a-volta-de-plutao-ao-movimento-direto-vai-inspirar-todos-esses-signos

A volta de Plutão ao movimento direto vai inspirar todos esses signos

Entenda as transformações trazidas por esse planeta!

publicidade

Plutão é um dos planetas mais citados na Astrologia. Até mesmo quem não tem interesse pelo assunto acaba procurando saber mais sobre seus períodos retrógrado e direto. 

Em 2020, Plutão iniciou sua retrogradação no dia 25 de abril. Esse período segue até o próximo 4 de outubro. Neste artigo vamos abordar os impactos diretos desse planeta no zodíaco e a forma como ele interfere ao voltar para o seu movimento direto. 

COMO PLUTÃO É VISTO PELA MITOLOGIA E ASTROLOGIA 

Nesse universo, Plutão é reconhecido como o grande senhor da esfera intraterrena. As abordagens astrológicas o apontam como capaz de promover grandes mudanças. 

publicidade

Sua função é revelar tudo que está oculto, mostrando o que precisa ser eliminado para alcançar um proposito ainda maior.  

PLUTÃO RETRÓGRADO 

O planeta atravessa o período retrógrado durante aproximadamente seis meses. Esse fato indica que metade da população, possui no Mapa Astral essa condição do planeta. 

plutão

Para alguns astrólogos, Plutão retrógrado é percebido melhor se estiver em oposição ao Sol, ou se por acaso estiver envolvido em alguma formação astrológica relevante. Caso nenhuma dessas hipóteses estejam vigentes, seu impacto está agregado aos contextos mais íntimos 

publicidade

MUDANÇAS PROVOCADAS POR PLUTÃO 

Este planeta é conhecido por dar ênfase a questões pessoais. Ele representa mudanças intensas na vida de cada pessoa, sendo um grande responsável pelo encerramento de ciclos. 

Suas ações provocam destruição e ao mesmo tempo renovação para os indivíduos. Sua energia pode ser aproveitada para encontrar o caminho mais eficiente para a cura e o desapego. 

PLUTÃO É SINÔNIMO DE TRANSFORMAÇÃO 

A principal força desse planeta pode ser comparada com a metamorfose feita por alguns animais. Sua principal influência é a forma como provoca mudanças 

Inicialmente, elas são postas no modo de pensar, para assim, posteriormente, refletir em comportamentos e ações. 

Apesar de parecer um processo satisfatório, tenha em mente que, a cura, a evolução e a expansão da consciência coletiva é algo realmente profundo e dolorido. 

publicidade

Contudo, enfrentar essas fases nos faz perceber o quanto somos capazes de mudar nossas histórias para que se tornem mais valorosas e gratificantes. 

plutão

Analisar esse processo elucida o quanto Plutão marca passagens e transmutações em nossa vida. Com a volta do planeta ao seu movimento direto, é hora de elaborar novos planos e traçar objetivos que se adequem as circunstancias. 

Obviamente, o que você já aprendeu até aqui tem sim o seu valor. No entanto, faça uma análise profunda e identifique todas as coisas que não agregam em sua trajetória. Ao planejar uma nova fase, é importante dissipar as coisas que te prendem ao passado. 

A energia plutoniana vai facilitar esse desapego, além de promover uma verdadeira limpeza astral, ideológica e comportamental. 

Este planeta está em Capricórnio desde 2008 e nele ficará até o ano de 2024. Com isso já deu pra perceber o quanto ele caminha a passos lentos. Se pararmos para pensar, isso é facilmente justificável por se tratar de um planeta transformador. 

Mudanças intensas e que partem de um sentimento profundo necessitam de mais tempo para serem processadas. Apesar de ensinar com percas e verdadeiros momentos infernais, Plutão faz com que percamos a aparência e vivamos apenas o que é essencial e de real valor. 

Agora vamos descobrir como o movimento direto afeta o zodíaco! 

ÁRIES 

Durante toda a retrogradação plutoniana, os arianos sofreram com embates pessoais. Um pouco de sofrimento os fez refletir sobre novas formas de vivenciar a liberdade. 

plutão

Com a volta de Plutão ao movimento direto, esses nativos ficam inspirados a viver intensamente, provocando verdadeiras revoluções. 

TOURO 

Durante Plutão retrógrado, os taurinos refletiram muito sobre seu bem estrar e a necessidade de sentir segurança. Analisar esses aspectos os fazem perceber o quanto são responsáveis por buscar a situação ideal. 

