CUIDADO! Esses 9 sinais podem indicar TENDINITE

Aprenda de vez a identificar sinais de tendinite no corpo!

CUIDADO! Esses 9 sinais podem indicar TENDINITE
CUIDADO! Esses 9 sinais podem indicar TENDINITE

Independente da idade, se a pessoa é jovem ou idosa, um atleta profissional ou uma pessoa comum de final de semana, a tendinite pode pegar qualquer um de surpresa.

Atualmente, muitas pessoas parecem partilhar uma modal natural de se esforçar demais a realizar mais do que conseguem às vezes. Você já parou para pensar nisso?

Embora para muitas pessoas o esforço para atingir a capacidade máxima de um esporte seja admirável, essa atividade pode causar sérios problemas como, por exemplo, lesões.

Te interessa?

Não só as pessoas que praticam esporte, mas também as pessoas que passam boa parte do dia trabalhando em uma mesa de escritório. 

tendinite

Foi pensando nisso que selecionamos alguns sinais de que você pode está com tendinite. Confira a seguir e comece logo cedo a tratar essa doença que está atingindo muitas pessoas ao redor do mundo.

9 sinais que podem indicar tendinite

A verdade é que existem muito tendões no corpo humano. Esses tendões se conectam aos músculos, ossos e articulações, como, por exemplo, o nosso joelho, ombro e até mesmo o cotovelo.

Veja a seguir alguns dos principais sinais ou sintomas que você deve ficar alerta caso às duas dores nas articulações seja tendinite. 

1 – Dificuldade de se mover

Se você está sentindo muita dor nos tendões dos membros e só piora quando se move, procure um profissional de saúde, pois com certeza você esteja sofrendo de algum tipo de tendinite.

Dificuldades em se movimentar, sentir a sensação de rangido ou crepitação ao mover um membro pode ser um grande sinal de tendinite.

2 – Vermelhidão, inchaço ou calor nas articulações

Um grande sinal de tendinite é a aparição de vermelhidão e inchaço na parte das articulações do braço. É muito comum encontrar o pulso inchado e vermelho.

tendinite

3 – Dores no calcanhar

Isso mesmo, a tendinite pode afetar até mesmo o músculo da panturrilha ou o calcanhar, o famoso tendão de Aquiles.

Mesmo você não sendo uma pessoa ativa em relação a praticar esportes, a tendinite no calcanhar é uma tipo de lesão esportivo muito comum.

As dores no calcanhar também pode acontecer por causa do mal uso do sapato, você sabia disso? Os sapatos que não se encaixam bem ou não suportam o seu pé adequadamente pode gerar no futuro tendinite.

15 razões para se exercitar todos os dias e aproveitar os BENEFÍCIOS

4 – Dores na articulação dos ombros

Você está sentido muito dor nos ombros? Sabia que isso pode tendinite? Isso porque o tendão ao redor da parte superior da articulação do seu ombro pode estar inflamado.

Essa inflamação na articulação do ombro pode causar muitas dores quando o seu braço for movimentado, principalmente quando esses movimentos forem para cima.

Muitas pessoas com esse tipo de problema podem sentir dores ao deitar no ombro quando for dormir a noite. 

Com isso, se os outros tendões na mesma área também forem afetados, a pessoa com tendinite pode ter sérios problemas no futuro se não tratado adequadamente.

tendinite

5 – Dificuldade para movimentar o braço

Um dos grandes sintomas de pessoas com tendinite é a epicondilite lateral, muio conhecido como cotovelo de jogador de tênis. Você já ouviu falar?

Esse tipo de dor aparece na parte externa do cotovelo, podendo assim, irradiar para baixo do braço e levar em direção ao pulso.

6 – Dores no cotovelo

Você costuma jogar golfe ou conhece alguém que joga? Sabia que esse tipo de esporte gerar em seus praticantes intensas dores no cotovelo?

As dores no cotovelo é bem mais aguda ao tentar levantar o braço contra uma força. Muitas pessoas que sofrem com tendinite têm dores enormes na região do cotovelo e pulso.

7 – Inchaço na região do polegar ou punho

Isso acontece porque a bainha que envolve os tendões dos dedos ou do polegar inflama com o tempo.

Para pessoas que sofrem com tendinite, torna-se muito doloroso mover o polegar ou os dedos da mão, isso porque a bainha está inchado.

8 – Dores no polegar ou dedos

Os seus dedos ou polegar costumam estalar quando são esticados? Se sim, procure um profissional de saúde, pois, com certeza você está com tendinite.

Em muitos casos, algum dedo ou polegar ficam fixos em uma posição dobrada, pois a bainha do tendão está inflamada ou espessada, assim, não permitindo que o tendão da mão se move adequadamente.

tendinite

9 – Dores no pulso

Sabia que as dores no pulso afetam muito os jogadores de tênis, assim como também as pessoas que trabalham em linha de produção em fábricas?

Pessoas que usam repetidamente o mesmo movimento de braço ou mão acabam afetando o punho, levando assim a uma dor muito forte de tendinite.

Você conhece a tendinopatia? A tendinopatia é outro tipo de problema que afeta os tendões do punho. Sabendo disso, você precisa entender que a tendinopatia é uma condição degenerativa e não uma inflamação.

Quem pode desenvolver tendinite?

Umas das lesões mais comuns relacionadas as pessoas que praticam esportes é a tendinite. 

Não só as que praticam esportas, mas assim até aquela pessoa que trabalha de 4 a 8 horas por dia sentado em uma cadeira na frente de um computador.

Embora uma determinada pessoas possa ter tendinite, independente da idade, ela geralmente acontece á medida que ela envelhece.

tendinite

A tendinite também é uma das principais causas de lesões por uso excessivo de um determinado movimento do corpo, resultando assim em lesões pequenas a mais avançadas.

Como saber se as dores que você está sentindo é uma tendinite de verdade, apenas você torceu o músculo ou dormiu de mau jeito?

Você precisa entender que os tensões do corpo humano são faixas fibrosas e grossas que conectam os músculos aos ossos.

Para entender melhor, pensa nos seus tendões como elásticos em seu corpo. Com mais de 600 músculos por todo o corpo humano, é certo afirmar que existem milhares desses elásticos e locais potenciais para se ter tendinite.

Por isso, é muito importante você entender e saber identificar sinais de tendinite para tomar as providências necessárias para tratar essas doenças.

Você gostou de saber mais sobre os sinais de tendinite e como isso pode afetar a sua vida significativamente? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para conscientizar as pessoas sobre esse problema.

Veja mais ›
Fechar