video-seguranca-do-metro-salva-ave-tomando-atitude-heroica-apos-acidente

VÍDEO: segurança do metrô salva ave tomando atitude heroica após acidente

Com esforço, ela ficou muito bem!

publicidade

Em São Paulo, uma notícia que circulou nos jornais chamou a atenção por uma atitude tão singela de um funcionário. O que poderia ser mais um dia comum, acabou tendo um momento transformador para esse rapaz e esperançoso para todos nós que conhecemos essa história.

O acidente aconteceu nessa última quinta-feira (25), os envolvidos eram apenas algumas aves que passavam por ali. Ao ouvir um certo barulho, o segurança do Metrô Everton Rios acabou indo conferir o que havia acontecido no mesmo momento. 

Para a sua surpresa, chegou a avistar quatro aves da espécie dos maracanãs caídos em um terraço da Linha 15 Prata do Metrô. Seu nome significa “ararinha” em tupi, ou seja, o diminutivo de arara justamente por eles apresentarem uma semelhança bem grande com a ave.

publicidade

Em pouco tempo, três das aves acabaram tomando a sua consciência e conseguiram voar. Mas para a preocupação do Everto, havia uma delas que ainda estava no mesmo lugar, sem mostrar nenhuma reação de vida.

Rapidamente, ao suspeitar que as aves pudessem ter levado alguma descarga elétrica ao se chocar com algumas torres, o segurança decidiu conferir a saúde daquele maracanã e claro, ajudá-lo da melhor forma. Ele contou ainda que:

“A gente estava na estação e escutou um barulho, e de repente olhamos pela janela e tinham quatro maracanãs caídos no terraço da estação. Três estavam vivos e um estava aparentemente desfalecido e, de imediato, já peguei ele na mão e comecei a fazer o RCP, o ressuscitamento cardiopulmonar, e graças a Deus tive essa felicidade de conseguir ressuscitar essa ave”.

Sua atitude não foi só cheia de coragem, mas também uma atitude completamente heroica, pois graças a tentativa de ressuscitá-lo o resultado teve sucesso e a avezinha acabou mostrando melhoras.

publicidade

Sem demora, Everton acabou entrando em contato com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para que pudessem fazer o resgate da ave que estava em suas mãos. 

Assim que chegaram ao local, a ave foi acolhida com todos os cuidados necessários e encaminhada para Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (Cemacas) para passar por sua reabilitação. De acordo com a diretora do loca, Juliana Summa:

“Ela vai ficar em quarentena, em tratamento e a gente ainda não sabe muito bem o que aconteceu com ela ainda. Quando ela tiver alta, ela vai para a reabilitação para posterior soltura”.

A emocionante declaração do segurança

Everton chegou ainda a falar sobre o motivo principal que o fez tentar salvar aquele animalzinho inocente, nos emocionando, disse o seguinte:

publicidade

“Eu sou apaixonado por animais e quando eu vi ele lá no chão, naquela situação, lembrei de um vídeo que vi há um tempo e como eu tenho treinamento de primeiros socorros falei: ‘vou tentar fazer esse RCP’. E deu tudo certo, ele ficou bem, foi incrível.”