Primeiro transplante com rim de porco é feito com sucesso

Estamos avançando cada vez mais!

Primeiro transplante com rim de porco é feito com sucesso
Primeiro transplante com rim de porco é feito com sucesso

Mais um marco importante para a história da medicina! Pela primeira vez, um transplante usando um rim de porco foi feito em um humano e os resultados acabaram sendo bastante significativos.

Esse procedimento chegou a ser realizado no Langone Health, da Universidade de Nova York (NYU). O porco teve os seus genes alterados para que nenhuma molécula pudesse provocar alguma rejeição imediata.

Quem chegou a receber o transplante foi uma paciente que foi diagnosticada com morte cerebral e que estava passando por uma disfunção renal. Sendo apresentado para família, eles autorizaram o procedimento.

Te interessa?

Em uma entrevista ao Reuters, foi explicado que a proposta chegou a ser feita antes deles autorizarem a retirada dos aparelhos que estavam lhe dando suporte à vida e o consentimento da família trouxe um avanço que emociona.

O procedimento médico chegou a ser feito com cautela e foi mantido por cerca de três dias, onde os pesquisadores mantinham acesso facilitado ao rim mantido do lado de fora do corpo, ligado às suas veias e artérias sanguíneas.

Ainda de acordo com o Robert Montgomery, que é o cirurgião do transplante e quem chegou a liderar todo o estudo, os testes para saber se o rim estava conseguindo manter as suas funções acabaram trazendo um marco muito importante.

Em comparação aos transplantes feitos com rim humano, a produção de urina que ele o do porco geneticamente modificado conseguiu produzir no corpo da paciente chegou à atingir a quantidade que se espera.

Primeiro transplante com rim de porco é feito com sucesso
Primeiro transplante com rim de porco é feito com sucesso

O grande susto poderia ter sido a rejeição imediata do órgão assim que ele foi transplantado, coisa que não aconteceu e que acabou trazendo uma grande esperança e alegria para os pesquisadores.

Todo avanço da medicina merece ser comemorado

“O experimento de transplante de rim da NYU deve abrir caminho para testes em pacientes com insuficiência renal em estágio terminal, possivelmente no próximo ano ou dois”, afirmou o cirurgião, que já chegou a passar por um transplante.

Além disso, essa opção também pode ser estudada para sem temporária. Ou seja, caso um paciente esteja em um estado muito crítico, o transplante de rim de porco pode ser uma opção viável para ele.

Sendo assim, até que um rim humano possa ficar disponível para o paciente, o transplante estudado acaba sendo uma opção temporária até a sua ideal. Torcemos demais para que tudo dê certo!

Com muita certeza, vidas serão mudadas e soluções encontradas.

Fonte: CNN

Veja mais ›
Fechar