Hipertensão: 7 sinais de pressão alta que você precisa estar atento

Fique atento aos sinais do seu corpo!

Hipertensão: 7 sinais de pressão alta que você precisa estar atento

O que muitas pessoas não sabem é que uma das mais perigosas consequências da pressão alta é que elas podem não saber que sofre esse tipo de saúde.

A verdade é que boa parte das pessoas ao redor do mundo que sofrem de pressão alta não sabem desse tipo de problema. A pessoa pode até sofrer de alguns sintomas, mas não sabe o real motivo, até descobrirem ser pressão alta.

Você precisa entender que esse tipo de situação acontece porque a pressão alta não apresenta nenhum sintoma, isso mesmo, as pessoas com pressão alta só descobre que é quando estão sofrendo graves consequências de hipertensão.

Te interessa?

Por isso, a melhor forma de identificar se a sua pressão arterial está alta demais é por exames regulares acompanhados com profissional médico. São várias as pessoas que monitoram sua pressão arterial em casa para ter precauções prévias.

sinais de pressão alta
Hipertensão: 7 sinais de pressão alta que você precisa estar atento. (Imagens: Unsplash)

Isso é extremamente fundamental se uma pessoa tiver um parente próximo que sofre de pressão alta, pois essa medição em casa pode ajudar no tratamento antes que os sintomas sejam mais graves.

7 sinais de pressão alta para ficar atento

Apesar de que a pressão alta não apresenta nenhum sintoma até que seja mais grave, é importante você ter ciência de alguns sinais do nosso corpo que indicam que você está com problemas de pressão.

A intenção é um assunto muito sério e você deve ficar sempre atento aos sinais do seu corpo, pois o nosso organismo se comunica conosco diariamente. Confira a seguir alguns sinais de pressão alta para você ficar atento.

1 – Dores no peito e tontura

Você precisa se atentar aos sinais do seu corpo, isso porque o nosso organismo nos mostra e nos dá pistas de como a nossa saúde está caminhando. 

Um sintoma bastante comum da pressão alta são as tonturas em excesso acompanhada de dores no peito e outras regiões do corpo antes não doida com frequência.

Apresentado esses sinais no seu corpo durante dias, procure medir sua pressão arterial e se caso for diagnosticado com pressão alta busco seu médico para entender qual a razão desse tipo de problema de saúde.

sinais de pressão alta

2 – Falta de ar

Muitas pessoas acreditam que a falta de ar está ligada a apenas a asma e crises de ansiedade e outros transtornos emocionais. O que você precisa entender é que a falta de ar muitas vezes pode ser uma grande indicação de que você está com a pressão alta.

3 – Fraqueza e visão embaçada

É bastante comum encontrar pessoas que dizem estar sofrendo de visão embaçada e fraqueza no corpo e quando medido a pressão arterial é diagnosticado com pressão alta.

É fundamental que você tenha ciência do que você consome durante o dia e se sua supressão e consumo de alimento está sendo adequada para sua altura e peso. Isso para que você não confunda a fraqueza por falta de alimentos com o corpo mole por causa da pressão alta.

4 – Sangue na urina

Por mais que esse tipo de sintoma não pareça comum entre as pessoas que relatam estar sofrendo com pressão alta, a presença no sangue na urina também pode ser um sinal de que sua pressão arterial não está adequada.

Se esse tipo de sintoma está presente no seu dia a dia, procure ajuda médica para entender o real motivo de estar acontecendo quando você vai fazer suas necessidades fisiológicas.

5 – Crises de ansiedade

Apesar da crise de ansiedade afetar o nosso corpo em várias situações que prejudicam a saúde, esse tipo de mudança de emoções é bastante prejudicial quando identificado junto dele a pressão alta.

sinais de pressão alta

Busque se consultar com seu médico para avaliar melhor esse tipo de sintomas que afetam sua saúde de forma conjunta, pois isso pode gerar várias consequências graves no futuro.

6 – Batimentos cardíacos anormais

Os batimentos cardíacos anormais são bem comum de ser ouvido por pessoas que dizem estar com pressão alta e sofrendo com vários sintomas de fraqueza e vista embaçada.

É fundamental que você saiba medir sua pressão em casa para saber se os batimentos do seu coração anormais é a pressão alta ou outro tipo de problemas de saúde.

7 – Sangramentos nasais

Assim como sangue na urina, o sangramento nasal não é muito comum de ser ouvido por pessoas que sofrem com pressão alta, mas que não deixa de ser um sintoma bastante presente e que deve ser tratado urgentemente.

sinais de pressão alta

Quando buscar ajuda médica?

Se uma determinada pessoa apresenta algum desses sintomas que listamos aqui, é de extrema importância você consultar um médico imediatamente para entender melhor os reais motivos que você está com hipertensão.

Se você está sofrendo com crises de pressão alta que pode levar a derrames e até mesmo ataque cardíaco deve ser considerado por você com uma condição de saúde grave e que deve ser tratado com urgência.

Muitas pessoas acabam negligenciando a pressão arterial acima do normal e achando que essas clínicas de hipertensiva é uma coisa passageira. Não sabendo elas que esse tipo de problema de saúde pode ser agravar a vários outros problemas e levando até a morte.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Estou com pressão alta, o que fazer?

Se a sua pressão arterial estiver muito alta e você souber e conseguir identificar os sintomas, você pode descansar por 5 minutos e verificar novamente a pressão arterial. Mesmo com essa prevenção em casa não se esqueça de ir ao médico para entender melhor o motivo de você estar com hipertensão.

sinais de pressão alta

Além disso, é fundamental que você esteja ciente que a pressão alta geralmente não apresenta sintomas, e que esses sintomas que listamos anteriormente é quando a sua situação já está bastante grave.

Por isso é fundamental que você faça um check-up regularmente com o seu médico particular para identificar problemas que podem causar pressão alta e outros tipos de problemas de saúde que podem afetar sua qualidade de vida.

Tire todas as suas dúvidas com o seu médico, pois ele recomendará o que você deve mudar na sua vida diária recomendado medicamento e diminuindo sua pressão arterial baseada nos seus hábitos diários.

Você gostou de saber mais sobre os sinais de pressão alta que você deve ficar mais atento? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas informações e ajuda pessoas que sofrem com hipertensão.

Veja mais ›
Fechar