“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer”

Tenha fé e creia no poder de Deus!

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer"
"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer"

Levar-se ao erro na hora de interpreta a Bíblia muitas das passagens da Palavra de Deus são caminhadas ao incrédulo e pecado.

O livro de Hebreus é um grande exemplo das Sagradas Escrituras que dá aos filhos fieis a Deus orientação sobre:

  • Como viver pela fé;
  • Como viver uma vida que agrada ao Senhor. 

Embora o primeiro passo óbvio de muitas pessoas para agradar ao nosso Deus Todo-Poderoso seja ser salvo tendo fé e crendo na obra redentora de Jesus Cristo, tenha fé.

Te interessa?

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:6)

É a fé contínua e viva no coração de uma pessoa fiel que agrada a Deus, no exercício diário da vida e comunhão com o criador de tudo.

agradar a Deus

Somente um crente pode agradar a Deus?

A verdade é que você agrada ao nosso Senhor e Salvador quando é justificado: salvação inicial. Assim como também você agradará a Deus por meio de uma vida santificada: salvação contínua.

É só pela justiça imputada de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que um crente pode agradar a Deus, isso porque:

Sem fé é impossível agradar a Deus (…)

Portanto, uma vez que você é salvo, é seu compromisso agradá a Deus vivendo pela fé. Uma vez que tenha crido no criador de tudo, você deve:

(…) crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

agradar a Deus

Tendo uma pessoa salva através da fé justificadora, esse crente banhado pelo sangue de Cristo deve:

  • Continuar a confiar em Deus;
  • Crendo em Sua Palavra;
  • Vivendo pela fé;
  • Buscando diligentemente Sua face dia a dia.

Uma vez que cada filho de Deus crer na graça salvadora do Senhor por meio da fé no Filho de Deus, é fundamental crer que Ele recompensa os que buscam sua sabedoria, amor e misericórdia.

Creia, pois, existe alegria no céu quando um pecador crê e tem fé no amor de Deus, porém, só agradamos nosso Senhor Todo-Poderoso quando vivemos pela fé. 

Um crente não agrada a Deus quando está sendo influenciado pelas circunstâncias e problemas da vida. O que nós devemos entender é que se desejamos agradar nosso Pai, devemos viver uma vida de fé.

Creia também na Palavra de Deus

A verdade é que muitas pessoas que começam sua vida em Cristo pela fé param de confiar na verdade apresentada nas Escrituras. Mas como isso é possível?

Infelizmente existem muitos “crentes” que tiram os olhos de Jesus Cristo e começam a duvidar da Palavra Sagrada de Deus.

Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis. (Marcos 11:24)

agradar a Deus

Isso acontece porque muitos crentes se tornam descuidados na busca do Senhor e Pai, assim deixando esfriar o primeiro amor.

Em situações como essas muitos crentes volta ao mundo da carne e do pecado, entregando-se assim à vida carnal que esse mundo oferece de graça.

Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor. (Efésios 3:16-17)

Muitos desses filhos perdidos de Deus tentam agradar ao nosso Senhor por meio de boas obras e ações mundanas.

Já outros que adotam a legalidade desse mundo realizam ações da lei para a aprovação de Deus. Não crer na Palavra de Deus põe em risco sua fé genuína em Cristo.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. (Hebreus 11:1)

Busque em Deus a fé necessária para crer

Muitos crentes que tentam viver em suas próprias forças ou confiar em suas próprias boas obras não agradam a Deus.

Isso porque eles não estão confiando na Palavra do nosso Senhor. É importante entender que a fé é a evidência das coisas que não se veem – não tem como existir um crente ser fé.

agradar a Deus

A fé e confiança na Palavra de Deus é o que agrada nosso Pai Celestial. Você agrada a Deus quando é salvo, porém, deve agradar Ele  durante toda a nossa vida cristã:

  • Crendo que Suas promessas são verdadeiras;
  • Crendo que Ele recompensa aqueles que buscam Deus pela fé.

Embora sua união com nosso Deus Todo-Poderoso nunca possa ser quebrada uma vez que você nasceu em Sua família, tua comunhão com Ele pode ser quebrada, sabia?

Isso pode acontecer quando você deixa sua vida de confiança em Deus e dependência de Sua Palavra e começa a confiar em sua própria força. 

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

Nosso Criador Celestial sabe que sem a direção e orientação de Jesus Cristo, o nosso Salvador, eventualmente você falhará, pois Ele disse:

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. (João 15:5)

Muitas vezes você tentou todos os caminhos concebíveis antes de finalmente ter que admitir a incapacidade e buscar a ajuda de Deus, não é mesmo. Pois bem, mude isso em sua vida.

agradar a Deus

Tenha graça abundante em sua vida

Você já esqueceu que Deus derrama graças em sua vida ao crer nEle? Quem não quer ser abençoado por Deus, não é mesmo?

Muitas vezes nós esquecemos que as pessoas que buscam ao Senhor diligentemente são recompensados ​​com Sua graça suficiente para enfrentar os problemas da vida. 

Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. (Tiago 1:6)

Quem busca a Cristo Jesus produz o belo fruto do Espírito Santo na alma, para que :

  • Cresça na graça;
  • Amadureça na fé;
  • O que agrada ao nosso Pai Celestial. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Quando você descansa na força suficiente de Deus, sempre descobrirá que é tudo o que precisa na vida.

Você gostou de saber mais sobre os crentes com falta de fé e o que é preciso para crer em Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para crescer em fé.

Veja mais ›
Fechar