12 razões para começar a HIDRATAR seus OLHOS agora!

Entenda aqui a importância de manter os olhos bem hidratados!

12 razões para começar a HIDRATAR seus OLHOS agora!
12 razões para começar a HIDRATAR seus OLHOS agora!
publicidade

Um fato muito interessante é que manter um corpo hidratado é essencial para a boa saúde, mas, a hidratação é igualmente importante para os olhos? Você já parou para pensar nisso? 

A verdade é que sem uma hidratação adequada, os seus olhos ficarão secos e desconfortáveis. Por isso, entender como ocorrem os problemas de hidratação pode ajudar a prevenir o olho seco – um dos tipos mais comuns de problemas oculares.

Com isso, a má hidratação causa olhos secos, uma condição comum que afeta a maioria de nós em algum momento de nossas vidas. O olho seco pode ser temporário ou crônico. 

publicidade

Te interessa?

Se você tem olho seco, pode notar alguns sintomas, como:

  • Uma sensação de arranhões nos olhos;
  • Um aumento no muco;
  • Olhos ardentes, ardentes ou irritados;
  • Visão turva ou visão que flutua;
  • Problemas para usar lentes de contato.

Em alguns casos, os olhos secos podem causar lacrimejamento mais intenso. Quando o seu corpo percebe que os seus olhos não estão úmidos o suficiente, ele tenta remediar o problema produzindo muitas lágrimas. 

Para que essas coisas não aconteçam como você, confira a seguir algumas razões verídicas pelas quais você deve mantar os seus olhos e evitar desenvolver doenças.

publicidade
hidratar-olhos

12 Razões para Hidratar bem os seus Olhos

Confira a seguir uma excelente lista de razões pelas quais você deve hidratar melhor os seus olhos durante o dia de trabalho ou estudos. Entenda como a hidratação é muito eficaz para a boa manutenção dos seus olhos e visão no futuro.

1 – Evitar perder a sensibilidade ao meio ambiente

Se uma pessoa mora em um clima seco ou com muito vento, é possível ocorrer mais risco da pessoa secar os olhos. Além disso, as pessoas que vivem em locais com muita poluição atmosférica também correm um risco maior.

2 – Não ficar sem piscar os olhos o suficiente

Quando uma pessoa olha para uma tela de um dispositivo eletrônico, ela não pisca tanto. Você sabia disso? Por isso, piscar os olhos é o que ajuda os seus olhos a distribuir as lágrimas uniformemente, e não piscar o suficiente pode causar secura crônica nos olhos. 

publicidade

Portanto, se uma pessoa passa muito tempo em frente ao computador ou à televisão, ela corre um risco maior de desenvolver a síndrome do olho seco.

Esse alimento comum pode ser um SUPER ALIADO contra a ANEMIA!

3 – Usar lentes de contato sem dificuldade

Embora seja bom não se preocupar muito em usar óculos, o uso de lentes de contato pode ser o culpado por causar secura nos olhos. 

Na verdade, mais de dois milhões de pessoas só nos Estados Unidos da América por ano decidem parar de usar lentes de contato devido à secura dos olhos. Você usa lentes de contato?

publicidade
hidratar-olhos

4 – Ácaros Demodex

Você conhece ácaros demodex? Esses ácaros são pequenos insetos microscópicos que se enterram nos folículos dos cílios. 

Embora ter alguns ácaros demodex ao redor dos olhos não cause problemas, um problema fora de controle dos ácaros pode resultar em olhos secos, cansados ​​e com crostas.

5 – Ter equilíbrio na mistura de lágrimas

O filme lacrimal tem três camadas: óleo, água e muco. Os problemas com qualquer um deles podem causar sintomas de olho seco. Por isso, é sempre bom manter os olhos bem hidratados.

6 – Não diminuir a produção de lágrimas

Os olhos secos podem ocorrer quando uma pessoa não consegue produzir água o suficiente – o famoso fluido aquoso. O termo médico para essa condição é ceratoconjuntivite seca. As causas comuns de diminuição da produção de lágrimas incluem o envelhecimento

publicidade

Caldo de OSSO: um prato antigo que traz benefícios incríveis para a saúde

7 – Evaporação Lacrimal

Você sabia que a película de óleo é produzida por pequenas glândulas na borda das pálpebras e que pode ficar obstruída?

A verdade é que essas glândulas bloqueadas são mais comuns em pessoas com rosácea ou outras doenças de pele.

hidratar-olhos

8 – Evitar problemas na pálpebras

A cada vez que nós piscamos os nossos olhos, as nossas pálpebras espalham uma fina película de lágrimas na superfície dos olhos. Você sabia disso?

publicidade

A maior parte das pessoas pisca cerca de cinco vezes por minuto. Os problemas nas pálpebras podem afetar o movimento de piscar que espalha o filme lacrimal uniformemente pelos olhos.

Além disso, os problemas da pálpebra incluem:

  • Ectrópio (onde a pálpebra se volta para fora);
  • Entrópio (onde se volta para dentro).

Portanto, a inflamação ao longo da borda das pálpebras, conhecida como blefarite, também pode causar secura nos olhos, assim como as lentes de contato.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

CURIOSIDADE: O que a cor da sua língua revela sobre a sua saúde?

9 – Evitar infecções oculares

Sem lágrimas adequadas nos olhos, você pode ter um risco aumentado de infecção ocular. Assim, causando danos na superfície dos olhos. Você não quer isso para sua vida, não é mesmo?

10 – Evitar a redução de lágrimas

Após os quarenta anos de idade de uma pessoa, a produção de lágrimas tende a cair. Você sabia disso? Quando cai a um certo ponto, os olhos podem ficar secos e facilmente irritados e inflamados.

A verdade é que isso é mais comum em mulheres, especialmente após a menopausa, possivelmente devido a alterações hormonais.

hidratar-olhos

11 – Deficiência de Vitamina A

Você sabia que a Vitamina A promove olhos mais saudáveis? Os alimentos ricos em vitamina A incluem:

  • Ovos;
  • Cenouras;
  • Peixes;
  • Espinafre;
  • Brócolis;
  • Pimentão.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

A verdade é que uma dieta pobre em alimentos que contenham essa vitamina pode causar olhos sem hidratação e outros problemas de visão, como cegueira noturna.

Além disso, um exame de sangue pode diagnosticar uma deficiência de Vitamina A. Uma pessoa também pode perguntar ao médico sobre o uso de colírios que contenham Vitamina A, embora eles não sejam comumente usados ​​para o tratamento de olho seco.

Você já ficou com a orelha QUEIMANDO? Esse é o real motivo!

12 – Síndrome de Sjögren

Você já ouviu falar na síndrome de Sjögren? Esse tipo de síndrome é uma doença autoimune que faz com que os glóbulos brancos ataquem as glândulas salivares e lacrimais, assim, reduzindo a produção de lágrimas.

O tratamento para a Síndrome de Sjögren envolve colírios lubrificantes de venda livre e prescritos. Além disso, o seu médico também pode prescrever um colírio de esteroide.

Quando os olhos não estão bem hidratados eles não respondem ao colírio, o médico pode recomendar uma cirurgia que envolve a inserção de tampões de silicone nos dutos lacrimais para ajudar a preservar algumas das lágrimas.

Você gostou de saber mais sobre as razões pelas quais deve-se hidratar bem os olhos para evitar doenças? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para cuidar melhor da saúde dos seus olhos.

Veja mais ›
Fechar