Refugiado compara fotografias de quando vivia na guerra e imagem de HOJE inspira o mundo!

Seja lá qual for o seu problema, esse rapaz que virou refugiado para salvar sua própria vida inspira muito mais que dedicação ao mundo!

Refugiado compara fotografias de quando vivia na guerra e imagem de HOJE inspira o mundo!
Refugiado compara fotografias de quando vivia na guerra e imagem de HOJE inspira o mundo!

Osama Abou Hajar é um jovem de 27 anos que se tornou um verdadeiro viral nas redes sociais ao contar sua grande história de superação de vida.

Contando como fugiu da Síria em 2013 e tudo o que aconteceu em sua cidade natal, Ma’arat al-Nu’man, ele não passada de um estudante de engenharia no meio de milhares de outras pessoas que procuravam sobreviver.

Ao compartilhar duas fotografias super impactantes, ele chegou a mostrar como estava desolado o lugar onde morava por causa de bombardeios, que até teve parte de onde morava ao chão.

  Quando a guerra começou, em 2011, Osama não passava de um simples estudante que buscava seus sonhos com o curso de engenharia elétrica e mecânica na Universidade de Aleppo.

Mas as coisas acabaram saindo do controle de todos. E assim como milhares de sírios que precisavam fugir para outros países para se salvar, foi isso que ele fez.

Contando nas suas redes sociais tudo o que passou, ele fez a seguinte linha do tempo:

  • 2011: Iniciando o curso de Engenharia Elétrica na Universidade de Aleppo.
  • 2013: Deixando a Síria após 3 anos de guerra.
  • 2013: ser refugiado no Líbano.
  • 2014: Chegando à Irlanda com ZERO ENGLISH.
  • 2016: Iniciando meu diploma de Engenharia de Software
  • 2019/20: sobreviver ao COVID-19 e concluir meus exames do último ano
  • 2020: Graduado com Bsc Hons Dgree em Engenharia de Desenvolvimento de Software.
  • 2020/21: Eu entrei NA Ericsson, para trabalhar em 5G.

Uma história de superação que está a inspirar o mundo!

Graças a um programa que oferecia suporte para pessoas que precisavam se refugiar fora de seu país, Osama e sua família conseguiriam sair do meio da guerra para buscar uma vida nova.

Ele conta ainda: “Houve muita destruição. Morávamos em apartamentos e os dois últimos andares foram destruídos. Minha casa foi quase destruída. O bombardeio foi tão alto. As bombas cairiam a 100 metros de distância, destruiriam vidros e explodiriam as portas.”

E quando chegou na Irlanda, tudo acabou sendo novo para ele. Assim como sonha milhares de pessoas, ele só queria terminar o seu curso e começar uma vida nova trabalhando em uma grande empresa.

Foi exatamente por isso que tanto lutou e que hoje pode dizer que conseguiu realizar tudo aquilo que tanto sonha. Para ele, sua história precisa ser contata para refletir a realidade de muitos outros sírios.

No final do ano passado, Osama chegou a se formar como engenheiro de software. E mais! Com o emprego dos sonhos já garantido para uma nova etapa de sua vida.

As fotografias que chegou a publicar, tanto nas batalhas que enfrentou na Síria para salvar sua vida quanto as atuais, em meio a formatura e muita felicidade, é para levar inspiração.

Assim como o próprio Osama, também desejamos as mesmas reviravoltas na vida de todos!

Fonte: Mirror

publicidade