Quanto custa viajar ao Catar durante a copa? Você vai ficar surpreso com os gastos

O país detém os custos mais elevados!

Quanto custa viajar ao Catar durante a copa? Você vai ficar surpreso com os gastos (Imagens: Unsplash)
Quanto custa viajar ao Catar durante a copa? Você vai ficar surpreso com os gastos (Imagens: Unsplash)
publicidade

Se você é um amante do futebol, vai gostar de saber quanto custa viajar ao Catar durante a Copa. Para muitos torcedores, a Copa do Mundo, realizada pela FIFA, é o evento esportivo mais importante e esperado a cada 4 anos. 

Estima-se que o torneio some mais de 3 milhões de espectadores ao redor do mundo. Parte desse público é realmente fã do esporte e está disposto a gastar quanto for preciso para seguir suas seleções favoritas. 

Enquanto há aquelas pessoas que ficam muito felizes em poder assistir aos jogos do conforto de suas casas, existem outros torcedores que estão dispostos a se deslocar, gastar grandes somas de dinheiro e vivenciar a experiência única da Copa do Mundo presencial. 

publicidade

Te interessa?

Então, se você é um torcedor brasileiro e quer acompanhar a Copa do Mundo in loco, já se prepare para os gastos.

Realizamos uma conta básica reunindo os valores das passagens aéreas, das hospedagens, dos ingressos e dos adicionais para você ter uma ideia de quanto custa viajar ao Catar durante a copa. 

Quanto custa viajar ao Catar durante a copa? Você vai ficar surpreso com os gastos (Imagens: Unsplash)
Quanto custa viajar ao Catar durante a copa? Você vai ficar surpreso com os gastos (Imagens: Unsplash)

Quanto custa viajar ao Catar durante a copa? 

Muitos brasileiros foram tomados pela energia do futebol e estão buscando maneiras de se divertir durante os jogos. Parte desses torcedores, deseja ir para o país no Oriente médio onde será sediado o evento. 

publicidade

Mas quanto será que isso custa? É o que iremos descobrir nos tópicos a seguir. Ah, e não deixe de definir qual será o estilo de viagem. Esse é um fator muito relevante na hora de estipular o orçamento. 

Passagens aéreas 

O primeiro tópico para uma viagem durante a copa, é o gasto com o deslocamento aéreo. Levando em consideração que você é brasileiro e está partindo do estado de São Paulo, os voos mais baratos para a cidade de Doha, são a partir de 14300 BRL. 

Vale lembrar que essas opções que costumam ter preços abaixo da média, são válidas para voos com escala. Isso pode te obrigar a ter flexibilidade nas Datas e muita disposição para uma viagem cansativa. 

publicidade

Também existem voos diretos, saindo do aeroporto de Guarulhos e seguindo para Doha. Essa opção, apesar de ser a mais confortável, tem um valor mais elevado. Os preços variam a partir de 18 mil. 

Dica: A melhor maneira de conseguir bons preços em passagens aéreas é pesquisá-las com antecedência. Quanto mais próximo estiver da data da viagem, mais altos ficam os preços. 

Quanto custa viajar ao Catar durante a copa? Você vai ficar surpreso com os gastos (Imagens: Unsplash)

Hospedagem 

Apesar das passagens aéreas representarem boa parte do orçamento para viajar ao Catar durante a copa, as hospedagens também merecem um destaque especial. 

Inclusive, os gastos com hospedagens são o principal item desse orçamento. Se você está por fora da infraestrutura oferecida do país, basta dar uma breve pesquisada para entender o porquê de suas acomodações serem tão caras. 

publicidade

O site oficial da Copa do Mundo, facilitou a vida dos torcedores e incluiu uma lista de acomodações com diferentes faixas de preço. O interessante é que até as instalações mais baratas, podem ter diárias que ultrapassam 200 USD. 

Digamos que você queira ficar no Catar durante os 28 Dias em que ocorrem os jogos. Para esse período, precisaria desembolsar, no mínimo, 30 mil reais em hospedagem. 

E é óbvio que existem acomodações mais luxuosas.

Os torcedores podem optar pelo aluguel de apartamentos, casas de temporada e até mesmo se hospedarem em cruzeiros. Não preciso nem falar que a essa altura do campeonato os hotéis tradicionais estão esgotados, não é? 

publicidade

Já pensou em conhecer um dos cruzeiros mais famosos do mundo? Descubra agora como curtir 

Ingressos 

E é claro que não dá para curtir a Copa do Mundo no Catar sem adquirir os ingressos para os jogos. Esse é mais um dos gastos essenciais para essa experiência. 

Se você gostaria de acompanhar a seleção brasileira durante todos os jogos, por exemplo, gastaria mais de 7 mil reais com os tickets. Esse levantamento foi feito, levando em consideração os 7 jogos que a seleção participaria, desde a fase de grupos até a final. 

Dica: Uma boa forma de economizar com os ingressos, seria comprar os da categoria 3. Além de serem direcionados para estrangeiros, são a opção mais barata.

publicidade
Quanto custa viajar ao Catar durante a copa? Você vai ficar surpreso com os gastos (Imagens: Unsplash)

Quer saber quanto custa uma viagem para a Disney? Nós revelamos todos os segredos sobre este destino aqui 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Outros custos da viagem 

Se você é um viajante já sabe que os gastos não param por aí. Além das passagens, hospedagens e ingressos, os torcedores também precisam reservar uma parte do dinheiro para a alimentação e o deslocamento dentro do país. 

Se você conhece um pouco da cultura local, já deve saber que o Catar é um país com alto custo de vida. As despesas diárias de um viajante econômico, por exemplo, podem alcançar a meta de 300 reais por dia.

Se levarmos em consideração todo o período do evento, o gasto ultrapassaria 8 mil reais. 

Dica: Definir o seu estilo de viagem é fundamental para garantir economia na experiência. Apesar de não existirem muitas opções populares no Catar, sempre tem um jeitinho para reduzir os custos e aproveitar a viagem ao máximo. 

Quanto custa viajar ao Catar durante a copa? Você vai ficar surpreso com os gastos (Imagens: Unsplash)

Detalhes importantes 

A cultura no Catar é baseada no fundamentalismo Islâmico.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Algumas regras precisam ser seguidas para evitar conflitos na sua viagem. Uma delas é que homens e mulheres sem grau de parentesco comprovado não poderão dividir a acomodação. 

Decotes, roupas justas e outras recomendações também garantem uma boa experiência para quem vai viajar ao Catar durante a copa. Se você ainda não conhece as bases culturais do país, vale a pena se inteirar antes de investir na viagem. 

Para facilitar a sua vida, reunimos as principais informações sobre o país e como ele tem se organizado para a Copa do Mundo FIFA. Você pode conferir cada detalhe no artigo abaixo. 

Conheça um guia de viagem completo para o Catar e saiba como as culturas árabes estão se preparando para a Copa do Mundo 

Agora que você já sabe quanto custa viajar ao Catar durante a Copa do Mundo e também entende melhor sobre a cultura árabe e islâmica, é hora de avaliar se esse roteiro realmente combina com você. Caso não, Vale a pena esperar pelo próximo torneio. 

Veja mais ›
Fechar