Aprenda a maneira CERTA de lidar com quem tenta TIRAR SUA PAZ

Entenda como você pode lidar com pessoas que costumam tirar sua paz e descanso!

Aprenda a maneira CERTA de lidar com quem tenta TIRAR SUA PAZ
Aprenda a maneira CERTA de lidar com quem tenta TIRAR SUA PAZ

O fato é que as pessoas chatas e as que tiram a nossa paz vêm de todas as partes, formas e tamanhos. O infeliz disso é que você pode encontrar esse tipo de pessoa em diversas situações.

Talvez o seu caso seja uma pessoa do trabalho que sempre conta histórias chatas de festas e de pessoas que já teve relacionamento. Ou pode ser um parente seu que gosta de relatar as suas aventuras de viagens detalhadamente, isso levando horas.

Nessas situações, você se sente na obrigação de responder com simpatia, mas tem medo que isso dê mais brechas para essas pessoas chatas se aproximarem.

Daí vem as perguntas: como lidar com pessoas chatas? Como se afastar de pessoas que tiram a minha paz? São essas e outras dúvidas que iremos abordar aqui. Confira!

como-lidar-pessoas-chatas

O que poderia tirar a sua paz?

O que realmente torna uma pessoa chata para você? Sabia que os defeitos que você vê em uma pessoa chata pode ser uma coisa boa para outra pessoa?

O que seria “tirar a minha paz” para você, para outras pessoas seria uma coisa boa, como uma conversa sobre política, sobre o passado de alguém.

Levando em conta isso, a sua primeira pergunta sobre a sua reação de pessoas tirando sua paz deve ser examinada, como:

  • Será que gosto da pessoa?
  • Estou aborrecido por algo que ela disse?
  • Essa conversa está me entediando?

Se você sempre pensar que uma pessoa chata vai tirar o seu sossego com conversas sem sentido, cuidado, pois vão não dando a oportunidade da pessoa se aproximar, como você vai saber se gosta ou não do andamento da conversa, entendeu?

Não seja uma pessoa desagradável

É verdade que quando queremos ficar em paz e uma pessoa incomoda você, nós ficamos irados. Mas isso não é desculpa para você ser desagradável com a pessoa, entendeu?

Por isso, é muito importante que você defina as suas intenções em uma conversa ou um relacionamento que está tirando o seu sossego sagrado.

Para que você não se rude e nem queira magoar um amigo ou familiares que sempre tira sua paciência, esclareça a sua intenção de aproximar sua idade com ela.

como-lidar-pessoas-chatas

Faça perguntas para si mesmo e faça uma autoanálise do que você quer ser quando estiver em momentos de impaciência, como:

  • Por que essa pessoa está tirando minha paz?
  • Que tipo de relacionamento tenho com essa pessoa?
  • Essa pessoa sabe que está me entediando?
  • Como eu gostaria que o meu relacionamento com essa pessoa fosse?
  • Eu gosto de conversar e passar tempo com essa pessoa?
  • Que tipo de amigo essa pessoa é para mim?
  • Que tipo de pessoa eu quero ser para ela?

Já que você não pode ser uma pessoa controladora do .comportamento da outra, você notará que a análise é sobre quem você quer ser.

Mesmo que uma pessoa tire a sua paz em uma determinada situação, você precisa ser educado na abordagem. Sua intenção pode:

  • Ser um membro da família amoroso;
  • Ser um membro da família solidário e atencioso;
  • Ser uma parceiro e bom ouvinte;
  • Ser uma pessoa mais paciente.

O amor e a compaixão sempre funcionarão como uma atitude positiva quando alguém se aproximar e tirar o seu sossego. 

Mesmo que você queira evitar que a pessoa tire seu momento de paz, não seja uma pessoa grossa, defina os seus limites.

como-lidar-pessoas-chatas

Como lidar com pessoas que tiram sua paz?

Depois que você esclarecer as suas intenções internas, você agora estará pronto para estabelecer limites a essas pessoas que tiraram o seu sossego.

O propósito de você definir limites é para proteger o seu preciso tempo, energia, paciência, valores, respeito próprio, momento de descanso, e claro, o momento de paz.

Confira a seguir o que você pode fazer para impor limites a pessoas que sempre estão tirando o seu momento de paz.

1 – Faça mudanças

Você acha que a pessoa que costuma tirar sua paz é capaz de mudar, você pode tentar pedir para ela mudar especificamente o comportamento.

Em vez de você exigir que a pessoa mude sua personalidade e modo .de tentar iniciar uma conversa em momento inoportunos, peça que ela sabe ir até você em momentos adequados.

Atenha as sua necessidade, claro que você não vai impedir que a pessoa fale ou converse com você, mas o limite de onde e quando é muito importante.

2 – Defina limites específicos

Se em seu local de trabalho tem um lugar específico para tirar alguns minutos de descanso mas seu amigo vai lá tirar seu momento de paz, defina limites.

Peça ao seu amigo que não tente falar ou puxar conversa enquanto você está no lugar de descanso da empresa.

Você sendo educado e sabendo impor limites, o seu amigo ou colega de trabalho vai entender que você quer um pouco de paz.

como-lidar-pessoas-chatas

Se em sua casa você costuma ir para um determinado cômodo ler .um livro ou escutar uma música para relaxar, deixe claro para os seus familiares que aquele momento é o seu período para relaxar.

3 – Aceite determinadas mudanças

Você tenta conversar com um colega de trabalho que sempre fica puxando assunto e tira sua concentração, mas ele não muda, aceite que seu colega não vai mudar.

Mesmo você impondo limites, mas o seu colega de trabalho tira a sua paz, a melhor opção é se afastar.

É melhor você aceitar que certas pessoas não vão mudar, do que gastar .tempo e recursos para fazer determinadas pessoas entenderem que você não gosta de ser incomodado em certos momentos do dia.

Isso também serve para os membros da família, se você está trabalhando em casa devido a pandemia, você entende.

Se você tem um período do dia que precisa ficar focado no trabalho em casa, os familiares dizem que esse período não pode ser interrompido.

como-lidar-pessoas-chatas

4 – Saia você de cena

Todo ser humano necessita de um momento de paz e lazer, um momento em que botamos nossas ideias no lugar. 

Por isso, se você começar a perceber que as pessoas não .estão respeitando o seu momento, mesmo dizendo que você precisa de um pouco de paz, saia desse ambiente.

Você gostou de saber mais como lidar com pessoas que tiram sua paz e momentos de sossego? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

publicidade