Quase 3 dias após terremoto, garotinha de 3 anos é resgatava viva de escombros

O milagre que acalentou o mundo!

Quase 3 dias após terremoto, garotinha de 3 anos é resgatava viva de escombros
Quase 3 dias após terremoto, garotinha de 3 anos é resgatava viva de escombros

Uma garotinha chegou a chamar a atenção do mundo todo, após ter sido resgatada dos escombros de um prédio na Turquia. Na última sexta-feira, um forte terremoto chegou a devastar a cidade de Izmir e agora eu tinha identificado como Elif Perincek chegou a ser resgatado apenas na segunda-feira.

Ou seja, a pequena garotinha de apenas três anos de idade chegou a passar mais de 65 horas debaixo dos escombros causados por um terremoto devastador.

Trabalhando de forma incansável, a equipe de emergência responsável pelo local acabou fazendo de tudo para que pudessem alcançar a pequena Elif.

Quando finalmente conseguiram alcançá-la e retirar lá com segurança, o que não faltou foram aplausos vindo de todas as pessoas que estavam a trabalhar incansavelmente para lhe salvar.

Em entrevista, o bombeiro Muammer Celik disse que quando a garotinha alcançou a sua mão e a segurou firme para não haver chance de soltá-la. E disse mais:

“Eu pensei que ela poderia estar no espaço entre sua cama e sua cômoda. Eu fui naquela direção e foi onde a encontrei deitada de costas. Eu a peguei. Limpei seu rosto e tirei a poeira. Ela me segurou dedo e não o soltou até chegarmos à ambulância.”

Com muito carinho e alegria, a pequena Elif se tornou algo especial para todos os bombeiro, de acordo com eles, a garotinha é o milagre que chegou para eles!

De acordo com o ministério da saúde da Turquia, o ministro Fahrettin Koca chegou a informar que bem antes de conseguirem fazer o resgate da garotinha, os bombeiros já haviam resgatado sua mãe e mais outras duas pessoas que estavam no local.

Infelizmente não conseguiram resgatar o seu irmão a tempo. E depois que conseguiram resgatá-la, após muito trabalho duro e muito esforço, Elif foi levada ao hospital para passar por um tratamento intensivo.

Um milagre que trouxe esperança para todos

De acordo com as informações fornecidas pelo ministro da saúde, mesmo estando debaixo de um prédio e em uma situação bastante preocupante para uma criança de apenas 3 anos, ela se mostrou ser mais que as forças esperadas.

Quando passada por todos os exames no hospital, Elif não havia sofrido fraturas consideradas graves em seu corpinho. Ainda assim, mesmo havendo muitas coisas lhe cercando, não sofreu lesões por compressão muscular.

Diferente da garotinha, muitas famílias chegaram a perder seus entes queridos nessa tragédia que atingiu cerca de 14 quilômetros em um enorme impacto.

Como repetimos mais uma vez, o salvamento dessa pequena criança se tornou um grande exemplo de superação e esperança para todas as famílias que foram vítimas do terremoto que aconteceu na cidade.

E foi justamente isso que chegou a trazer uma parcela de conforto para todos os que estavam presentes no local.

Fonte: CNN

publicidade