Aprenda a fazer ISSO com seus defeitos e seja FELIZ de verdade

Saiba aqui o que fazer para lidar melhor com os defeitos e ter uma vida de aceitação!

Aprenda a fazer ISSO com seus defeitos e seja FELIZ de verdade
Aprenda a fazer ISSO com seus defeitos e seja FELIZ de verdade

Em nossa sociedade onde cada dia mais as pessoas estão tendo alto desempenho, .os defeitos costumam ser vistos como a pior situação que alguém pode encontrar. Concorda?

Em vez das pessoas abraçarem os defeitos como uma oportunidade de aprendizado e crescimento, muitas que fracassam em algum aspecto de suas vidas frequentemente o verão como uma barreira inabalável.

A verdade é que os defeitos nunca são o fim do caminho, mas sim simplesmente um indicador de que existem algumas partes de nós mesmos e de nossas vidas nas quais precisamos nos esforçar mais para obter os resultados que desejamos.

Por isso, se você está lutando para superar os seus defeitos, superá-los e buscar o caminho para o sucesso é a escolha certa. Para as pessoas que estão tendo dificuldade em superar as falhas, continue aqui e veja como você pode se ajudar e ajudar os outros.

10 formas saudáveis para lidar com seus defeitos

Confira a seguir 10 maneiras de como você pode lidar melhor com os próprios defeitos e ser uma pessoa mais verdadeira e feliz. Aprenda a lidar com os seus sentimentos de fracasso para ter sucesso na vida.

lidar-defeitos

1 – Abrace seus sentimentos e emoções

A verdade é que os nossos defeitos são acompanhados por uma variedade de emoções, como: 

  • Constrangimento;
  • Ansiedade;
  • Raiva;
  • Tristeza;
  • Vergonha.

Alguns desses sentimentos e emoções são desconfortáveis ​​e muitas pessoas farão de tudo para não sentir desconforto emocional. Por isso, você não deve tentar deixar de se sentir mal após o fracasso, pois pensar sobre suas emoções, em vez do fracasso em si, é muito útil.

2 – Reconheça tentativas não saudáveis de reduzir a dor pelos defeitos

Você pode até ficar tentado dizer que na verdade, você não queria aquele emprego, mas minimizar sua dor não fará com que ele desapareça de sua vida. 

Além disso, ficar distraído ou preencher o vazio que sente com alimentos compulsivamente, drogas ou bebidas alcoólicas também não vai curar sua dor. Essas coisas só irão fornecer algum alívio temporário para suas dores.

É possível ser feliz apenas com as pequenas coisas – NADA MAIS!

3 – Desenvolva habilidades de enfrentamento para os seus defeitos 

Ligar para alguém conhecido, praticar respiração profunda e meditação diariamente, tomar um banho de espuma para relaxar, passear ou brincar com seu animal de estimação são apenas alguns exemplos de formas saudáveis ​​de lidar com a dor.

lidar-defeitos

4 – Tenha ciências de suas crenças irracionais sobre seus defeitos

Você pode ter desenvolvido algumas crenças irracionais sobre os seus defeitos em algum momento de sua vida. Talvez você pense que os seus defeitos significam que você é mau ou que nunca terá sucesso.

5 – Tenha pensamentos realistas sobre os seus defeitos

Você sabia que estilo de atribuição mais positiva na vida é um forte fator em quão resilientes as pessoas eram ao sofrimento emocional causado pelo fracasso? Resumindo, ver a falha e os defeitos em si como resultado de algo específico e externo ao invés de algo interno.

6 – Aceite um nível de responsabilidades pelos seus defeitos

É importante aceitar um nível preciso de responsabilidade por suas falhas e defeitos na vida. Por isso, assumir muito pode fazer com que você se culpe desnecessariamente. 

Resiliência é a nova felicidade: antes de ser feliz você precisa ser forte

7 – Analise suas falhas mais frequentes

Passe algum tempo pesquisando pessoas famosas que falharam também antes de obter sucesso na vida. Você provavelmente descobrirá que isso aconteceu muitas vezes ao longo do caminho com muitos famosos e bilionários que construíram fortunas.

Muitas pessoas de sucesso na vida continuam a falhar regularmente após errarem e errarem várias vezes. Atores são rejeitados para papéis, atletas são cortados da equipe e donos de empresas são rejeitados por negócios.

lidar-defeitos

Po risso, comece a estudar o que essas pessoas fizeram para se recuperar de seus defeitos e falhas na vida. Você pode aprender habilidades que podem ajudá-lo em sua própria vida. Pode ser útil ver que o fracasso é algo com que todos lidam.

8 – Pergunte a si mesmo o que você pode aprender com os defeitos

Os defeitos e erros podem ser um ótimo professor se você estiver aberto ao aprendizado sobre como viver. Você cometeu um erro e se decepcionou com seu defeito? Você cometeu toda uma série de erros?

Pense no que você poderia fazer de diferente na próxima vez que tentar fazer algo sem erra. Então, você garantirá que seu fracasso e defeitos se tornarão uma lição de vida que o ajudou a aprender algo sobre falhar.

Com isso, em vez de você ver o fracasso como um fardo que pesa sobre você, encare-o como um trampolim em direção aos seus objetivos.

AUTOAFIRMAÇÃO: as vantagens e desvantagens desse comportamento

9 – Tenha um plano para seguir em frente

Depois que você identificar os seus erros, defeitos e onde você pode aprender com eles, você estará pronto para fazer um plano para seguir em frente. 

Por isso, lembre-se de que insistir em seus problemas ou refazer seus erros o manterá preso. Pare de pensar que é um fracassado e concentre-se em pensar que você é capaz de tentar de novo.

lidar-defeitos

Além disso, com os seus novos aprendizados, pense no que você fará de maneira diferente na próxima vez que tentar. Para isso, comece criando um plano que o ajudará a colocar em prática as informações obtidas.

10 – Aprenda a enfrentar os seus próprios medos e fracassos

Se uma pessoa passou a maior parte da vida evitando os próprios defeitos, pode ser realmente assustador quando isso finalmente aconteça com você. 

Enfrentar seus defeitos, no entanto, pode ser a chave para reduzir o desconforto e a insegurança em relação a ser feliz.

Para isso, pratique sair de sua zona de conforto e faça atividades que podem fazer com que você seja rejeitado ou tente coisas novas onde você pode falhar. 

Com o passar do tempo, você aprenderá que os defeitos não são tão ruins quanto você pode imaginar, pois, isso o ajudará a aprender a enfrentar o medo do defeito de uma forma que pode ser produtiva e ajudá-lo a alcançar seus objetivos na vida.

Você gostou de saber mais sobre como lidar com os próprios defeitos? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade e seja uma pessoa melhor, assim como ajudar o próximo.

publicidade