12 chás com cafeína para conseguir ter ENERGIA sem o café

Busque nesses chás uma forma alternativa para ter energia!

12 chás com cafeína para conseguir ter ENERGIA sem o café
12 chás com cafeína para conseguir ter ENERGIA sem o café

Não importa de onde venha a energia da bebida que você tome, a cafeína é uma grande fonte de energia que pode auxiliar na redução da fadiga e na sonolência, assim, aumentando o estado de alerta.

A verdade é que a cafeína contidas nos chás ajudam na eliminação dos efeitos da cafeína do café ou de outros tipos de bebidas energéticas. Você sabe o motivo?

Ao contrário do efeito que uma pessoa pode sentir após o expresso ou grãos de café, os topos de chás com cafeína e alto teor de cafeína não farão ela se sentir agitado, nervoso ou ansioso ao tomar a bebida.

Te interessa?

Pensando nisso, selecionamos alguns tipos de chás com cafeína para você conseguir ter mais energia sem o consumo do café. Aproveite!

chás com cafeína

12 chás com cafeína para ter energia

Para você que gosta de tomar bastante chá, essa lista de chás vai ajudar você a ter mais disposição durante o dia. Confira a seguir uma excelente seleção de chás com cafeína para ter mais energia.

1 – Chá Oolong

A verdade é que esse tipo de chá nem sempre é a primeira opção que os consumidores de chás, isso porque muitas pessoas consideram quando se trata de cafeína, mas poderia muito bem ser.

Por isso, para quem quer ter mais energia durante o dia, o chá oolong é uma ótima opções de energético natural.

2 – Chá Pu-erh

Você já ouviu falar nesse tipo de chá? O chá Pu-erh é uma bebida chinês fermentado com altos níveis de polifenóis.

Esse tipo de chá é um ótima energético natural devido um composto vegetal carregado com antioxidantes.

CHÁ DE HORTELÃ: 12 benefícios ocultos que você precisa saber

3 – Chá de erva-mate

Já esse tipo de chá tem um equilíbrio muito bom entre cafeína e seu nível de antioxidantes, o que efetivamente aumenta a energia durante um bom período do dia.

Além de dar muita energia, o chá de erva-mate ajuda na redução no risco de câncer e limpa os radicais livres na corrente sanguínea.

chás com cafeína

4 – Chá Matcha

Se uma está precisando de um forte impulso de cafeína, o chá matcha pode se tornar o chá energético e natural favorito. 

Esse chá é muito procurado por quem quer energia por causa do feito de folhas de chá verde moídas. Além disso, esse chá oferece até 75 mg de cafeína por xícara.

5 – Chá de gengibre

Você sabia que só o cheiro do gengibre é poderoso e que tem poder de despertar os seus sentidos e trazer uma explosão de energia? 

Além de ser famoso pelos apreciadores de chás, o chá de gengibre é muito bom para quem quer ter fonte de energia natural durante o dia.

6 – Masala chai

Esse tipo de chá é uma ótima bebida que tem a capacidade de aumentar a energia se você quiser uma opção mais saborosa em comparação aos outros chás.

O chá masala chai pode ser feito com chá-preto, isso porque ele tem as mesmas propriedades de aumento de energia do chá. 

Sendo assim, para um bom aproveitamento do chá, você pode adicionar leite e outras especiarias para aumentar os níveis de masala chai, como, por exemplo, um forte impulsionador da energia.

chás com cafeína

7 – Chá branco

Outro chá para aumentar a energia e que muitas pessoas amam consumir: o chá branco. Você já tomou desse tipo de chá? 

Em grande parte inexplorado e impopular por causa de suas propriedades delicadas, o chá branco é uma ótima bebida para quem quer ter mais energia durante o dia.

8 – Chá-verde

O fato é que o chá-verde é bastante popular como um chá leve para aumentar a energia naturalmente e sem o uso da cafeína do café.

Além de ser um ótimo remédio natura, o chá-verde é carregado com nutrientes, antioxidantes e aminoácidos que também podem ser uma escolha saudável de bebida.

11 benefícios do limão que COM CERTEZA você não conhecia

9 – Chá-preto

Se você está buscando uma alternativa perfeita ao café que você toma todos os dias como uma bebida energética, o chá-preto pode ser a sua salvação.

Com isso, se você já é conhecedor de chás, deve saber que o chá-preto é um ótimo caminho para quem quer tomar uma bebida rica em energia, não é mesmo?

chás com cafeína

Além do chá-preto ser uma ótima escolha para quem quer se medicar naturalmente, o chá-preto é uma ótima fonte de energia e sem cafeína para manter a energia alta.

O seu poder medicina torna esse chá bastante escolhido e conhecido entre as pessoas que sempre buscam alternativas naturais para melhorar o desempenho do corpo.

10 – Chá Verde Tipo Japonês Sencha Yamamotoyama

Apesar de ser um chá-verde, esse tipo de chá-verde clássico é de um estilo japonês e com uma cor clara.

Esse tipo de chá-verde é muito bom por causa das suas notas ricas de grama e sua suavidade no preparo. Além disso, o chá possui umas notas de mel e cafeína que torna a bebida perfeita para o consumo diário.

19 chás DIURÉTICOS que ajudam na retenção de líquidos

11 – Chá de Guaraná

Muitas pessoas ouvem muito falar do guaraná e como o refrigerante dele pode ser uma excelente fonte de energia. Você já tomou o chá de guaraná?

A verdade é que o pó desse tipo de fruta pode se transformar em um chá energético natural para dar disposição e energia durante o dia.

chás com cafeína

No falar que a bebida é mais forte e dar disposição, isso acontece porque o chá contém muita cafeína, porém, não é tão gostoso quanto os outros. 

Sendo assim, consuma de forma moderada, pois, independente do tipo de chá, o consumo exagerado por levar a coisas piores.

12 – Chá de canela

Além do chá de canela ser muito bom para diminuir a fadiga do corpo e também melhorar o estado de ânimo de uma pessoa, o chá é muito bom para dar energia de forma natural.

Apesar de ser um ótimo remédio natural para o tratamento e prevenção de doenças, o chá de canela é muito benéfico para quem busca fonte de energia de modo natural e sem usar a cafeína do café.

Você gostou de saber mais sobre os chás com cafeína para você conseguir ter mais energia? 

Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ter mais anergia durante o dia de forma natural.

Veja mais ›
Fechar