Praia Pajuçara: o destino para quem procura descansar e ficar longe do barulho

O local é perfeito para quem quer curtir ao nordeste!

Praia Pajuçara: o destino para quem procura descansar e ficar longe do barulho! (Fotos: Pixabay)
Praia Pajuçara: o destino para quem procura descansar e ficar longe do barulho! (Fotos: Pixabay)

Se você já viajou pelo nordeste brasileiro, pôde perceber o quanto as praias centrais de Maceió oferecem uma experiência única e completa aos turistas.

Quem visita o estado de Alagoas, não perde por esperar toda hospitalidade de seu povo, além de poder visitar praias de beleza única! Uma das mais conhecidas, e que atrai visitantes de todas as partes do Brasil é a Praia da Pajuçara.

Praia Pajuçara: o destino para quem procura descansar e ficar longe do barulho! (Fotoss: Pixabay)

Te interessa?

Apesar de estar localizada no centro de Maceió, Pajuçara apresenta um cenário incrível, águas azuis, típicas do cenário alagoano e um calçadão repleto de opções para se divertir!

Se você está em busca de um destino sossegado e com estrutura completa, fique ligado para conhecer os melhores pontos da praia.

Localização exata da Praia de Pajuçara

Para desfrutar ao máximo a Praia da Pajuçara, o mais indicado é que você se hospede em Maceió. A capital alagoana é super organizada e conta com espaços públicos limpos e preparados para receber os turistas.

Apesar do clima de metrópole, Maceió não é um destino caótico e cheio de trânsito! Muito pelo contrário, quem está acostumado com o dia a dia nas grandes cidades, estranha a calmaria que é por lá.

Então, se você busca sossego, está indo ao lugar certo!

Estando na capital, também é possível contactar agências de viagem que oferecem pacotes especiais para quem deseja conhecer mais praias e pontos turísticos da região.

Para ser exato, Pajuçara fica no coração de Maceió. A praia está localizada a poucos metros da Ponta Verde e fica no meio do caminho para as Praias do Francês e do Gunga, que também valem muito a visita e proporcionam cenários incríveis!

O que fazer para curtir a Pajuçara ao máximo

Como citado anteriormente, a Pajuçara conta com uma orla repleta de opções para você se divertir. Não podemos deixar de enfatizar o quanto a natureza foi generosa com Alagoas e isso proporciona passeios incríveis para os visitantes.

Piscinas naturais da Pajuçara

Praia Pajuçara: o destino para quem procura descansar e ficar longe do barulho! (Fotoss: Pixabay)

Você não pode deixar de conhecer as piscinas naturais dessa praia! Na baixa maré, é possível apreciar o cenário e tirar boas fotos. Com águas cristalinas, a vida marinha fica em evidência e o turismo acaba servindo como um reforço para a preservação ambiental.

Passeios náuticos para qualquer orçamento

Outro ponto super positivo da Pajuçara, e de Maceió como um todo, são os valores! Lá é possível optar por passeios de jangada, lancha ou catamarã. Tudo vai depender do seu orçamento.

Mesmo com tantas opções, os turistas amam apreciar a paisagem na companhia dos jangadeiros que oferecem um verdadeiro serviço de guia. Além disso, o baixo impacto das embarcações, aproxima os visitantes de uma experiência bem mais natural.

Orla super equipada e com diversas opções de entretenimento

O calçadão da Pajuçara é um dos melhores do Brasil! Durante toda a extensão da orla, é possível observar bares, quiosques, parques, mercados de peixe e muito mais.

O melhor de tudo isso é que a arquitetura planejada torna o espaço confortável e agradável para passeios durante o dia ou à noite.

Se você não abre mão dos treinos mesmo durante os dias de viagem, pode usar os equipamentos espalhados pela praia e garantir o condicionamento físico.

Caso viaje em família, principalmente com crianças, a Orla da Pajuçara também conta com áreas de recreação, todas com ênfase na preservação do aspecto ambiental.

Praia Pajuçara: o destino para quem procura descansar e ficar longe do barulho! (Fotoss: Pixabay)

Os bares mais badalados de Maceió estão na Pajuçara

Se você é do tipo de viajante que ama uma curtição, não pode deixar de conhecer os bares em formato de bangalô na orla da Praia da Pajuçara. Além de lindos, eles oferecem estrutura completa e cardápios elaborados por chefs da região.

Os mais procurados são o Lopana e o Kanoa Beach Bar. Se você quiser garantir um lugar, é bom chegar cedo. Nos fins de semana, é comum ter música ao vivo e isso faz com que a procura aumente.

Conheça a Feira de Artesanato da Pajuçara

Um dos principais pontos da orla da Pajuçara é a feirinha de artesanato. Lá é possível conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos artesãos locais e levar um pouco da cultura de Maceió para sua casa.

O espaço conta com diversos boxes, super organizados que oferecem os mais diversos tipos de produtos. Se você também costuma levar lembrancinhas dos lugares por onde passa para presentear família e amigos, não pode deixar de conferir os souvenirs comercializados por lá.

A culinária local é rica em sabores!

Praia Pajuçara: o destino para quem procura descansar e ficar longe do barulho! (Fotos: Pixabay)

Se você já conhece um pouco da cultura do estado de Alagoas, deve saber que ele é uma referência gastronômica quando o assunto é frutos do mar.

Por isso mesmo, você não pode deixar de visitar um dos principais restaurantes da região, o Imperador do Camarão. O melhor de tudo é que ele fica exatamente no calçadão da Pajuçara.

Além de fácil localização, o restaurante oferece uma iguaria deliciosa chamada “Chiclete de Camarão”. Além do crustáceo, o prato conta com um mix de queijos que faz jus ao conceito de “chiclete”. O restaurante da praia costuma formar filas, então, a dica é chegar cedo e garantir uma mesa.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Hospedagens para todo tipo de orçamento

Como eu já havia dito, a Praia da Pajuçara fica localizada em um ponto central e estratégico da capital alagoana. Por isso mesmo é uma boa ideia se hospedar pelas redondezas. A avenida principal e suas adjacências estão repletas de opção de hotéis e pousadas.

Praia Pajuçara: o destino para quem procura descansar e ficar longe do barulho! (Fotos: Pixabay)

É possível encontrar locais com conforto, bem localizados e por um preço razoável na região da Praia da Pajuçara. Quem opta por mais luxo, pode escolher hotéis e flats à beira mar.

Uma outra dica para quem está com orçamento curto é buscar por áreas residenciais, que garantem comodidades a preços acessíveis. Isso demonstra o quanto é possível curtir o lugar mesmo economizando.

Agora você já conhece os principais motivos para visitar essa praia que é um verdadeiro cartão postal de Maceió.

Não esqueça de incluí-la em seu roteiro de viagem por Alagoas e tirar fotos incríveis para as redes sociais! Tenho certeza que sua experiência poderá inspirar outras pessoas a conhecer este lugar que é incrível!

Veja mais ›
Fechar