que servem para exercer várias atividades manuais. Além de trazer o que para muitas pessoas usam como fonte de trabalho para gerar mais uma renda, essas atividades comumente feitas na área da costura, também serve como uma meio de relaxamento.

E não podemos negar que os resultados pode surpreender qualquer pessoa que seja fã de costura. Sem mesmo antes cogitar nessa possibilidade, esse porteiro decidiu dar um passo à frente para começar a fazer algo que nem conhecia. E que por sinal, acabou se apaixonando pela atividade!

publicidade

Valdir Miranda da Silva tem 48 anos. Ele decidiu aproveitar todos os estímulos que sua empresa oferecia como um dos funcionários. Sem saber nada de crochê, começou com os primeiros passos e se rendeu a vontade que tinha de começar a praticar essa verdadeira arte.

Até chegou a confessar dizendo que de fato tinha um certo interesse em começar a ter o novo hobby. Mas partindo desse mesmo, não negava que sentia certo medo de alguma coisa repercutir sobre sua postura de forma negativa.

E de onde ele menos esperava, acabou vindo estímulo: “Sempre tive vontade de aprender, mas tinha receio por ser homem, porém algumas amigas me incentivaram”. Então, prontamente foi em busca de cursos oferecidos e encontrou sua oportunidade através da Círculo S/A.

homem-aprende-a-costurar

publicidade

Sem demora, os resultados começaram a vir e a sua reação passou a ser uma das melhores. Ao ver que conseguiu construir a capacidade de criar algo novo, não faltou orgulho de se ver se superando. Disse ainda:

“Me senti muito orgulhoso quando terminei a minha primeira peça, até porque, não sabia que seria capaz de fazer um trabalho interessante. Já fiz vários itens para presentear familiares e também para decorar a minha casa, e estou com diversas encomendas de toucas para amigos e pessoas da família. Meu próximo desafio é confeccionar um jogo de banheiro”.

Recebendo o apoio das pessoas mais importantes que tinha em sua vida, sua família prontamente o incentivou com esta nova atividade. Acreditando que o seu pai poderia aprender algo novo, seu filho foi um dos pontapés para que ele continuasse continuar no crochê.

Sem sombra de dúvidas, a história do seu Valdir é uma verdadeira inspiração quando o quesito é conquistar novos patamares e desafios em nossas vidas. Agora, só nos resta nos alegrar com sua dedicação e nos inspirar a fazer o mesmo. Não há algo melhor para compartilhar, do esta vitória!

Fonte: Razões para Acreditar

publicidade