Quando os traumas da infância conseguem destruir sua vida adulta: temos um caminho eficaz para mostrar

Aprenda a lidar com os próprios traumas!

Quando os traumas da infância conseguem destruir sua vida adulta: temos um caminho eficaz para mostrar
publicidade

Você já teve algum evento traumático em sua infância que sente até hoje? Sabia que ⅔ das pessoas já experimentaram pelo menos um evento traumático na infância?

O que muitas pessoas não sabem é que esses acontecimentos traumáticos na infância continuam a causar efeitos negativos na vida adulta.

Na verdade, o trauma não apenas age naturalmente de acordo com um evento, mas sim como efeitos negativos afetando o dia a dia.

publicidade

Te interessa?

Por isso, é fundamental que você saiba lidar de forma saudável com os traumas da infância para que esses efeitos não destruam sua vida adulta.

Como os traumas da infância afetam sua vida adulta?

São várias as pessoas que acabam sofrendo as consequências por não saberem lidar com conflitos do passado, resultando em problemas comportamentais na vida adulta.

traumas da infância
Quando os traumas da infância conseguem destruir sua vida adulta: temos um caminho eficaz para mostrar. (Imagens: Pexels)

Confira a seguir como os traumas de infância podem destruir a sua vida adulta e em seguida aprenda a lidar com cada uma delas para que você tenha uma vida mais saudável e madura.

publicidade

1 – Dificuldades nos relacionamentos

As pessoas que sofrem da infância apresentam bastante dificuldade em se conectar com outras pessoas.

A tarefa árdua de ter contato social com outras pessoas exige muita energia de pessoas adultas com problemas mal resolvidos no passado.

2 – Autossabotagem

São várias as pessoas que perdem ótimas oportunidades na vida por causa da incapacidade de falar por si mesmas e acreditar no próprio potencial.

publicidade

Não é nenhuma vantagem ser uma pessoa reprimida e insegura em suas palavras e ações. Infelizmente, são várias as pessoas com traumas da infância mal resolvidas que apresentam autossabotagem.

3 – Perfeccionismo

Na verdade, buscar novas experiências é uma coisa maravilhosa na vida. 

Porém, o que você precisa saber é que essas novas experiências quando são extremamente alto cobradas, isso acaba gerando consequências.

traumas da infância

As pessoas que apresentam traumas de infância são extremamente perfeccionistas e não conseguem celebrar nada se houver tentativas fracas.

publicidade

Sucesso para essas pessoas devem ser absolutas, por isso certos traumas da infância acabam prejudicando a vida adulta por causa do perfeccionismo.

4 – Isolamento social

Se distanciar do jogo de outras pessoas e apresentar problemas ao se relacionar socialmente com outras, é uma das várias desvantagens em ter traumas da infância mal resolvidas.

Como lidar com os traumas da infância?

Agora que você já sabe quais são os traumas da infância que realmente podem destruir a sua vida adulta, chegou a hora de você aprender a lidar com cada uma delas e ter uma vida saudável e feliz.

1 – Superar a ansiedade

Você pode decidir tirar um tempo dos relacionamentos românticos para aprender a nutrir melhor suas emoções.

publicidade

Embora estar sozinho seja extremamente terrível, é muito importante que você conheça a si mesmo para superar suas próprias dores.

Não que você deva se isolar totalmente de outras pessoas, mas saber ter bons amigos de qualidade irá ajudar você a superar as crises de ansiedade.

2 – Desenvolver a autoavaliação

É muito bom você praticar esse tipo de habilidade conversando com os amigos e pedindo conselhos.

Apesar de você desenvolver a autoavaliação para consertar certas atitudes, opiniões de outras é fundamental.

publicidade
traumas da infância

É muito importante você aprender a ouvir melhor as outras pessoas para atender suas próprias necessidades e ter uma vida adulta mais saudável.

3 – Superar o perfeccionismo

Uma das melhores formas de você ser bom o suficiente ser exigir da perfeição é sair da zona de conforto.

Veja que você é uma pessoa normal e que pode ter bons resultados sem exagero.

Por mais que os seus traumas da infância mal resolvidos afetem sua forma de qualificar certas atitudes, cuidado.

publicidade

Você deve saber gerir melhor os seus resultados por mais que não sejam satisfatórios para si mesmo.

Como superar o isolamento social devido a traumas da infância?

Se você já cresceu com traumas da infância, provavelmente aprendeu a reprimir certas emoções e sentimentos, não é mesmo?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

As pessoas acabam criticando os próprios sentimentos e emoções, em vez de se dar compaixão e amor quando estão passando por dificuldades devido aos traumas do passado.

traumas da infância

Na verdade, a vergonha que envolve o isolamento social acaba substituindo as emoções primárias de solidão.

Isso faz com que elas desejam se esconder e impedir de alcançar outras pessoas mediante as situações sociais.

Por isso, para você superar o isolamento social causado pelos traumas da infância, é importante você aderir alguns comportamentos, como:

  • Reconhecer os sentimentos de isolamento;
  • Enfrentar os pensamentos de solidão e tristeza;
  • Entrar em contato com alguém;
  • Confiar mais nas pessoas que desejam ajudar;
  • Ter mais compaixão de si mesmo;
  • Dizer a verdade em vez de fingir alegria.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você acabará se surpreendendo com sua honestidade se você abrir mão de sua insegurança e buscar ser feliz nas coisas pequenas da vida.

Não permita que os traumas da infância afetem o seu dia a dia e ser uma pessoa mais segura de si para ser feliz e alcançar novos objetivos.

Busque uma ajuda profissional

Você não pode tentar tratar os seus traumas de infância se isolando e guardando os sentimentos e emoções dentro de si.

Lidar com traumas e consequências traumáticas do passado é extremamente de risco para a sua saúde se não for tratada com segurança.

traumas da infância

Por isso, é fundamental que você converse com um profissional especializado no assunto ou participo de grupos online para trocar experiências com outras pessoas.

Além disso, uma das boas formas de vencer os traumas da infância e dizendo não ao isolamento social é começar a sair todos os dias.

Uma boa caminhada na natureza será um bálsamo para sua saúde física e mental, além de melhorar o seu humor no restante do dia.

Nessas novas atividades, é importante que você entre em contato com outras pessoas, interaja de maneira que respeite os seus limites.

Seja mais amigável consigo mesmo e como outras pessoas e você não se sentirá mais sozinho e vencerá os seus traumas da infância com harmonia e união com outras pessoas.

Você gostou de saber mais sobre como os traumas da infância afetam sua vida adulta? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares como vencer esses traumas.

Veja mais ›
Fechar