12 bairros maravilhosos para morar em Campinas e não pensar mais em se mudar

Cada cantinho da cidade tem um toque especial!

12 bairros maravilhosos para morar em Campinas e não pensar mais em se mudar (Imagens: Unsplash)
12 bairros maravilhosos para morar em Campinas e não pensar mais em se mudar (Imagens: Unsplash)
publicidade

Ainda não conhece os melhores bairros de Campinas? Reunimos um guia completo com 12 localizações perfeitas para quem está de mudança para a cidade. 

Cada bairro conta com características únicas e especiais, que podem se adequar ao seu estilo de vida. Para te ajudar, retratamos as principais atividades de cada bairro e o estilo de imóveis que você irá encontrar. 

Confira detalhadamente o porquê de esses serem os melhores bairros de Campinas. 

publicidade

Te interessa?

Melhores bairros de Campinas 

O município de Campinas é composto por aproximadamente 470 bairros. Para organizar melhor a urbanização da cidade, ela foi dividida em 6 regiões, além de 6 distritos. 

12 bairros maravilhosos para morar em Campinas e não pensar mais em se mudar (Imagens: Unsplash)
12 bairros maravilhosos para morar em Campinas e não pensar mais em se mudar (Imagens: Unsplash)

E é Claro que precisaríamos de mais de uma página para descrever os detalhes mais importantes sobre cada bairro. Como não temos espaço suficiente para isso, decidimos destacar a relevância dos 12 melhores bairros de Campinas. 

1 – Guanabara 

Guanabara, também conhecido como Jardim Guanabara, está localizado na zona central da cidade de Campinas. O bairro faz divisa com Cambuí, Botafogo e Jardim chapadão. 

publicidade

Em sua maioria, as ruas são compostas por construções residenciais. O espaço bem arborizado, chama a atenção dos visitantes e moradores que preferem estar em contato com a natureza. 

2 – Taquaral 

O Taquaral, é mais um dos bairros localizados na região central de Campinas. Ele chama atenção por ter ruas agradáveis, arborizadas e que fomentam a interação entre os vizinhos. 

O ambiente também é considerado um dos mais seguros e familiares da cidade. Se você está em busca de um local sossegado para curtir sua família e viver despreocupado, vale a pena conferir a lista de imóveis disponíveis para venda ou locação. 

publicidade

3 – Vila Industrial 

A Vila industrial é um bairro da zona central da cidade de Campinas. Na direção norte, fica o complexo ferroviário que abriga hoje o acervo da estação cultura. 

Na região Oeste do bairro, é possível desfrutar dos serviços oferecidos pela estação Rodoviária do Terminal multimodal Ramos de Azevedo. A vizinhança também pode aproveitar os centros universitários da região. 

4 – Distrito de Barão Geraldo 

12 bairros maravilhosos para morar em Campinas e não pensar mais em se mudar (Imagens: Unsplash)

Esse distrito abriga aproximadamente 30 bairros. Apesar de extenso, vamos nos ater as características gerais da região. A primeira delas é que o distrito de Barão Geraldo está a aproximadamente 10 km do centro de Campinas. 

Além disso, ela onde estão concentradas boa parte das empresas responsáveis por desenvolver pesquisas científicas e que envolvem alta tecnologia. 

publicidade

5 – Cambuí 

Cambuí é considerado um dos melhores bairros de Campinas.

Sendo um dos mais Nobres da região central, se estende até a via norte sul. Alguns estudos apontam que Cambuí retém as mais altas rendas per capita da cidade. 

Se você quer morar em um bairro tradicional e com boa infraestrutura, essa é uma ótima escolha. Ambiente perfeito para quem quer agilidade, segurança e organização. 

Conheça os melhores bairros para morar na movimentada cidade de São Paulo 

publicidade

6 – Parque Prado 

O parque Prado é considerado um bairro de alto padrão e está localizado na zona sul de Campinas. Fazendo divisa com o Jardim das Oliveiras, Vila ipê, Jardim Nova Europa, Vila Campos Sales e parque Jambeiro, a localização se torna uma das melhores da cidade. 

O bairro é majoritariamente composto por condomínios privados. Considerado um refúgio da classe média, o espaço também conta com muitas vias de acesso importante para a circulação na cidade. 

7 – Botafogo 

12 bairros maravilhosos para morar em Campinas e não pensar mais em se mudar (Imagens: Unsplash)

Mais um na lista dos melhores bairros de Campinas. No caso de Botafogo, que está localizado na área central da cidade, é possível observar um cenário um pouco diferente de todos os que já foram citados. 

Isso porque no bairro existem regiões densamente verticalizadas, enquanto em outras áreas, não existem prédios ou construções de destaque. Apesar de ter registros de violência acima do índice dos outros bairros citados, Botafogo é uma das vizinhanças que oferecem melhor custo-benefício. 

publicidade

8 – Mansões Santo Antônio 

Como se é de imaginar, mansões Santo Antônio é um bairro nobre e destinado a classe média alta de Campinas. A urbanização deste espaço foi feita para melhorar o contexto urbano da metrópole, trazendo mais infraestrutura e uma consequente verticalização. 

Se você busca por um espaço bem cuidado, seguro e organizado para viver com a sua família, não deixe de conferir a lista de imóveis disponíveis para venda ou locação neste bairro. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Conheça os melhores bairros para morar e economizar em Lisboa

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

9 – Nova Campinas 

Nova Campinas também está entre os melhores bairros da cidade. A localização é nobre e prestigiada, ficando na área leste da cidade, próximo ao bairro do Cambuí. As casas e prédios de alto padrão chamam a atenção, não apenas de quem mora, mas também de quem visita. 

Se você está em busca de casas espaçosas, vale dar uma pesquisada nas que estão disponíveis em nova Campinas. É difícil encontrar imóveis com menos de 250 m² de área construída. Se pode investir um pouco mais, provavelmente ficará indeciso para escolher entre os imóveis mais sofisticado se requisitados da cidade. 

10 – Vila Itapura 

12 bairros maravilhosos para morar em Campinas e não pensar mais em se mudar (Imagens: Unsplash)

Também na lista dos melhores bairros de Campinas está a Vila Itapura. Ele está localizado na parte central da cidade, fazendo divisa com alguns bairros importantes como o Guanabara, Cambuí e Botafogo. 

O único problema é que se você busca por agilidade, essa pode não ser a melhor escolha. Por ser uma localização movimentada e detentora das principais vias da cidade, o trânsito na Vila Itapura pode ser ruim em momentos de pico. 

11 – Alphaville 

Alphaville já é um bairro muito conhecido no Brasil, sendo ele configurado em forma de loteamento de alto padrão. Quem está disposto a viver uma vida luxuosa, organizada e com muitos serviços e produtos à disposição, vai se encantar logo de cara com as comodidades oferecidas pelo bairro. 

12 – Cidade Jardim 

Esse bairro está localizado na região sul de Campinas. Ele faz divisa com municípios importantes da região metropolitana, como Indaiatuba e Valinhos. Seus moradores ainda podem desfrutar da comodidade de estar ao lado de uma das maiores rodovias do estado, a Anhanguera. 

A ocupação urbana se deu de forma equilibrada. Sendo assim, além de aproveitar a área residencial, os moradores podem desfrutar de um comércio variado, shoppings, indústrias e redes hoteleiras. Perfeito para quem busca conforto e comodidade.

Veja mais ›
Fechar