SEXTA-FEIRA 13: como essa data afeta você, de acordo com o céu astrológico

Aprenda tudo sobre essa data e o que os astros revelam para ela!

SEXTA-FEIRA 13: como essa data afeta você, de acordo com o céu astrológico
SEXTA-FEIRA 13: como essa data afeta você, de acordo com o céu astrológico

Já faz um bom tempo que alguns dias ou épocas do ano são vistas como um período de má sorte. Atualmente é a junção da sexta-feira com o dia 13 que deixa os supersticiosos atentos as lendas e crendices! 

No entanto, poucas pessoas sabem a verdadeira história sobre a “Sexta-feira 13”. O que se sabe é que existem muitas possibilidades para explicar essa crença e elas estão difundidas nas diferentes culturas presentes ao redor do mundo. 

De onde surgiu essa lenda? 

A mais conhecida diz que Jesus Cristo foi perseguido e crucificado em uma sexta-feira e que antes disso, o salvador havia celebrado uma ceia que contava com treze participantes. 

Uma outra explicação é que essa data marca a consolidação da monarquia na França. Para ser mais especifico, o momento em que o rei Felipe IV se sentia mais ameaçado pela influência exercida pela Igreja em seu país. 

Para transpor essa situação, o rei teu filiar-se a ordem religiosa dos Cavaleiros Templários, que negou a entrada de Felipe na organização. Segundo relatos, tomado pela raiva, o monarca ordenou a perseguição do grupo na sexta-feira, 13 de outubro de 1307. 

Lenda associada aos bárbaros escandinavos 

Outra história conta que a maldição retina na sexta-feira 13 está relacionada ao processo de cristianização dos bárbaros que invadiram o continente europeu durante o início do período medieval

Antes de se tornarem cristãos, os bárbaros, originários da Escandinávia eram politeístas e tinham muita afeição por Friga, a deusa associada ao amor e a beleza. 

Ao se converterem a fé cristã passaram a amaldiçoar a deusa como se fosse uma bruxa, afirmando que em toda sexta-feira ela se reunia com onze feiticeiras e o próprio demônio para espalhar pragas contra toda a humanidade. 

Levando em consideração essa mesma crença, existe outra história de origem nórdica que fala sobre um banquete em que o deu Odin promoveu uma reunião com outras doze divindades notáveis. 

Loki ficou ofendido por não receber o convite e fez jus a sua associação com a discórdia e o fogo. Ao chegar na reunião, causou uma enorme confusão que acabou na morte de Balder, uma das divindades mais conhecidas por sua beleza. Daí surgiu o mito de que uma reunião com treze pessoas sempre terminará da pior forma. 

A parte positiva dessa data! 

Mesmo rodeada de tantos infortúnios essa data pode ser interpretada de forma totalmente positiva por algumas pessoas. De acordo com a numerologia, por exemplo, o treze quando tem seus algarismos somados formam o número quatro

Esse por sua vez é um forte símbolo de boa sorte. Além disso, na cultura estadunidense, mexicana e indiana, o número treze está diretamente associado a felicidade e a um destino próspero

A próxima sexta-feira e o céu astrológico! 

Pensando em como esse dia vai afetar as pessoas, decidi mostrar como o céu estará agindo na vida terrena nesta sexta-feira. Se você está curioso para descobrir como os astros influenciam nesse dia cheio de mistério, fica por aqui! 

SEXTA-FEIRA (13): FORMAÇÃO DE TENSÃO ENTRE VÊNUS E PLUTÃO 

Nesta sexta, haverá a formação de uma quadratura entre Vênus Plutão. Além disso, Plutão também forma o mesmo aspecto com Júpiter. Esses últimos, para ser mais especifico, formam o movimento a partir desta quinta-feira (12). 

Júpiter e Plutão são responsáveis por grandes ciclos como o que ocorreu em 2020. O ano foi repleto de perdas e também ganhos, durante a pandemia, seja no sentido financeiro ou pessoal. 

Essa união já aconteceu duas vezes esse ano e está sempre se relacionando com a Covid-19, fundamentando a crise e seus momentos de altos e baixos

ENTENDENDO OS MOMENTOS QUE PASSAMOS EM 2020 

Durante a primeira conjunção, que ocorreu no início de abril, a quadratura entre os planetas marcou a forte disseminação da doença, em uma escala global. 

Na segunda vez, que ocorreu no fim de junho, ainda havia muita luta para combater a doença, mas em alguns lugares era possível notar uma melhora no número de casos, como por exemplo na Europa

Em países como Brasil e Estados Unidos, os números seguiam descontrolados. 

Agora estamos seguindo rumo a última conjunção e ela marca uma segunda onda da Covid pelo continente europeu, enquanto no Brasil, existe uma tendência para a estabilidade. O momento também marca uma onda de atentados associados ao radicalismo religioso

Mudando o rumo dos astros, a quadratura entre Vênus com Júpiter e Plutão, também contando com a participação especial de Saturno, simboliza um período difícil. 

Obviamente, nada comparado com os grandes ciclos provocados por Júpiter e Plutão, mas ainda assim, até o dia 18 muitas coisas podem acontecer, entre elas: 

COMO ESSA QUADRATURA MOVIMENTA AS PESSOAS 

  • Mais perdas e possíveis falecimentos 
  • Aumentos de gastos e prejuízos financeiros, indicando um péssimo momento para investir. 
  • Preocupações com a situação financeira, principalmente no que diz respeito as vendas e desenvolvimento de negócios. 
  • Conflitos nos relacionamentos amorosos e com certo grau de parentesco. 
  • Crises afetivas relacionadas a solidão e a má retribuição do amor. 

  • Problemas sérios de saúde que podem te atingir ou atingir alguém muito querido. 
  • Reencontros complicados do ponto de vista afetivo. 
  • Crises de auto estima e queda da confiança. 
  • Agitação nas questões coletivas como, manifestações e protestos. 

Mesmo que tudo isso pareça assustador, tenha calma pois nem sempre esses aspectos negativos vão estar associados à sua vida pessoal. Contudo, se observar alguma pessoa próxima sofrendo com esses problemas, esteja disposto a ajudar e ser um símbolo de compaixão

A INTENSIDADE DE CADA MOMENTO 

Quando enfrentamos momentos intensos e difíceis o melhor a se fazer é esperar e confiar no equilíbrio do universo. Uma das 7 Leis Herméticas fala exatamente sobre essa compensação. 

Sem querer romantizar a dificuldade, mas os momentos de crise são muito importantes para a evolução e continuação dos ciclos. 

A SEXTA TAMBÉM CONTA COM MARTE VOLTANDO AO SEU MOVIMENTO DIRETO 

Após um período de retrogradação, o astro retoma seu caminho! Os últimos dois meses marcaram a lentidão nos processos e o adiamento de muitos projetos pessoais e profissionais. 

Agora o que vale é reorganizar os planos e manter a cabeça no lugar para poder pôr em prática todos os seus desejos! Boa sorte!

publicidade