Lua Nova em Capricórnio: mudanças, simpatias e os Signos que serão impactados!

Aprenda tudo sobre essa fase!

Lua Nova em Capricórnio: mudanças, simpatias e os Signos que serão impactados!
Lua Nova em Capricórnio: mudanças, simpatias e os Signos que serão impactados!

O primeiro ciclo lunar de 2021 inicia no dia 13 de janeiro! A Lua Nova estará disposta, juntamente com Sol e Plutão, no signo de Capricórnio! Só isso já é o suficiente para transformar as energias astrais e garantir um período de muito aprendizado! 

Se você ainda não sabe, a Lua Nova é uma fase muito poderosa que simboliza os recomeços! Em janeiro de 2021, ela será ainda mais energética, levando em consideração que será a primeira lunação da década

A força agregada nessa fase consegue reverberar até o começo de fevereiro. Ou seja, é hora de “organizar a bagunça”, avaliar suas metas e dar início ao ano com muita determinação e vitalidade

Conecte suas intenções com a energia do ano novo! 

A Lua Nova em Capricórnio vai oferecer algumas transformações para cada signo do zodíaco. Essa é a sua chance de se reconectar com o cosmos e alinhar suas intenções positivas com a força vinda do primeiro ciclo lunar! 

Essa fase marcará o início de um processo de autoconhecimento e transformação, principalmente no setor financeiro. São poucos os signos que não se adequarão a essa ideia.

Afinal, Plutão, o astro responsável por movimentar as transformações, também está bastante ativo a partir do dia 13. 

Marte, Urano e Mercúrio não ficam de fora e também colaboram para compor essa energia. 

Associando o poder da Lua Nova com a personalidade de Capricórnio… 

O ano novo começou e chegou a hora de sentirmos a influência lunar em nossas vidas! O primeiro ciclo da Lua em 2021, acontece em um signo representante do elemento Terra.

A seriedade capricorniana, unida a um foco indiscutível ajuda a manter a concentração nos objetivos e direciona as pessoas para a prosperidade

Apesar de toda a ajuda do universo, você não pode ficar esperando as coisas caírem do céu! Se esforce e invista no seu aprendizado para poder aproveitar as oportunidades que surgirem! 

O momento também propõe uma análise sobre tudo o que aconteceu (ou deixou de acontecer) em sua vida durante o ano de 2020.

Observe as limitações, desafios ou obstáculos que você teve que enfrentar para chegar até aqui. A partir disso saiba identificar onde as mudanças precisam acontecer. 

Não tenha medo de se reinventar! A vida funciona para quem está disposto a vive-la intensamente! 

Com certeza, você teve pelo menos um plano frustrado pela pandemia, não é mesmo? Por que não aproveitar essa vibe astral positiva para transformar esse cenário e dar andamento ao que você deseja? 

As transformações serão inevitáveis e se você resistir a elas o processo será lento e doloroso! O melhor a se fazer é se adaptar as mudanças e se aprofundar em suas habilidades! Se ao final da lunação (Lua Cheia) você deseja colher frutos positivos, faça com que suas atitudes inspirem mudanças

Uma pequena alteração no modo de ver as coisas pode ser uma ação simples e poderosa! Trabalhe sua intuição e ouça o que o seu coração deseja! Busque pelo que te faz feliz, mesmo que isso signifique abdicar da zona de conforto! 

Suas intenções são algo valioso! 

O início de um novo ciclo lunar é perfeito para estabelecer claramente quais são as suas intenções! Pense no que você deseja para a família, trabalho, amor e finanças. Tente enxergar tudo com a ótica concentrada de Capricórnio

Ao fazer essas afirmações você irá calibrar seus desejos com a força energética astral regente desse momento. Utilize a força capricorniana para estabelecer quais critérios você precisa seguir para construir uma base sólida que será capaz de trazer benefícios a longo prazo! 

Você já conferiu o nosso guia básico para aproveitar melhor a energia Lunar? 

Confira: Um guia para te ajudar a aproveitar o melhor de cada FASE DA LUA!

Lua Nova em Capricórnio e a conjunção com Plutão! 

Como citado anteriormente, Plutão potencializa as transformações e os desejos de conquista! É normal que durante essa conjunção, o astro nos deixe mais motivados a ir em busca do que sonhamos! 

Outra influência provocada pelo planeta é o aumento na competitividade! Você vai se sentir mais estratégico e disposto a fazer o melhor planejamento para que consiga executar uma ação. 

Ao invés de duvidar do seu potencial, agregue para si as características mais disciplinadas de Capricórnio e não deixe de lutar pelo que acredita! 

Alguns rituais para curtir melhor a Lua Nova! 

A primeira fase do ciclo lunar é um símbolo de recomeço! Essa é a hora ideal para atrair tudo aquilo que você deseja multiplicar! Isso só vai acontecer se estiver disposto a tirar os sonhos do papel então assuma esse compromisso consigo mesmo! 

A Lua Nova também ajuda a liberar as amarras que te impedem de ser quem você realmente é ou gostaria de ser! Não tenha medo do julgamento alheio e ouça sua intuição! Se sentir vontade, abandone o emprego para fazer algo que realmente ama ou mude radicalmente o visual! 

O que vale é reencontrar sua essência e viver sua verdade! Não deixe de fazer o que deseja somente para se adequar as vontades alheias! Afinal, qualquer mudança será bem-vinda nessa fase!  

Alguns rituais e simpatias também podem te ajudar a absorver melhor a força lunar e impulsionar os projetos de forma extraordinária. Confira os melhores a seguir! 

Ritual de purificação na Lua Nova

O mais recomendado é que essa simpatia seja feita nos três primeiros dias da fase lunar. Para iniciar, você precisa escolher um lugar tranquilo em sua casa onde possa montar um altar. 

Sobre ele coloque uma vela branca, um incenso de breu branco e um quartzo brando, devidamente limpo e recarregado! 

Confira: Saiba como limpar e energizar seus cristais da forma CERTA!

Enquanto o incenso queima invoque a energia lunar, pedindo por limpeza astral, purificação e renovação. Em seguida, coloque o cristal de quartzo exposto a Lua Nova durante o tempo que a sua intuição pedir! 

No outro dia, recolha o cristal, coloque-o de volta no altar e acenda a vela. Deixe-a queimando enquanto faz uma meditação se conectando com a força do cristal. 

Simpatia para conseguir absorver a força da Lua Nova 

Apesar de simples, esse ritual reúne elementos poderosos quando se trata de restabelecer o equilíbrio astral. Para iniciar a simpatia, você precisará escolher um local calmo em sua casa. De preferência, próximo a uma janela. 

Você também vai precisar de um cristal de quartzo rosa, uma flor de jasmim desidratada, um pequeno pedaço de carvão e uma vela branca

Durante a última noite de Lua Nova, você precisa reunir os matérias em uma tigela de barro. Acenda a vela, e queime o jasmim juntamente com o carvão. Enquanto a fumaça defuma o ambiente, mentalize a força lunar se expandindo e atingindo todas as áreas de sua vida! 

Agora que você já sabe tudo sobre a Lua Nova em Capricórnio, é hora de seguir as dicas e desfrutar ao máximo dessa energia!

publicidade