Vídeo de gari 'trabalhando' ao som de Djavan se torna a coisa mais contagiante da web
Vídeo de gari 'trabalhando' ao som de Djavan se torna a coisa mais contagiante da web

Vídeo de gari ‘trabalhando’ ao som de Djavan se torna a coisa mais contagiante da web

Chega a ser impossível não sorrir ao seu lado!

publicidade

Podemos dizer que esse é um dos encontros mais emocionantes dos últimos dias? Esse gari e esse músico estão transformando o dia dos internautas que chegaram a conhecer esse vídeo tão cheio de energias boas.

Agora imagine passar por perto desses dois e se deparar com essa cena ao vivo? Foi o que aconteceu com alguns cariocas que estavam passando pelo local no momento exato. Não temos dúvidas de que esse dia melhorou um 100%.

A pessoa que nos encanta nas imagens é o Valdo Luiz Marques da Conceição, que enquanto estava nas ruas da cidade do Rio de Janeiro trabalhando, deixou se levar pelo som do sax de um músico que estava no mesmo local.

publicidade

Fazendo as duas coisas, essa versão de Flor de Liz do Djavan foi responsável por se tornar um verdadeiro viral na web, trazendo muita serenidade e alegria para quem chegou a conferir o vídeo. 

O responsável por trazer esse momento para quem não estava no local foi um internauta chamado Carlos. Usando o seu perfil no Twitter, ele chegou a escrever a seguinte legenda para esse grande trabalhador:

“Mesmo cercados pela dor, pela ignorância, pelo roubo, por toda sorte de violência e pela visão de um futuro nada promissor. Ainda assim dois trabalhadores exercem seus ofícios, um músico e um gari e, sem parar o trabalho, mostram que os sopros da vida ainda arejam o Rio”.

publicidade

Um orgulho que nos contagiou

Sabemos que não é um trabalho fácil, que requer muito esforço diário para aquilo que o seu Valdo e outras milhares de pessoas que fazem ao se dedicar a sua profissão.

Sem falar que as últimas semanas no Rio de Janeiro, os termômetros chegaram a marcar setembro como o mês mais quente desde o século passado. Ou seja, ele teria tudo para reclamar, não é mesmo?

Mas esse gari se tornou um verdadeiro modelo de alegria que fez do nosso dia ainda melhor, quando chegamos a ver todo o seu gingado e leveza, carregando um grande sorriso no rosto ao som de música boa ao vivo.

Temos alguma dúvida de que essa pessoa pode marcar a nossa vida só por ela ser quem é e por aproveitar o seu dia de trabalho da melhor maneira que existe?

Como um dos internautas chegou a lembrar de uma frase do grande Friederich Nietzsche: E os que foram vistos dançando foram julgados insanos pelos que não conseguiam ouvir a música.”

publicidade

A verdade é que fomos  transformados e inspirado por esse grande trabalho. Que sejamos sempre alegres e gratos do mesmo jeito que o grande Valdo nos ensina a sermos!

Porque chega a ser impossível não ter seu dia transformado por essa cena cheia de carisma e gratdão.