21 praias surreais de São Paulo para montar um roteiro e aproveitar cada pedacinho do litoral

O litoral está cheio de surpresas!

21 praias surreais de São Paulo para montar um roteiro e aproveitar cada pedacinho do litoral (Imagens: Unsplash)
21 praias surreais de São Paulo para montar um roteiro e aproveitar cada pedacinho do litoral (Imagens: Unsplash)
publicidade

O litoral paulista pode te surpreender. Foi por isso que listamos as melhores praias de São Paulo para você aproveitar o verão. 

A estação já está se aproximando e é hora de preparar o roteiro para garantir dias divertidos e ensolarados. Melhor ainda quando se está acompanhado dos amigos e da família. 

A seguir, você conhece as melhores paradas do litoral paulista e já pode começar a planejar as próximas férias. Confira qual destas praias mais combina com a sua vibe. 

publicidade

Te interessa?

Melhores praias de São Paulo 

1 – Praia do Perequê 

Localizada na Ilhabela ela, a praia do Perequê é uma das mais movimentadas na região. Sua extensa faixa de areia dá aos turistas conforto para curtir de forma despreocupada. 

21 praias surreais de São Paulo para montar um roteiro e aproveitar cada pedacinho do litoral (Imagens: Unsplash)
21 praias surreais de São Paulo para montar um roteiro e aproveitar cada pedacinho do litoral (Imagens: Unsplash)

 

Além disso, a praia conta com uma infraestrutura completa com restaurantes, bares e quiosques. Com acesso fácil, o Perequê oferece um dos melhores custos-benefício. 

publicidade

2 – Guarujá 

O Guarujá é uma das praias mais famosas do litoral paulista. Além da beleza da praia, os visitantes podem visitar o aquário Acqua Mundo, os mirantes e até fazer um voo livre de asa-delta. 

Muitas agências também oferecem passeios de escuna e lancha, que fazem paradas nos pontos mais importantes do Guarujá. 

3 – Bonete 

Considerada pela revista The Guardian, uma das praias mais extraordinárias do Brasil, o Bonete É um lugar tradicionalmente Caiçara, localizado em Ilhabela. 

publicidade

Se você busca por um destino integrado com a natureza, vai amar conhecer a região. Também é possível levar algumas lembranças em forma de artesanatos, produzidos pelos moradores locais. 

4 – Praia Grande 

A região de Praia Grande é conhecida pela beleza de suas praias. Ao montar o seu roteiro, não deixe de passar na Praia do Canto forte, na praia da aviação e na praia da Vila Tupi. 

5 – Santos 

21 praias surreais de São Paulo para montar um roteiro e aproveitar cada pedacinho do litoral (Imagens: Unsplash)

A região da baixada santista é uma das mais procuradas por quem quer curtir o litoral Paulista. E é óbvio que as melhores praias de São Paulo estou nessa região. 

Além das belezas naturais, os turistas podem aproveitar e fazer um roteiro cultural. Não deixe de incluir o museu do mar e a feirinha de antiguidades. 

publicidade

6 – Caraguatatuba 

A cidade de Caraguatatuba está entre as mais belas de São Paulo. Com um clima Caiçara e acolhedor, os turistas podem desfrutar da infraestrutura da orla e montar um roteiro completo. 

Algumas das principais praias de Caraguatatuba são a praia brava e a ilha da Cocanha. Se quer complementar o passeio, visite a área reservada do parque estadual da Serra do mar. 

9 praias de Cumbuco tão surreais que nem parecem ser águas brasileiras

7 – Maresias 

O poente jovem e descontraído do litoral paulista, não poderia ficar de fora da lista de melhores praias de São Paulo. 

publicidade

Em Maresias, os turistas vão amar a paisagem e ainda se aventurar em esportes radicais aquáticos. Com o mar agitado e ondas grandes, a região é perfeita para os praticantes de surf e outras modalidades. 

8 – Juquehy 

A famosa praia de Juquehy atrai os turistas por ter águas calmas e quentinhas. Ela é ideal para quem busca um roteiro versátil e que seja próximo de outras praias interessantes. 

9 – Castelhanos 

A praia de castelhanos chama atenção pela beleza natural. A vista do seu Mirante é um verdadeiro cartão postal entre as melhores praias de São Paulo. 

