Até que ponto o MEDO pode ser uma coisa boa para sua VIDA?

Entenda como o medo pode ser seu grande aliado para ter uma vida de sucesso!

Até que ponto o MEDO pode ser uma coisa boa para sua VIDA?
Até que ponto o MEDO pode ser uma coisa boa para sua VIDA?

Você sabia que a chave para desfrutar das experiências de medo é a segurança? Para que as pessoas realmente aprendam com o medo, a ameaça percebida precisa parecer real, não ser real. 

Embora chegar muito perto da beira de um precipício ou assustar um animal selvagem sejam situações perigosas e reais na vida, a maior parte do seu medo é apenas imaginário. A verdade é que você está muito seguro.

Uma longa caminhada sob uma linda lua cheia, visitar uma casa mal-assombrada ou ir para um lugar assustador são formas seguras de sentir medo intencionalmente. Não é mesmo?

Te interessa?

O fato é que assustar-se pode ter alguns impactos positivos em seu humor, especialmente se você descobrir que sua energia mental está sendo gasta em muito estresse e ansiedade.

O que o medo significa para você?

Você já parou para pensar em que realmente significa o medo em você? O sentimento de medo é uma condição de ter medo,  óbvio, de ter medo de alguma coisa ou está muito preocupado com um determinado resultado de uma ação.

Na vida, todos nós enfrentamos e lidamos com diferentes tipos de medo em vários estágios de acordo com que vamos crescendo e amadurecendo com pessoas. 

benefícios-medo
  1. Porém, o sentimento de medo é realmente uma coisa ruim?
  2. Qual é a sua mensagem sendo comunicada pelo medo?
  3. Seria ele uma coisa boa?

Para muitas pessoas, o sentimento de medo não é necessariamente uma coisa ruim para o desenvolvimento pessoal, mas sim um dos instintos de sobrevivência humana inerentes.

Portanto, o medo que paralisa a ação é a coisa ruim, mas aquele que nos ensina alguma coisa deve ser analisado mais de perto. Você já fez algo que estava com medo de fazer e, ao olhar para trás, você se perguntou por que eu estava com medo?

Você precisa seguir ESSE PADRÃO de beleza para se encaixar!

Você enfrenta os seus medos?

São várias as pessoas que enfrentam muitos medos diferentes todos os dias – incluindo você mesmo. Para muitos de nós, o maior sentimento de medo é o medo do fracasso.

Como resultado dese sentimento,  muitas pessoas se esforçam para estabelecer metas altas para si mesmo, para que o esforço e o progresso valham a pena.

A verdade é que sentir medo é uma sensação assustadora em momentos de crises, pois isso nos faz imaginar todos os tipos de resultados e cenários. 

Às vezes, o sentimento de medo pode ser tão intenso a ponto de inatividade de uma pessoa de resolver problemas. Por isso, perseverar apesar do medo vem da determinação de ter sucesso.

Quais são os pontos positivos do medo?

Para você que pensa que o medo é só uma coisa ruim, primeiramente, entenda que apesar de ser uma coisa desvantajosa em momentos de crises, o medo pode nos ensinar muito sobre a vida.

benefícios-medo

Confira a seguir alguns pontos fortes do medo e como esse sentimento pode ensinar você a ser uma pessoa melhor em determinados momentos críticos de sua vida.

Aproveite as dificuldades e do medo para ter uma vida mais saudável emocionalmente.

12 dicas para superar a INSEGURANÇA EMOCIONAL que você sente

1 – O medo aumenta a conscientização

No nível mais básico da vida em constante desenvolvimento, o medo guia as nossas respostas de lutas ou fugas, assim como ajuda as pessoas a manterem seguros e vivos. Concorda?

O sentimento de medo faz aumentar os sentidos e consciência, assim como também consegue manter você alerta, ajudando na melhor preparação.

Além disso, a grande partes das pessoas já sabe e está ciente dos tipos de medo que enfrentam. Os medos comuns incluem o medo do:

  • Fracasso;
  • Rejeição;
  • Mudança;
  • Falar em público;
  • Perder;
  • Desconhecido;
  • Sucesso.

Para determinados tipos de pessoas, muito desses medos são como tentar voar em um avião com excesso de bagagem. Se esse for o seu caso, talvez você precise se desfazer de alguma coisa ou pagar um preço alto para fazer o check-in.

benefícios-medo

Por outro lado, o sentimento de medo faz com que as pessoas tenham conscientização sobre a vida. O medo dar para as pessoas um certo grau de urgência para determinadas projeções de vida.

Esse texto de Ayrton Senna te fará ter mais AMOR PRÓPRIO

2 – O medo oferece reconhecimento e iluminação

Você sabia que muitas pessoas ao redor do mundo enfrentam o medo em um momento ou outro? O fato de outras pessoas terem enfrentado o medo e perseverado deve motivá-lo e encorajá-lo também.

Quando você estiver com medo, façam-se as seguintes perguntas:

  • Qual é a força motriz por trás do meu medo?
  • Quem está no banco do motorista eu ou o meu medo?
  • Qual é a base do meu medo agora?
  • Qual é a causa raiz do meu medo?
  • O que desencadeou o meu medo agora?
  • Existe mais pessoas que enfrentam o mesmo medo que eu?
  • Como eles lidaram com isso?
  • Existem lições a serem aprendidas com os outros através do meu medo?

Para você ser uma pessoa iluminada e reconhecidas dos seus próprios conhecimentos, dedique um tempo para entender o que te deixa com medo. Assim, reconhecendo o que pode ser melhorado no seu estilo de vida.

benefícios-medo

3 – O medo conduz a preparação e planejamento de vida

Você sabia que o medo também pode destacar a distância entre onde você está agora e a meta a ser alcançada.

A verdade é que a preparação para ter uma vida de sucesso é inclui alimentar-se com encorajamento positivo, inspiração, ler sobre outras pessoas que alcançaram seus objetivos, entre outras coisas.

Além de ser uma crença limitante para certas pessoas, o medo pode sim conduzir você para uma melhor preparação para uma determinada tarefa ou planejamento de vida.

Se você tem insegurança no amor, cultive esses 6 passos (e ame INCONDICIONALMENTE)

4 – O medo facilita a remoção de barreiras

O sentimento de medo força as pessoas a examinar bem as barreiras reais ou imaginárias que impedem elas de alcançar seus objetivos de vida.

As barreiras incluem:

  • Ansiedade e inação;
  • Necessidade de controle e atitude defensiva;
  • Medo de não poder fazer isso;
  • Confortável com a forma como as coisas são;
  • Incerteza;
  • Tempo e esforço necessários;
  • Não saber nenhuma outra maneira de fazer as coisas;
  • Pensamento esmagador sobre o quadro geral que deve ser realizado as coisas.

Com isso, o medo pode ajudar muitas pessoas em relação à remoção de barreiras que impedem que elas cresçam na vida. Assim como o medo barra as pessoas de fazerem burradas, o medo também ajuda na quebrar.

Você gostou de saber mais sobre como o medo pode ajudar você a ser uma pessoa melhor? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas informações.

Veja mais ›
Fechar