Adicione ESSE ingrediente na sua alimentação e APRENDA melhor

Entenda como a canela pó pode melhorar sua saúde e ajudar na dieta!

Adicione ESSE ingrediente na sua alimentação e APRENDA melhor
Adicione ESSE ingrediente na sua alimentação e APRENDA melhor

Você sabia que a canela em pó é um ingrediente muito poderoso que tem sido usada como remédio ao redor mundo há muitos anos? 

O bom disso tudo é que felizmente ainda a canela em pó é usada em muitas culturas devido aos benefícios do ingrediente. Além disso, para não mencionar seu sabor distintamente doce, aquecedor e facilidade de uso em receitas, a canela é um ótimo tempero.

Vários estudiosos e pesquisadores acabaram descobrindo que a canela em pó ocupa a liderança entre vinte e seis ervas.mais populares do mundo como níveis de antioxidantes protetores. 

Te interessa?

Além de ser bem famoso, a canela em pó também possui uma ampla gama de outros benefícios à saúde – como propriedades antibacterianas, antifúngicas e antidiabéticas.

A casca da canela contém vários componentes especiais que são responsáveis ​​por suas muitas propriedades a saúde. Levando em conta todas essas informações sobre a canela em pó, veja a seguir como adicionar esse.ingrediente na alimentação e ter vários benefícios para a saúde.

canela-em-pó

Entenda o que é Canela em Pó

Primeiramente, você tem que saber que a canela em pó vem da casca de árvores perenes tropicais. Com isso, para a colheita da canela para transforma em pó, ela é retirada da parte interna da casca da árvore.

É importante você sabe os tipos de canela antes de adicioná-las a sua dieta. Existem dois tipos principais de canela: 

  • Ceilão (Caneleira-verdadeira);
  • Cássia (Cinnamomum cassia). 

Com isso, a maior parte da canela que você encontrará no supermercado para comprar é Cássia (Cinnamomum cassia), isso porque a Canela Ceilão.cresce principalmente no Sri Lanka (País na Ásia Meridional) e não é tão comum.

7 alimentos COMPROVADOS cientificamente que reduzem a ansiedade

Mais detalhes importantes!

Para entender melhor a diferença entre elas, a Canela.Ceilão, às vezes, pode ser referida como “canela-verdadeira”, porém, há algum debate sobre se esse é ou não o caso. 

Portanto, para que você não confunda os tipos de canela para sua alimentação, a Ceilão e Cássia são ambos canela, mas de.diferentes partes do mundo e de tipos ligeiramente diferentes de árvores.

Além disso, você provavelmente já espalhou canela em alimentos como torradas, pãezinhos e sobremesas, porém, o tipo de canela tem outros usos além de doces, incluindo melhorar sua saúde.

canela-em-pó

Quais os benefícios da Canela em Pó para sua alimentação?

Os fins de cura de doenças e dores no corpo, a canela remontam aos tempos antigos onde os únicos remédios eram plantas e ervas. No  passado, as pessoas usavam a canela para ajudar a tratar uma série de condições médicas, como:

  • Problemas digestivos e dores no estômago;
  • Várias questões ginecológicas;
  • Dificuldades e doenças respiratórias.

Atualmente, a canela em pó e todos os seus benefícios para a saúde tem se mostrado promissor como anti-inflamatório e para ajudar a melhorar a função cognitiva.

Ainda assim, em relação à eficácia da canela em pó, não houve pesquisa científica suficiente feita até o momento para determinar a quantidade de canela necessária para ajudar em várias doenças.

Confira a seguir alguns benefícios em adicionar a canela em pó nos seus lanches diários e refeições. Apesar de ter poucas pesquisas em relação a sua eficácia, entenda como esse ingrediente pode melhorar a qualidade de sua vida.

15 alimentos que te deixarão MAIS INTELIGENTE e ainda mais saudável

1 – Reduzir os efeitos dos alimentos com alto teor de gordura

Alguns estudiosos e pesquisadores em 2011 chegaram a conclusão de que alimentos ricos em ingredientes antioxidantes – canela em pó – podem auxiliar na redução a resposta negativa do corpo ao comer alimentos com muita gordura.

canela-em-pó

2 – Tratar e curar feridas de difícil cicatrização

A ciência em 2015 conseguiram encontrar uma forma de empacotar compostos antimicrobianos de hortelã-pimenta e canela.em cápsulas minúsculas que podem matar biofilmes bacterianos e promover ativamente a cura, você sabia disso?

Com essa descoberta, a hortelã-pimenta e a canela em pó consegue se tornar parte de um medicamento para o tratamento de feridas infectadas.

Use essa ESTRATÉGIA e acabe de uma vez com a PROCRASTINAÇÃO

3 – Diminuir os riscos de doenças cardiovasculares

Apesar de muitas pessoas não acreditarem nos efeitos desse ingrediente, vários compostos da canela podem beneficiar o sistema cardiovascular.

Um estudo realizado em 2014 com ratos ajudaram os pesquisadores a receberem tratamento de longo prazo envolvendo canela em pó e treinamento aeróbio.tiveram uma função cardíaca melhor do que aqueles que não receberam.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

4 – Auxiliar na prevenção de câncer

Para chegar a essa conclusão, vários cientistas trataram muitos ratos com câncer usando um extrato de canela e cardamomo. Os testes encontraram níveis mais baixos de estresse oxidativo nas células de.melanoma dos ratos que receberam o tratamento.

Qual a relação da Canela em Pó com a Diabetes?

A verdade é que vários estudos pequenos já mostraram que a canela em pó tem um grande efeito sobre os níveis de glicose no sangue em pessoas com diabetes. Você sabia disso?

Para você ter uma ideia, a Canela Cássia tem se mostrado a mais vantajosa no controle da glicose no sangue. Já a espécie de canela do Ceilão está apenas.começando a ser estudada sobre o efeito dela em pessoas com diabetes.

canela-em-pó

Ainda em relação a pequenas pesquisas…

Um estudo realizado por pesquisadores chineses encontrou grandes evidências de canela em pó reduzindo os níveis de glicose.no sangue em pacientes que tomaram suplementos de canela – isso em contraste com aqueles que receberam um placebo.

O fato é que a canela em pó também demonstrou reduzir os níveis de colesterol de pacientes com diabetes. Qual sua desculpa agora para não adicionar esse ingrediente em suas refeições?

SEM MISTÉRIOS! 16 Frutas que diabéticos podem comer: renove sua DIETA!

O consumo de Canela em Pó emagrece?

A verdade é que já foi comprovado que a canela em pó reduz alguns.dos efeitos negativos da ingestão de alimentos ricos em gordura. Isso é ótimo para quem quer perder peso e continuar comendo comidas gostosas. 

Além disso, o consumo de canela em pó pode ajudar em um plano geral de perda de peso para pessoas com restrições alimentares. Isso porque o efeito da canela sobre os níveis de glicose no sangue também pode ajudar seu corpo a perder peso.

Você gostou de saber sobre a caneca em pó e seus benefícios para a saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar alguém a ter uma dieta ainda mais balanceada.

Veja mais ›
Fechar