O único problema que os turistas vão encontrar é o acesso. Ele não é tão fácil e a estrutura deixa a desejar. É preciso ter disposição para atravessar longos trechos de carro. 

publicidade

10 – Praia da Feiticeira 

21 praias surreais de São Paulo para montar um roteiro e aproveitar cada pedacinho do litoral (Imagens: Unsplash)

A praia da feiticeira está no ranking das melhores regiões para os banhistas. Com aproximadamente 250 m de extensão, o ambiente é perfeito para quem viaja com crianças. 

Uma dica importante é levar suprimentos para curtir o dia na praia. Apesar de ser um Paraíso, não existem bares e quiosques espalhados pela orla. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

11 – Praia do Curral 

Na região onde está a Praia do Curral, ela é considerada a última que se pode acessar de carro. Esse acesso tão complicado faz com que a região seja tranquila e perfeita para quem busca dias sossegados 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

12 – Ilha das Couves 

A ilha das couves fica em Ubatuba, cidade destaque do litoral paulistano. Suas águas cristalinas chamam a atenção e são perfeitas para passeios de barco ou lancha. 

Os turistas mais radicais podem aproveitar a geografia do local para praticar surf e Windsurf. 

Viaje para essa praia em Alagoas e consiga ter aquelas férias que sempre sonhou

13 – Praia do Cedro 

Entre as melhores praias de São Paulo, está também uma que é considerada uma das mais bonitas do Brasil. 

Na praia do Cedro, os turistas podem apreciar Piscinas Naturais de águas cristalinas, que se formam em meio as rochas fincadas na areia branquinha. 

14 – Praia do Primirim 

Essa é mais uma das lindas praias da região de Ubatuba. O cenário na Praia do Primirim recebe uma moldura especial, formada pela Floresta tropical. 

A área é perfeita para praticar esportes aquáticos e ainda se divertir em trilhas e cachoeiras. 

15 – Praia de Pinciguaba 

21 praias surreais de São Paulo para montar um roteiro e aproveitar cada pedacinho do litoral (Imagens: Unsplash)

Se você quer o roteiro em uma praia praticamente deserta, vai adorar essa parada. Por ser uma região pouco conhecida dos turistas, ela preserva ao máximo suas características naturais. 

16 – Almada 

Essa também é uma parada obrigatória para quem busca boa infraestrutura e tranquilidade. Os dias de sol vão ficar mais divertidos na praia de Almada.

A região conta com uma extensa faixa de areia, bares e restaurantes. Além disso, por ser pouco movimentada é ideal para levar a família toda. 

17 – Camburi 

A praia do Camburi está localizada na região de São Sebastião e também está entre as melhores praias de São Paulo. Sua extensa faixa de areia é banhada por um mar tranquilo e azulado. Em algumas áreas da praia, é possível desfrutar de piscinas naturais. 

Se você viaja em grupo, esta é uma excelente opção. Na Praia de Camburi é possível curtir a tranquilidade, mas também dá para se aventurar e explorar a natureza ao redor. 

18 – Praia do Félix 

A praia está localizada em Ubatuba e é perfeita para pescaria e mergulho. A paisagem é tão bonita que atrai turistas de todas as partes do país. O único cuidado em relação ao acesso. Ele é feito por dentro de um condomínio que está a aproximadamente 17 km de distância do centro de Ubatuba. 

19 – Camburizinho 

A praia do Camburizinho está ao lado da praia do Camburi e tem esse nome pela semelhança entre elas. A diferença é que sua faixa de areia é menos extensa e suas águas esverdeadas são perfeitas para a prática do surf. 

Além disso, o espaço oferece uma ótima infraestrutura com bares, restaurantes, cadeiras e guarda-sóis. É possível passar o dia inteiro na praia sem precisar se preocupar com nada. 

20 – Pedras Miúdas 

A praia de pedras miúdas também é conhecida como Ilha das Cabras. Ela está entre as melhores praias de São Paulo graças às suas águas tranquilas e imensa biodiversidade. 

A região é conhecida por ser uma das mais perfeitas para a prática de mergulho. Por que não aproveitar os dias ensolarados e de mar calmo para praticar um pouco? 

21 – Praia do Jabaquara 

A praia do Jabaquara também está localizada na região de Ilhabela e é uma das mais lindas do Brasil. Seu cenário é emoldurado por pequenas palmeiras, que dão um ar paradisíaco a praia. 

E apesar de ser um pouco isolada, pode ficar tranquilo. Você encontra a infraestrutura de bares e restaurantes, com cadeiras e guarda-sóis para aluguel. 

Veja mais ›
Fechar