Casa de repouso compartilha exercício dos idosos e internautas se apaixonam por criatividade

Que animação e que ritmo!

Casa de repouso compartilha exercício dos idosos e internautas se apaixonam por criatividade
Casa de repouso compartilha exercício dos idosos e internautas se apaixonam por criatividade

Está preparado para sentir a energia contagiante que esta casa de repouso chegou a passar para os internautas? Porque nós já estamos entrando no clima da música!

Green Country Village Senior Living é uma casa de repouso que fica em Oklahoma, nos Estados Unidos, que vem dando o que falar ao compartilhar alguns vídeos.

Algumas semanas, no final de janeiro, a casa de repouso chegou a filmar alguns dos seus idosos durante um exercício que trabalha toda a movimentação e coordenação do corpo.

E foi justamente a forma como eles encontraram para por algumas atividades em prática, que deixou muitos internautas animados só de olhar o vídeo de poucos minutos.

A cena mostra um professor sentado em uma cadeira e em sua frente está uma bola de hidromassagem dentro de um cesto. E assim como ele, todos os idosos estão na mesma formação.

Com um par de baquetas e ao som de uma música bem dançante, o professor chega agitar todos os idosos durante uma aula de bateria bem diferente. E de fato a tática é muito sensacional!

Ao som de um funk americano, os idosos batem com a baqueta na bola de hidroginástica, trocam de ritmo, fazem diversos movimentos com as mãos e logo em seguida fazem até coreografias com os pés.

É mesmo uma aula sensacional para todos esses velhinhos que precisam manter os exercícios em dia e de acordo com as suas capacidades atuais.

Assista o vídeo a seguir e entre no clima dançante ao lado desse professor e seus alunos exemplares.

Uma cena que vai além das necessidades básicas 

Quando chegamos a certa idade não podemos negar que muita coisa muda. Principalmente quando falamos de coisas que envolvem nossos movimentos físicos. 

Nosso corpo vai mudando, vamos ficando mais rígidos, mais delicados, com menos flexibilidade e algumas coisas precisam ser adaptadas de acordo com a nossa realidade.

As casas de repouso são responsáveis por cuidar de certos detalhes físicos e mentais todos os seus pacientes. O mais comum é a fisioterapia.

Mas o que fato chamou a atenção de todos os internautas que se depararam com esse vídeo, foi a dedicação e criatividade dos responsáveis ao criar um exercício que acaba sendo um pouco além do básico.

Acrescentar uma música e um professor que se preocupa em ir além das atividades básicas faz toda a diferença para esses velhinhos que vivem ali.

Como um internauta chegou a escrever: “Sou muito grato por haver jovens dispostos a trabalhar e cuidar para que os idosos ainda aproveitem a vida”, esse é o nosso verdadeiro sentimento!

Que possamos encontrar sempre pessoas assim, dispostas a inspirar e dar amor a quem mais precisa!

publicidade