Conseguindo driblar a AUTOSSABOTAGEM e se tornando mais produtivo

12 formas de superar a AUTOSSABOTAGEM e conseguir avançar na vida publicidade Você costuma procrastinar e adiar os seus sonhos e objetivos para depois? A autossabotagem é uma daquelas palavras que ouvimos muito, mas para entender o que esse termo e seu significado requer um pouco de força de vontade. Na verdade, muitas pessoas não […]

12 formas de superar a AUTOSSABOTAGEM e conseguir avançar na vida
12 formas de superar a AUTOSSABOTAGEM e conseguir avançar na vida
publicidade

Você costuma procrastinar e adiar os seus sonhos e objetivos para depois? A autossabotagem é uma daquelas palavras que ouvimos muito, mas para entender o que esse termo e seu significado requer um pouco de força de vontade.

Na verdade, muitas pessoas não sabem bem o que significa autossabotagem e acabam vivendo uma vida sem resultados definitivos.

Muitas dessas pessoas usam a autossabotagem como julgamento ou desculpa para não encarar desafios. Além disso, esse termo é bastante usado para criticar alguém que é fraco e preguiçoso nas suas metas.

publicidade

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos algumas dicas para você aprender a parar de se autossabotar e começar a ter resultados significativos na vida.

Maneiras de parar a autossabotagem

São várias as pessoas que utilizam o termo autossabotagem para parecerem inteligentes quando, na verdade, não sabem do que estão falando ou fazendo da vida.

Não seja uma pessoa assim, isso porque muitas pessoas espertas falam de uma forma tão geral sobre autossabotar às vezes que um dia para a ser essencial, mas sem sentido.

autossabotagem

1 – Crie metas firmes

Pegue um caderno ou a sua própria agenda do ano e comece a listar suas metas para esse ano. Crie metas concretas para que você se guie por ela e não perca o foco no objetivo.

publicidade

2 – Mantenha uma agenda de tarefas

Não deixe de manter a sua agenda de tarefas diárias, isso porque você sempre terá o que fazer, assim, deixando de lado a procrastinação e a autossabotagem natural.

Sua organização diária será o seu remédio para tratar a autossabotagem que só está levando você para a ruína.

3 – Mantenha os planejamentos em dia

Muitas vezes acabamos nos sabotando por causa da falta de planejamento. Levando em conta essa afirmação, nunca deixe de planejar as suas atividades do dia, assim você não estará dando espaço para a autossabotagem.

publicidade

14 hábitos para se ter mais SAÚDE: mude sua rotina para MELHOR!

4 – Não adie compromissos ou atividades simples

A autossabotagem e procrastinação muitas vezes andam juntas, infelizmente. Por conta disso, nunca deixe de fazer tarefas simples ou muito menos adiar compromisso por coisas simples.

autossabotagem

5 – Queira avançar e não aceite a estabilidade

Cuidado com o comodismo, isso porque esse comportamento muitas vezes é até pior que a autossabotagem. Com isso, cuidado com o comodismo e a estabilidades, por mais que isso mantenha você seguro, sem eles, você precisará se reinventar.

GESTÃO DO TEMPO: um guia para te fazer aproveitar cada segundo

publicidade

6 – Separe o tempo de cada coisa

Sabemos que não é nada fácil de se ouvir uma coisa dessas, não é? Mas entenda de forma simples: cada coisa precisa ter seu momento, sua hora e duração.

Quer uma dica valiosa? Separe uma hora para cada coisa ao longo da semana:

  • Horas de sono;
  • Horas de trabalho;
  • Minutos das pausas;
  • Horas estudando ou lendo;
  • Minutos para meditar;
  • Almoço, lanche, janta…

Criar uma rotina com cada coisa em seu devido momento te ajudará a ser mais organizado e consequentemente fiel ao horário de cada coisa.

publicidade

Por isso é tão importante ter uma agenda, um bloquinho, um aplicativo de listas, enfim, algo para anotar seus compromissos. Um timer nunca foi tão útil nessa geração, não é mesmo?

autossabotagem

7 – Entenda que a disciplina é algo bom

Tente ter disciplina por uma semana, no final você perceberá o quanto é importante ser regrado. A disciplina tem o poder de transformar meninos em homens comprometidos.

A força de vontade e a fome de vencer na vida fará de você uma pessoa autodisciplinada. Para isso você precisa:

  • Estabelecer objetivos na vida;
  • Parar de ser preguiçoso;
  • Correr atrás dos seus sonhos;
  • Ter consciência que você é um vencedor.
publicidade

8 – Seja paciente, nada cai do céu

O trabalho duro e inteligente levará você para lugares inimagináveis, acredite. Seja uma pessoa tranquila com os seus projetos de vida e tenha disciplina sempre.

É muito fácil se destacar hoje em dia, isso porque muitas pessoas não têm compromisso para correr atrás dos próprios objetivos e realizar grandes feitos.

A autossabotagem deixará você sem disciplina e infiel em relação aos projetos de vida. Busque sempre inspiração de pessoas que já venceram na vida e você entenderá que eles não desistiram.

17 características de sucesso que te farão se destacar da multidão

publicidade

9 – Pare de se sentir uma vítima incapaz de tudo

Pare, pare hoje mesmo de se sentir uma vítima do sistema ou de pessoas ruins em sua vida. A autossabotagem é também alimentada pela falta de autovalorização.

Valorize-se, tenha consciência que você pode conseguir ser o que quiser. Busque orientação e inspiração em pessoas que já venceram na vida.

publicidade
autossabotagem

Pare de ficar cercado de pessoas que só querem o seu mal e que sempre ficam limitando os seus sonhos e capacidade de vencer na vida.

Tenha uma orientação certa e você verá o quão importante será seus esforços no futuro. Não desanime e saiba que o trabalho duro pode sim vencer o talento.

10 – Tire pausas e momentos para fazer nada

Trabalhar é fundamental para quem deseja ser autossustentável e uma pessoa de sucesso, mas é importante entender também que o momento para descansar o corpo e a mente é essencial.

Descansar a mente do trabalho ou estudo excessivo é fundamental para a sua saúde mental. Você não é uma máquina, por isso, viver uma vida só de trabalho acabará com os seus planos futuros.

Trabalhar é essencial para ser alguém na vida, mas qualquer vencedor que se preze sabe a hora descansar um pouco e cuidar da saúde.

Método Pomodoro: estude APRENDENDO de verdade

publicidade

11 – Foque naquilo que há de mais importante para você

Não perca o seu foco e busque sempre o que estar dentro do seu coração. Não permita que as distrações desse mundo mude quem é você, nem muito menos tire do caminho que quer trilhar.

autossabotagem

Infelizmente, muitas vezes a autossabotagem nos tira de onde nunca deveríamos ter saído. Foque apenas no que é importante para você e nada mais.

12 – Procura ajuda profissional

Você não está mais conseguindo andar com as próprias pernas e está cansado de tentar? Não tenha vergonha e busque um profissional capacitado para ensinar você a parar de se autossabotar.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você gostou de saber mais sobre como parar de se autossabotar e ter uma vida mais produtiva e com resultados significativos? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar