PRESBIOPIA: seu celular por estar causando ESSE problemas nos olhos

Entenda com os aparelhos eletrônicos podem estar acelerando o envelhecimento dos seus olhos!

PRESBIOPIA: seu celular por estar causando ESSE problemas nos olhos
PRESBIOPIA: seu celular por estar causando ESSE problemas nos olhos

Você já ouviu falar em Presbiopia? Você sabia que existem inúmeras atividades para os olhos no mercado que agem como uma “cura” para o envelhecimento dos olhos.

À medida que uma pessoa vai envelhecendo, os seus olhos passam naturalmente por muitas mudanças, assim como o resto do corpo. Esse envelhecimento pode se dificultar ver as coisas claramente de perto e ler sem cansaço visual ou dificuldades.

O fato é que qualquer pessoa com mais de trinta e cinco anos é vulnerável à Presbiopia, que ocorre conforme o cristalino dos olhos endurecem e é menos flexível do que durante as idades mais jovens. 

Te interessa?

O celular acelera o envelhecimento dos olhos?

Nos nossos olhos, os músculos que ajudam a remodelar as lentes para contrair e focar nas coisas de perto também não funcionam bem na idade avançada e isso pode contribuir para a visão embaçada de perto. Você tem uma visão assim?

Neste ponto em específico, não há atividades específicas para os olhos que comprovadamente mudem a forma para minimizar a Presbiopia, como: 

  • Estrutura;
  • Funcionamento do olho para tratar.
Presbiopia

A verdade é que alguns exercícios que podem ajudar a treinar seu cérebro para não causar tanto dano nos olhos, no entanto, que podem melhorar o aprendizado perceptivo, portanto, ajudar com hipermetropia, leitura e visão. 

Dessa forma, as atividades para os olhos podem ajudar a melhorar a Presbiopia ou mesmo retardar seu início. Isso porque a Presbiopia é um erro refrativo progressivo do qual quase todos sofrerão em algum momento. 

Embora uma pessoa possa ajudar em sua hipermetropia, a maioria dos médicos recomenda tratá-la com óculos corretivos ou cirurgia a laser.

Se você trabalha no COMPUTADOR, precisa fazer ISSO com seus olhos

É possível evitar a Presbiopia por causa do uso de celular?

Você já ouviu falar na Hipermetropia? A hipermetropia ocorre quando a luz que deveria estar focada na retina é focada atrás dela. 

Frequentemente, a hipermetropia está relacionada ao fato de o globo ocular ser muito curto ou a córnea não ser inclinada o suficiente. 

Em comparação com o caso da Presbiopia, a hipermetropia está relacionada ao fato de o cristalino se tornar menos flexível e menos capaz de se contrair sobre a córnea para focar em objetos próximos.

Para esse problema, são comercializados atividades para os olhos que pretendem melhorar a visão ao fazer alterações nos olhos. 

Presbiopia

É importante você entender que a maioria dos erros de refração é a causa do formato da córnea, que não pode ser melhorado com nenhum tipo de exercício. 

Além disso, o que você pode fazer é melhorar a saúde e a flexibilidade dos olhos, exercitando seus olhos de forma a mantê-los funcionando perfeitamente por mais tempo. 

Você não conseguirá evitar que a presbiopia aconteça completamente, mas poderá atrasá-la um pouco.

Exercício de Yoga para os Olhos: aprenda a técnica que mudará sua VIDA!

Como tratar a Presbiopia?

O bom disso tudo é que a Presbiopia tem várias opções de tratamento, como óculos que ajudam a focalizar os objetos próximos, permitindo que z pessoa veja as coisas com clareza. 

É muito importante você que trabalha o dia inteiro no computador ou celular saber se os seus olhos estão com saúde boa. Isso que esses aparelhos acabam aceleram o envelhecimento dos seus olhos, portanto, comece a tomar cuidado hoje mesmo.

1 – Com os óculos

Para esse tipo de tratamento, as opções incluem lentes bifocais que corrigem problemas de visão de perto e à distância para quem usar demais aparelhos com telas.

Já as trifocais corrigem a visão de perto, médio e longe e lentes progressivas para terapia de visão à distância, médio alcance e close-up.

2 – Com lentes de contato tradicional

Você precisa entender que o simples é que acaba dando certo, por isso, quando você for buscar um tratamento para a Presbiopia, procure por soluções tradicionais e simples.

Se uma pessoa preferir não usar os óculos para o tratamento da Presbiopia, é importante ela considerar as lentes de contato mono visionais ou multifocais. 

Isso porque eles podem corrigir problemas de foco e ajudá-lo a ler melhor em dispositivos eletrônicos, com smartphones e computadores.

Presbiopia

3 – Com cirurgia

Se nenhuma das formas anteriores de tratamento da Presbiopia servem para você. Uma outra opção de tratamento para você é a cirurgia refrativa. O formato da sua córnea é alterado para corrigir problemas de visão.

Além disso, um implante corneano também pode corrigir o poder de foco dos seus olhos, isso não é maravilhoso? Portanto, você procura um tratamento para prevenir os seus olhos de envelhecer rapidamente por causa dos celulares, escolha uma dessas três formas. Aproveite!

12 problemas SÉRIOS causados pelo uso excessivo do CELULAR

Como contribuir para ter olhos saudáveis?

Como você anteriormente, uma das grandes causas para que os nossos olhos envelheçam rapidamente é o uso excessivo de dispositivos eletrônicos com tela.

Para você ter uma boa saúde dos olhos, você sabia que existem algumas formas para contribuir para a saúde dos olhos? Além disso, outras coisas podem contribuir para manter seus olhos jovens e saudáveis, como:

  • Fazer refeições balanceadas;
  • Beber bastante água regularmente;
  • Proteger os seus olhos do sol;
  • Fazer pausas para olhar as coisas de perto;
  • Parar de ler ou forçar os olhos quando estiver muito  cansado.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Presbiopia

Com isso, você precisa entender que a presbiopia tem o poder de afetar a maior parte da sociedade na meia-idade, assim não podendo ser evitada indefinidamente. Você sabia disso?

Você usa algum tipo de óculos para leitura?

Os óculos de leitura, óculos graduados ou lentes de contato são frequentemente necessários para o tratamento da Presbiopia moderada a grave, e a cirurgia ocular corretiva a laser também é uma opção.

Como você viu anteriormente, existem alguns exercícios que você pode fazer para tentar minimizar ou melhorar a presbiopia e ter os olhos mais jovens, porém, geralmente são tediosos e demorados. 

Portanto, o tratamento para o erro refrativo na forma de cirurgia ou óculos corretivos é mais eficaz. Então, procure um médico especializado em olhos e aproveite para cuidar melhor dos seus olhos. Isso é necessário para ter uma vida saudável. Acredite!

Você gostou de saber mais sobre a Presbiopia e como o celular pode acelerar o envelhecimento dos seus olhos? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para melhorar a saúde dos olhos e evitar doenças no futuro.

Veja mais ›
Fechar