Sabe aquele dia ruim? Temos uma receita para acabar com ele (só depende de você)

Vamos te ensinar uma receita para detonar qualquer dia ruim que você possa ter!

Sabe aquele dia ruim? Temos uma receita para acabar com ele (só depende de você)
Sabe aquele dia ruim? Temos uma receita para acabar com ele (só depende de você)

Sabe aqueles dias ruins em que anda do que você faz dá certo? Nos deixe te dizer algo: todo mundo tem um dia desses e todo mundo se desespera por causa deles da mesma forma que você.

Não, não é nenhum exagero falarmos que todo mundo passa por um dia ruim ao menos uma vez na semana, não é mesmo? Não importa o quanto você prepare o seu psicológico, o seu físico, todos os seus rituais, se for para ser um dia ruim, ele será.

Mas existe algo pelo qual você pode faz para poder passar por ele rapidamente e transformá-lo em mais uma lembrança distante e agradável – na medida do possível, entendemos -, para tomarmos isso como mais uma experiência que passou.

Como chegamos a dizer no título, existe algo que precisa ser feito sim, mas dependerá só de você para fazer e só você poderá fazer com que tudo isso passe depressa. Aliás, muitas coisas só dependem de você, não é mesmo?

Um dia ruim pode sim ser exterminado

Não comece lendo tudo isso com raiva, esse é o primeiro passo para que tudo possa ficar sobre o controle de ficar bem. E quer soltar uma grande gargalhada? O principal passo passo para reverter os sentimentos desse dia, é justamente isso, começar rindo muito.

A melhor coisa que você pode fazer para que tudo saia bem, é levar tudo isso na graça. Alguma coisa a mais não deu certo? Aprenda a sorrir esse mesmo e tentar encontrar uma graça deixar tudo isso engraçado.

Existem pesquisas que comprovam, quando você forçar um sorriso em seu rosto e quando você rir de gargalhar, de alguma forma, o seu cérebro entenderá que algo feliz está acontecendo.

O seu dia ruim pode ser revertido em muita graça

Em palavras mais simples, ainda sorrir, leve cada situação como algo hilário,  solte altas gargalhadas reformule todos seus dias – até mesmo naquela topada que quase arrancou o seu dedinho.

Não espere que outras pessoas cheguem a reparar nos perrengues do seu dia. Seja o primeiro a compartilhar essa suposta graça, leve tudo isso na brincadeira e se transforme.

Fora isso, não precisará encontrar aquelas palavrinhas de deboches vindo de outras pessoas, tentando apontar de forma risonha e sem respeito as nuvens cinzas de seus dias. Reverta isso!

Quer acabar com o dia ruim com poucos passos?

Entenda: isso é um só um dia ruim que vai passar. O legal de tudo isso, é que ele será igual aos outros dias, terá a mesma duração que qualquer outro e não irá demorar mais que as 24 horas que um dia comum.

Não coloque na cabeça coisas do tipo:

  1. Nada dá certo para mim;
  2. Tudo vai dar errado;
  3. Não vou tentar porque não vai funcionar;
  4. Desisto de tudo!

Sabe por que? Porque esse suposto dia ruim também te trará muitos aprendizados. E é por isso que precisamos cuidar dele.

Sorria, mas sorria de gargalhar

Como já chegamos a falar um pouco mais acima, lembre-se de dar boas risadas e levar tudo na brincadeira. Quanto mais sério você ficar, mais irritado, chateado, irado e triste ficará.

Faça com que o seu corpo entenda que é preciso sorrir muito!

Aprenda a sorrir de você mesmo

Isso é uma receita que evitará tantos problemas com outras pessoas. Sabe aqueles amigos malas que possuem um costume – difícil e inaceitável, por sinal – de ficar sempre apontando seus defeitos? Essa receita pode deixá-lo calado.

Não espere alguém falar, por exemplo: “você é muito azarado!” Mas em uma oportunidade, diga antes de mais nada em tons de brincadeira e com muitas risadinhas: “nossa, como estou mesmo sem sorte hoje, que piada!”

Nada melhor do que lidar consigo mesmo e apagar as faíscas de outrens que insistem em ferir.

Medite no final do dia

Outra coisa importante também, é saber como terminar esse dia. Não pode ser hipocrisia da nossa parte falar que tudo isso pode ser fácil. Seja perder um ônibus quando está chegando perto do ponto, se atrasar por besteira, quebrar um copo… Isso tira nossa paciência.

Mas a verdade é que sempre existirá momentos melhores que se sobrepõe sobre tudo isso. Terminar um dia e meditar sobre quais foram as suas escolhas acerca disso, pode ser mais um passo dado para a maturidade.

Pratique a gratidão

E isso completa o que falamos mais acima! Ser grato é algo que não podemos deixar de ser. Se esse dia foi um pouco mais quente que outros, não significa que ele foi um dia perdido, pois nenhum nunca é.

Ser grato é algo que poderá melhorar você como pessoa em todos os aspectos. Acima de tudo quando as coisas não estão saindo conforme planejamos para um dia.

Ter uma rotina que possa ser cercada de gratidão é uma coisa que te fará ser feliz o suficiente para transformar mais dias possivelmente difíceis de se lidar. Faça exatamente as coisas seguintes e seja outra pessoa!

No final do dia, seja grato

Chegou a noite, já está em sua casa e está nas últimas tarefas do seu dia? Medite sobre tudo o que você possui. Quando for tomar banho, jantar, assistir TV, ler um livro e acima de tudo, se deitar para dormir, use esse momento.

Lembre-se de tudo o que conquistou para chegar até onde chegou, ser quem é hoje e como mudou. Você atrairá superioridade para você!

Anote coisas boas

Aproveite esse momento para ter um bloquinho de anotações e anotar tudo aquilo que você passou nos últimos dias – principalmente quando você passar por um dia ruim.

Quando fizer isso seu hábito, você perceberá em todos os seus dias, como você é sortudo e especial só por ser você. ALiás, você é único!

 Não se esqueça desse dia!

E acima de tudo, guarde esse dia. Anote exatamente tudo o que deu errado hoje, para que quando o amanhã chegar e for seu presente, você tenha posturas melhores que as que teve.

Todos os dias sua personalidade mudará e você estará sempre em uma construção melhor do seu verdadeiro eu.

publicidade