Essas são as pedras do signo de Capricórnio e todo o poder que possuem

Conheça um pouco mais sobre cada uma delas!

Essas são as pedras do signo de Capricórnio e todo o poder que possuem
Essas são as pedras do signo de Capricórnio e todo o poder que possuem
publicidade

Assim como os outros signos, Capricórnio se interliga energeticamente com alguns cristais. Essas pedras traduzem a grandeza da natureza, através de suas moléculas tridimensionais, capazes de gerar sólidos com diferentes características e propriedades astrais.

Você deve estar se perguntando como isso se relaciona com Capricórnio e eu já vou te responder!

O equilíbrio está entre as propriedades da pedra e as características dessa personalidade. Uma serve como complementação da outra para promover curas físicas e espirituais, além de incentivo em outras áreas da vida.

publicidade

Te interessa?

Entendendo o universo dos cristais

Os cristais são formações rochosas provenientes da junção entre diferentes tipos de substâncias e minerais. Cada um deles pode ser utilizado com uma finalidade. Os atuantes na medicina sagrada, ayurveda, yoga e meditação, costumam utilizá-los como método complementar.

Cristais (Foto: Unsplash)

Mesmo com tantas propriedades, é preciso garantir a eficiência dos cristais através de limpezas e energização. Se você ainda não possui nenhum, fique atento as dicas a seguir:

O que você precisa saber antes de adquirir um cristal

1- A extração mineral precisa estar de acordo com a legislação ambiental. De nada adianta querer curtir os benefícios dos cristais sem se responsabilizar com o meio ambiente. Preze por lojas comprometidas com a extração legal das pedras.

2- O seu signo pode estar associado a mais de uma pedra. Mesmo que existam aquelas de maior conexão, é possível absorver os benefícios de todos os outros cristais.

publicidade

3- Antes de escolher um cristal, observe a voz da sua intuição. Ela é a melhor conselheira na hora de escolher as pedras que vibram na sua frequência. Mesmo que você se interesse por algo que não está relacionado ao seu signo, a intuição sabe bem como despertar seu campo energético na busca pelo complemento que precisa!

Cristais (Foto: Unsplash)

4- Verifique a forma correta de limpar o cristal que você escolheu. Devido à porosidade e composição de algumas pedras, é necessário ter cuidados na hora de limpá-la. Caso você não descubra isso pela internet, o que é muito improvável, uma boa opção é comprar uma peça de Selenita. Esse cristal poderoso é auto carregável e tem o poder de limpar as energias de outros cristais.

5- A energização correta garante os benefícios e propriedades do seu cristal. Os elementos da natureza são os maiores aliados nisso. É possível recarregar seus cristais em água corrente, luz solar, exposição à lua, defumações e muitas outras coisas. Pesquise o mais adequado para a pedra que escolheu.

publicidade

Agora chegou a hora de saber quais pedras estão em conexão com Capricórnio. Esse signo é ambicioso e gosta de manter seu campo energético protegido. Além disso, existem inúmeros traços em sua personalidade que podem ser ampliados com o uso correto de cristais.

Pedra com maior conexão com Capricórnio: Ônix

Uma ônix original é identificada pela sua formação. Na parte inferior, ela possui tom escuro, enquanto por cima a pedra apresenta-se branca. Esses cristais são muito usados para produzir joias e camafeus e o efeito é realmente surpreendente. 

Apesar da maior característica da pedra serem suas camadas, no mercado existem diversas calcedônias negras que são vendidas como ônix. A pedra também é muito poderosa e apresenta benefícios similares aos da pedra original.

Mas como citado anteriormente, uma ônix com camadas bem definidas pode ser usada como amuleto em formato de joias. As peças são lindas e agregam seu poder de cura ao cotidiano dos indivíduos.

publicidade

Benefícios astrais da Ônix

O Ônix é um cristal que vibra em harmonia e perfeita conexão com o signo de Capricórnio. Essa pedra simboliza a força e o autocontrole, além de ser ótima para transmutar energias negativas. Isso indica eficácia para proteger o campo astral e eliminar os efeitos da inveja.

Cristais (Foto: Unsplash)

Além disso, a cor da pedra representa elegância e seriedade. Essas características inspiram Capricórnio a manter sua postura racional e o foco na busca de grandes ambições.

Mas ainda não chegamos no poder astral principal da Ônix. Seu principal benefício é favorecer o autocontrole e facilitar a tomada de decisões importantes. Se você é capricorniano, não pode deixar de ter uma dessa em casa, no carro ou no trabalho.

Pedra complementar de Capricórnio: Quartzo Enfumaçado

O Quartzo Enfumaçado deve o nome a sua cor amarronzada. Dentre essas pedras, existem duas subdivisões, para aquelas mais escuras as “morion” e as mais claras, denominadas “ caigorm”.

publicidade

O mercado brasileiro também pode trazer algumas pedras falsas, então fique atento aos vendedores que tentam vender como “topázio enfumaçado” o que na verdade deveria fazer parte do grupo dos Quartzos.

É exatamente por isso que você deve buscar comerciantes comprometidos com a extração legal. Além de evitar impactos negativos na natureza, impossibilita a aquisição de pedras falsas ou não correspondentes com suas necessidades.

Benefícios astrais do Quartzo Enfumaçado

Também conhecida como Quartzo Fumê, essa pedra pode beneficiar não apenas os nativos de Capricórnio, mas também todo o zodíaco. Suas propriedades astrais estão atreladas ao elemento Terra e por isso mesmo, pode se conectar com os signos regidos pelo elemento.

Cristais (Foto: Unsplash)

Sua principal propriedade é favorecer o equilíbrio do chakra básico. Esse centro energético fica na altura da bacia e facilita o fluxo positivo entre os outros chakras. Manter o aspecto espiritual em equilíbrio é o primeiro passo para ampliar as capacidades e chances de encontrar sucesso.

publicidade

Pedra Bônus: Turmalina Verde

As turmalinas são verdadeiros destaques no mundo dos cristais. Nenhuma outra pedra apresenta um espectro cromático tão diversificado. Elas são definidas basicamente pela composição química, e a mineralogia costuma atribuir sua tonalidade à nomenclatura para definir e as diferenciar.

No caso de Capricórnio, a Turmalina Verde é a que mais se adequa às características do signo. Também chamada de Verdelita, a pedra possui propriedades curativas, capazes de proporcionar equilíbrio para questões físicas, mentais e espirituais, basta que os capricornianos as utilize corretamente e mantenha sua energização.

Propriedades astrais da Turmalina Verde

Não é segredo para ninguém que os capricornianos são ambiciosos e ligados a questões financeiras. Sendo assim, a Turmalina Verde contribui para a prosperidade e ampliação das suas oportunidades de sucesso.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Se você deseja atrair abundância e que contar com uma ajudinha do universo, use as turmalinas verdes a seu favor!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar