Zoológico compartilha foto de panda BEBÊ e web explode com fofura
Zoológico compartilha foto de panda BEBÊ e web explode com fofura

Zoológico compartilha foto de panda BEBÊ e web explode com fofura

Existe coisa mais fofa que esta?

publicidade

Pensa que já viu as coisas mais fofas que poderia ter em sua vida? Vamos te garantir que não, até ter visto todas as fotografias do filhotinho mais fofo do momento.

O National Zoo & Conservation Biology Institute do Smithsonian, que fica nos EUA, decidiu trazer para a internet um momento super único na vida de um filhotinho de panda, quando estava pela primeira vez, indo ao veterinário.

O pequeno bebê nasceu no dia 21 do mês de agosto. Sua mamãe é uma panda gigante já adulta que possui 22 anos de idade. De acordo com eles, essa mamãe é a mais velha que existe nos Estados Unidos. 

publicidade

E não para por aí! Como a mamãe chamada Mei Xiang completou idade nova em julho, exatamente no dia 22, ela acabou sendo a segunda panda mais velha que chegou a dar à luz com idade já avançada.

De acordo com o próprio site do instituto: “Esta também é a primeira vez que um zoológico nos Estados Unidos teve uma gravidez e parto bem-sucedidos por meio de inseminação artificial usando apenas sêmen congelado.”

Quando precisou receber todas as inspeções de um veterinário, o instituto decidiu gravas todo aquele momento e compartilhar nas redes sociais. Como muita gente não poderia esperar, um panda pode ser ainda mais fofo, não é mesmo?

publicidade

E depois de todas as coletas e procedimentos, chegaram a relatar que o pequeno bebê está muito bem. Nascido em um bom tamanho e peso, sua saúde está completamente em dia, como um forte panda gigante.

Ao ser completamente examinado, nos dias das fotos tiradas, o pequeno filhote pesava exatamente 1.337 gramas, ou seja, um pouco menos que um quilo. E seu cumprimento vai do nariz à ponta da cauda, ​​ele estava a medir 35,5 centímetros, ou 13,9 polegadas (sua cauda corresponde a cinco centímetros).

Se você não sabe bem como pode ser um filhote de panda quando nasce, essas fotografias mostraram que esse novo bebezinho está bem gordinho comparado com os partos que acontecem geralmente, e disseram mais: “Suas costas e barriga mediam 32 centímetros ou 12,5 polegadas de circunferência”.

publicidade

A rotina de um bebê tão novo, mas tão adorado

Com muita certeza você deve está se perguntando se esse filhotinho que já carrega uma legião de fãs é fêmea ou macho. Após algumas semanas, conseguiram identificar que esse bebê será um grande panda macho!

Enquanto isso, vários profissionais precisarão está em completa disposição do bebê mais fofo que estamos acompanhado nas últimas semanas. 

Isso porque ele precisará receber auxílio para se alimentar com sua mãe panda, até que cresça o suficiente para poder receber outros alimentos que complete suas necessidades nutricionais.

A verdade é que estamos completamente apaixonados por esse animalzinho tão pequeno. Impossível não se alegrar vendo essa fofura, não é mesmo?

Fonte: National Zoo