13 razões para começar uma dieta LOW CARB ainda hoje!

Entenda como esse tipo de dieta pode transformar o seu corpo!

13 razões para começar uma dieta LOW CARB ainda hoje!
13 razões para começar uma dieta LOW CARB ainda hoje!

Você sabia que os tipos de dietas com baixo teor de carboidratos são controversas para muitas pessoas há décadas? A verdade é que essas dietas foram originalmente demonizados por vários profissionais de saúde com medo de gordura e pela mídia.

Antigamente, muitas pessoas acreditavam que essas dietas aumentariam o colesterol e causariam doença cardíaca por causa do alto teor de gordura.

No entanto, atualmente, as coisas estão bem diferentes, pois os tempos estão mudando. Desde o início de 2002,  mais de cinte estudos em seres humanos foram realizados com dietas de baixo teor de carboidratos – o famoso Low Carb.

Te interessa?

O fato é que em quase todos esses estudos, comprovaram que as dietas com baixo teor de carboidratos saem à frente das dietas às quais são comparadas. Foi pensando nisso que selecionamos algumas razões pelas quais você pode começar hoje a dieta Low Carb.

dieta-low-carb

13 Razões para Começar uma dieta Low Carb

Confira a seguir uma excelente lista de razões pelas quais você pode começar hoje a dieta Low Carb. Entenda como essa dieta pode transformar suas metas para perder peso e ter uma saúde de qualidade.

1 – Manter o metabolismo sob controle

A verdade é que ter um bom metabolismo não apenas ajuda você na redução de perda de peso, como também pode manter o seu bem-estar geral sob controle, assim como:

  • Sua digestão;
  • Pressão Arterial;
  • Nível de Açúcar.

Assim, a absorção de colesterol dependendo do tipo de metabolismo que você tem. Isso porque uma dieta rica em carboidratos pode ser o maior inimigo do seu metabolismo. 

É por isso que muitos profissionais de saúde optam por uma dieta Low Carb, uma vez que isso o ajudará a ficar longe de várias doenças.

SAÚDE MAIS FORTE! 12 Alimentos para SUBSTITUIR carne animal na sua dieta

2 – Proteger o ser cérebro

Isso mesmo, todos nós precisamos de carboidratos para manter nosso cérebro ser feliz em seu funcionamento. Porém, uma dieta Low Carb pode fazer o mesmo. Você sabia disso?

A verdade é que o seu cérebro dispara as cetonas que estão lá quando você passa fome ou faz uma dieta baixa em carboidratos. Com isso, há anos, isso tem sido usado como uma forma de tratar a epilepsia, sendo um distúrbio neurológico.

dieta-low-carb

3 – Essa dieta não deixa você inchado

Há pessoas que pensam que beber durante o dia mais água pode causar inchaço. Você já ouviu falar nisso? A verdade é que isso é um mito. Por isso, muitas médicos sugerem que uma pessoa faça uma dieta Low Carb para evitar o inchaço. 

Por isso, se alimentar com muitos carboidratos é a única razão pela qual uma pessoa sente inchaço, porque pode causar retenção de água no corpo.

SEM MISTÉRIOS! 16 Frutas que diabéticos podem comer: renove sua DIETA!

4 – Evitar distúrbios cerebrais

A dieta Low Carb é terapêutica para vários distúrbios cerebrais. Com isso, costuma-se dizer que a glicose é necessária para o cérebro – e é verdade.

O fato é que algumas partes do nosso cérebro só pode queimar glicose, por isso, que o nosso fígado produz glicose a partir das proteínas – se não comermos carboidratos, claro.

Porém, uma grande parte do nosso cérebro também pode acabar detonando as cetonas. Isso são formadas durante a ausência de comida ou quando a ingestão de carboidratos é muito baixa.

5 – Melhorar os níveis de Colesterol Lipoproteína de Baixa Densidade

A dieta Low Carb é fundamental para melhora o padrão do Colesterol Lipoproteína de Baixa Densidade (LDL). Você sabia disso?

A Lipoproteína de Baixa Densidade é frequentemente referida como o colesterol ruim. A verdade é que se sabe que pessoas com Lipoproteína de Baixa Densidade alto têm muito mais probabilidade de sofrer ataques cardíacos.

dieta-low-carb

6 – Tratar a síndrome metabólica

A grande vantagem dessas dietas com baixo teor de carboidratos são os tratamentos mais eficazes conhecidos pelo mundo da medicina contra a Síndrome Metabólica. 

Você sabe o que é a Síndrome Metabólica? Essa síndrome é uma condição médica altamente associada ao risco de diabetes e doenças cardíacas.

7 – Diminuir a pressão arterial

O dos grandes benefícios da dieta Low Carb é que ela diminui a pressão arterial elevada, a famosa hipertensão. Isso porque é um importante fator de risco para muitas doenças.

Fazer exercício NESSE horário pode te fazer APRENDER mais!

8 – Diminuir os níveis de açúcar e prevenir diabetes

Quando nós comemos muito carboidratos, esses alimentos são decompostos em açúcares simples – principalmente glicose – no trato digestivo. A partir daí, esses alimentos entram na corrente sanguínea e elevam os níveis de açúcar no sangue.

9 – Ter os níveis aumentados de colesterol HDL “bom”

A Lipoproteína de Alta Densidade  (HDL) é frequentemente chamada colesterol “bom”, por isso, é errado chamá-lo de “colesterol” isso porque todas as moléculas de colesterol são iguais.

10 – Diminuir os triglicerídeos 

Você sabia que os triglicerídeos são moléculas de gordura? É bem-sabido que essas moléculas de gordura em jejum, a quantidade deles sangues após um jejum noturno, são um forte fator de risco para doenças cardíacas.

11 – A maior proporção de gordura perdida na dieta vem da cavidade abdominal

Para você que quer ter um abdome bem definido é uma ótima notícia para você, não mesmo? É na cavidade abdominal onde essa gordura é armazenada que determina como ela afetará nossa saúde e o risco de doenças.

dieta-low-carb

12 – Levar você a mais perda de peso

A verdade é que cortar de imediato os carboidratos é uma das formas mais simples e eficazes de perder peso a curto e longo prazo.

Vários estudos nessa área já mostraram que as pessoas em dietas com baixo teor de carboidratos (Low Carb) perdem mais peso, mais rápido, do que pessoas com dietas de baixa gordura.

Além disso, mesmo quando várias pessoas que fazem dieta com baixo teor de gordura estão restringindo ativamente as calorias, elas acabam perdendo muito peso.

Família monta cenas em casa para alegrar vovó de 87 anos que tem Alzheimer

13 – Matar o apetite durante o dia

Você sabia que as dietas com baixo teor de carboidratos matam seu apetite – de uma boa maneira, claro. Isso porque a fome é o pior  efeito colateral da dieta.

Essa técnica é uma das principais razões pelas quais várias pessoas se sentem infelizes e, eventualmente, desistem de suas dietas a longo e curto prazo, infelizmente.

O que você pode fazer? Uma das melhores coisas sobre comer baixo teor de carboidratos é que isso leva a uma redução automática do apetite.

Você gostou de saber mais sobre como a dieta Low Carb pode ajudar você em sua perda de peso? Então perca mais tempo e compartilhe essas informações com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar quem está com problemas em perder peso mais rápido.

Veja mais ›
Fechar