Cachorro que vivia preso por correntes é resgatado e sua reação ao ser livre é emocionante!

Isso é o mínimo que ele merece!

Cachorro que vivia preso por correntes é resgatado e sua reação ao ser livre é emocionante!
Cachorro que vivia preso por correntes é resgatado e sua reação ao ser livre é emocionante!

Cuidar de um animal não é apenas lhe dar um local que lhe livre da chuva e disponibilizar comida e água todos os dias. As necessidades de todos os animais sempre vão mais além que isso!

Mas infelizmente o número de cães que são criados presos por cordas e correntes são maiores do que você pode imaginar. E isso é uma das maiores causas que os fazem ser animais ferozes e perigosos para quem se aproxima deles.

Só que para esse amiguinho a sua história mudou por completa assim que chegou a ser resgatado. Vivendo sempre preso em situações precárias e sem uma alimentação saudável, quando ele recebeu amor a cena foi linda!

Ao ser resgatado por causa da forma que era tratado, esse doguinho de pelos brilhantes mostrou de fato como é ser um animais que vive da forma natural que precisa ser.

Em cenas gravadas pelos responsáveis pelo resgate, é possível ver até a água suja que era disponibilizada para o pobre cãozinho que sempre viveu limitado ao local máximo em que suas correntes poderiam chegar.

Mostrando como era ser livre, o vídeo desse momento é mesmo de emocionar quando vemos a liberdade disponível ali para ele. Como qualquer outro cachorro, ele passa a vasculhar tudo!

E o que mais nos deixa a refletir sobre dar espaço para eles, é como a sua curiosidade acerca de tudo o que há ao seu redor é grande. Assista o vídeo a seguir e note como esse cãozinho sente vontade de está andando por aí!

O mínimo que os animais precisam receber é a liberdade

 Os cachorros são os animais domésticos mais comum em toda parte do mundo. Eles são dóceis, amigáveis e em sua maioria são até mais gentis que os gatos.

Mas quando são adotados por pessoas que não possuem amor para lhe dar, a história acaba sendo outra. Embora algumas raças possam ser mais “agitadas” que outras, a forma com o é criado por seus humanos contribuem significativamente.

Há cerca de algumas semanas atrás chegamos a compartilhar uma história que aconteceu há alguns anos. Um rapaz que tinha um pitbull em casa foi surpreendido por dois gatinhos em seu quintal.

Ou seja, por pura maldade, uma pessoa chegou a jogar os dois filhotinhos para que o seu cachorro chegasse a fazer mal à eles. Mas a situação foi completamente diferente!

O doguinho simplesmente nem chegou a se aproximar dos gatinhos e até demonstrou medo deles. Incrível, não? Mais uma prova de que a criação que é oferecida para os animais sempre fará a diferença.

Embora haja esteriótipos e tendências em cada raça, o amor que você pode dar ao pet que adotou sempre o transformará em um bichinho gentil. 

Fonte: The Dodo

publicidade