Com a volta do planeta ao movimento direto, esses nativos se enchem de energia para impor suas vontades e bater de frente com qualquer pessoa que ousar interferir em seus desejos.  

GÊMEOS 

Para esses nativos, Plutão retrógrado foi um momento de transição intelectual. Gêmeos se resguardou a refletir sobre a forma como se comunica e se comporta quando está cercado de outras pessoas. 

Com a volta de Plutão ao seu caminho direto, os geminianos poderão aplicar todas as mudanças que surgiram em sua mente. Isso facilita o trabalho em equipe e a interação com pessoas queridas. 

CÂNCER 

Plutão retrógrado trouxe momentos um tanto sofridos para os nativos de Câncer. Contudo, eles puderam refletir sofre suas relações familiares e a forma como se comportam emocionalmente. 

plutão

Por terem uma forte tendência a sofrer por coisas do passado, a volta de Plutão ao movimento direto, ajuda os cancerianos a encontrar equilíbrio e libertação para que possam viver novas histórias. 

LEÃO 

Desde abril, os leoninos estão refletindo sobre seu aspecto autoritário. Apesar de ele ser necessário em alguns momentos, viver preso a isso pode afastar as pessoas e causar má impressão. 

Por isso, com a volta de Plutão ao movimento direto, será mais fácil para esses nativos acolherem as outras pessoas de forma empática. A típica vaidade também entra em questão, Plutão auxilia Leão a encontrar o equilíbrio saudável sobre esse aspecto. 

VIRGEM 

Durante a retrogradação plutoniana, o signo de Virgem sofreu alguns conflitos internos. Na maioria das vezes, eles foram referentes a sua mania de se preocupar em excesso com as opiniões alheias. 

Com a volta do planeta ao seu movimento direto, esses nativos vão olhar para si com mais amor e sabedoria. Será mais fácil reconhecer suas qualidades e corrigir aquilo que não agrada. Contudo, é preciso ter cuidado com essa autocritica, respeitando suas limitações. 

LIBRA 

plutão

Para Libra, Plutão retrógrado apenas enfatizou alguns aspectos que esse signo já costuma avaliar. Com a volta do planeta ao movimento direto será ainda mais fácil estabelecer a justiça, a organização e as transformações necessárias para evoluir de forma pessoal. 

ESCORPIÃO 

Durante Plutão Retrógrado, os escorpianos batalham em verdadeiras guerras pessoais. Esse período, apesar de doloroso foi muito enriquecedor no que diz respeito a forma como lida com suas emoções. 

Depois de um longo período refletindo e corrigindo cada ação, é hora de desfrutar de Plutão em movimento direto. Esses nativos vão ter muito mais facilidade ao lidar com sentimentos e relações afetivas. 

SAGITÁRIO 

Plutão retrógrado foi um momento único de conhecimento espiritual para os sagitarianos. Toda essa expansão veio acompanhada de revogações das próprias ideologias. 

plutão

Com o planeta voltando para o seu trajeto, esses nativos vão conseguir desapegar de crenças limitantes e o que é melhor, inspirar outras pessoas a seguir o mesmo caminho. 

CAPRICÓRNIO 

O planeta está desde 2008 neste signo, por isso, seus aspectos ainda não estão muito claros. Contudo, os capricornianos puderam perceber que durante a retrogradação seus conceitos hierárquicos caíram por terra. 

Com o movimento direto, eles poderão analisar e aplicar melhor questões positivas ligadas a autoridade, respeito, amor e empatia. 

AQUÁRIO 

O trânsito retrogrado plutoniano fez os aquarianos se aproximarem ainda mais de conceitos humanistas. A transformação deu-se no momento em que começaram a adequar esses conceitos a sua realidade. 

Com Plutão voltando para a sua rota, esses nativos não vão sentir dificuldades em transformar realidades com uma força solidária e expansiva, sendo capazes de trazer mais pessoas para essa corrente. 

PEIXES 

trânsito de Plutão fez com que esses nativos refletissem mais sobre a forma como se doam as relações. Esse processo pode ter sido doloroso, já que o desapego não é um ponto forte de Peixes. 

plutão

Contudo, a volta de Plutão ao movimento direto fará com que os piscianos interajam de forma mais segura, transformando suas relações em algo mais saudável para ambas as partes.